Mais uma turnê picareta e caça-níquel: o retorno do Guns N' Roses em 2016

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Em minha opinião o grunge mudou o rock pra sempre, quero dizer: existe um rock antes do grunge, e um depois. Aliás, até hoje as bandas respiram grunge.

Cara na moral, que banda GRANDE o grunge deixou? Nirvana? rs
A Julia deixou a letra já não é estranho que pós-Guns'n'Roses, NINGUÉM ali vingou com mais nada? Pelo menos, não de maneira estratosférica.

Acho que mesmo só Bon Jovi que conseguiu algo... Cinderella é outra, mas ainda passou longe do AFD.

vinicarvalho27
Raros casos que eu fui em show de rock(bandas de garagem) e tocou musica do U2

Acredite, o motivo é mais técnico e de equipamento que de gosto rs

Sr.Saul Hudson
Membro Novato
# abr/16
· votar


Mais um pouco dá turnê caça niqueis...

https://www.youtube.com/watch?v=PlIuVhcYcVo

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/16
· votar


Ismah

Cara na moral, que banda GRANDE o grunge deixou?

Putz bro, tem um monte, a começar pela maior (e para muitos a melhor) de todas, o Pearl Jam. Que está aí até hoje, lota estádios por onde passa e ainda produz muita coisa boa. Música de qualidade, dentro de seu contexto.

Fora que o grunge influenciou toda a estética e atitude das bandas que vieram durante e depois dele. O Pantera e o Red Hot Chili Peppers, por exemplo, são bandas que teriam uma estética e uma atitude completamente diferentes não fosse o grunge. Até bandas que nada tem a ver com o grunge, como Cold Play e o Radiohead, foram por ele influenciadas.

Enfim, o assunto é complexo e desliza perigosamente para o subjetivismo, porém negar a influência do movimento grunge no rock é o equivalente a negar a influência do punk, do NWOBHM, ou mais ainda nos primórdios, do progressivo.

Uma coisa é a gente não gostar. Eu por exemplo não gosto de Emocore ou de Glam Rock. Mas não posso negar que ambos influenciaram e de certa forma mudaram o rock.

Abç.

Julia Hardy
Veterano
# abr/16
· votar


O Pantera e o Red Hot Chili Peppers, por exemplo, são bandas que teriam uma estética e uma atitude completamente diferentes não fosse o grunge.

Pantera e RHCP são bandas muito anteriores ao que se convencionou chamar de grunge. Não tem absolutamente nada de grunge.

6Strings
Membro Novato
# abr/16
· votar


Julia Hardy

Álias, não é estranho que pós-Guns'n'Roses, NINGUÉM ali vingou com mais nada? Pelo menos, não de maneira estratosférica.

De maneira estratosférica realmente não, mas esse projeto recente do Slash com o Myles Kennedy estava bastante em evidência.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/16
· votar


Julia Hardy

Pantera e RHCP são bandas muito anteriores ao que se convencionou chamar de grunge. Não tem absolutamente nada de grunge.

Desculpe, acho que não me fiz entender: não disse que Pantera e RHCP eram posteriores ao grunge, mas sim que a estética deste influenciou tais bandas.

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Nem fodendo que grunge influenciou Pantera. Quem transformou o Pantera de uma bandinha de glam-metal na banda que virou foi o Phil, que trouxe influencias da cena de New Orleans e de hardcore punk, bandas tipo Eyehategod, Crowbar, Shell Shock, Corrosion of Conformity, e até de thrash metal como Carnivore.
Grunge? Nem a pau.

renatocaster
Moderador
# abr/16
· votar


É, eu também acho que qualquer associação do Pantera com o Grunge é equivocada. Até mesmo a associação que fazem do Alice in Chains ao Grunge é questionável, que dirá o Pantera.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Felipe Stathopoulos

O grunge foi um movimento muito rápido, foi apenas a cauda do cometa que chamam do rock no mainstream. De 2000 pra cá o rock morreu praticamente para as grandes mídias. Hoje as maiores bandas da cena precisam de muita coisa pra gerar notícia.

Do grunge, nenhuma banda pura restou. Concordo que o Nirvana tivesse continuado, teria sido banda de ainda maior sucesso, e mas ainda é um fato isolado.
Influencia que se vê, não é apenas fruto da música, mas do contexto todo que a coisa aconteceu. Por exemplo a disco music dos 70, influenciou o hard rock 70 e 80 como nunca, principalmente com seus riff's repetitivos.
E ainda mais: de ser influente, para ter deixado um legado de bandas é outra história. Do surf-music não ficou também ninguém, e foi um movimento forte inclusive no braZil.

Enfim, voltemos ao GN'F'NR'S...

Rednef2
Veterano
# abr/16
· votar


Julia Hardy
Álias, não é estranho que pós-Guns'n'Roses, NINGUÉM ali vingou com mais nada? Pelo menos, não de maneira estratosférica.
Velvet Revolver.

Aliás, qual "Icone do rock" vingou depois que sairam de suas bandas-estrelas? Consigo contar nos dedos.

Rednef2
Veterano
# abr/16 · Editado por: Rednef2
· votar


d.u.n.h.a.
Nem fodendo que grunge influenciou Pantera. Quem transformou o Pantera de uma bandinha de glam-metal na banda que virou foi o Phil, que trouxe influencias da cena de New Orleans e de hardcore punk, bandas tipo Eyehategod, Crowbar, Shell Shock, Corrosion of Conformity, e até de thrash metal como Carnivore.
Grunge? Nem a pau.


renatocaster


É, eu também acho que qualquer associação do Pantera com o Grunge é equivocada. Até mesmo a associação que fazem do Alice in Chains ao Grunge é questionável, que dirá o Pantera.


Tenho minhas duvidas. Pois Phil e Dime eram grandes fãs de Alice in Chains (até fizeram turne junto em 1992), e além disso Phil era muito fã do Nirvana. Há uma entrevista que Dime fala que tem influencia de Jerry Cantrell.

O grunge não influenciou o som do Pantera, certamente. Mas a parte visual (bermudas, camisas "largas) certamente veio do grunge.

Rafael Tune
Veterano
# abr/16
· votar


detesto o termo grunge
rótulos já são uma merda, mas grunge consegue ser pior ainda na hora de classificar um estilo.

Julia Hardy
Veterano
# abr/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Desculpe, acho que não me fiz entender: não disse que Pantera e RHCP eram posteriores ao grunge, mas sim que a estética deste influenciou tais bandas.

Também não.

6Strings

Mais ou menos.

Rednef2

Aliás, qual "Icone do rock" vingou depois que sairam de suas bandas-estrelas? Consigo contar nos dedos.


Só que estamos falando de Guns'n'Roses. E, Velvet Revolver nem vingou tanto assim apesar do marketing gigantesco.

O grunge não influenciou o som do Pantera, certamente. Mas a parte visual (bermudas, camisas "largas) certamente veio do grunge.

Sem querer alongar o assunto, mas, se querem creditar algo a alguem na parte do visual, esse alguém seriam as bandas de thrash metal e crossover que já usavam bermuda, jeans, camisas largas e tênis muito antes. Sem contar skatistas que, antigamente, eram quase todos metaleiros ou punks.







Rednef2
Veterano
# abr/16 · Editado por: Rednef2
· votar


Julia Hardy
Sem querer alongar o assunto, mas, se querem creditar algo a alguem na parte do visual, esse alguém seriam as bandas de thrash metal e crossover que já usavam bermuda, jeans, camisas largas e tênis muito antes. Sem contar skatistas que, antigamente, eram quase todos metaleiros ou punks.

Muito mais o punk rock e hardcore do que o metal. Metaleiro andava todo de preto, jaquetonas, estilo Judas Priest, Já a galera hardcore é mais da ala do Skate, tanto é que na época existia o chamado skate punk, e o RHCP bem no inicio era rotulado no underground dessa forma.

O pessoal do metal só adotou esse estilo graças ao grunge, e Dave Mustaine até disso isso numa entrevista recente.

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/16
· votar


Rednef2
O grunge não influenciou o som do Pantera, certamente. Mas a parte visual (bermudas, camisas "largas) certamente veio do grunge.

Nope. Corrosion of Conformity, banda do Pepper Keenan, amigo de infancia do Phil, já "tinha" esse estilo anos antes do Nirvana sequer existir. Shell Shock, Eyehategod, Crowbar, bandas de NOLA que surgiram no final dos 80 já tinham essa vibe largada. Até porque em meados dos anos 80 a vida dos caras de NOLA já era heroína + alcool + depressão, daí que o Phil levou dessa vibe pro Pantera.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Rednef2

Não se iluda que o Judas Priest era como é hoje... Talvez na época (começo dos anos 90) quando o grunge surgiu, mas não creio muito. A banda sempre teve uma influência do glam do começo de 80... Rosqueiro com roupa preta, e cara de mau é advento moderninho...

brunoeZ
Membro Novato
# abr/16
· votar


Num to entendendo esse debate sobre como as bandas se vestiam kkkkkk

Julia Hardy
Veterano
# abr/16 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Rednef2

Metal é só Judas Priest? E o Anthrax? E o Sepultura? Metallica? Suicidal Tendencies? Entre tantas outras. Os vídeos que eu postei são bem anteriores ao grunge. Poxa, é só olhar as datas. Não é difícil. Enfim, não quero me alongar ainda mais nesse assunto.

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


http://www.rollingstone.com/music/news/ac-dc-confirm-axl-rose-is-new-l ead-singer-joining-band-on-tour-20160416

maspn
Veterano
# abr/16
· votar


Me perdoem, eu estou tão desligado ultimamente, não venho no fórum porque o trabalho me impede de tocar, enfim...
Um monte de blá blá blá aqui no fórum, não acho errado os caras ganharem o que estão ganhando nesta turnê, tem gente que ganha isto pra chutar uma bola, enfim... enfim... "OPINIÃO PESSOAL", prefiro pagar pra ver um show de quase 2 horas do que vê um par de marmanjo chutando uma bola... no show é o que tu espera, no jogo, tu paga e passa raíva... teu time perde, etc...
Não entendo de vocais, mas o AXL ROSE, o que se nota é que a voz dele ficou aguda e sem aquele tom rasgado, por nada... AXL ROSE cantando no ac/dc que é extremamente rasgado? será que dará conta?
Super feliz com a volta capitalista da metade "guns n' roses", kkkk. achei que iria morrer sem vê-los tocando novamente, provavelmente não irão tocar no Brasil, a não ser em um evento grande, Rock n' Rio, quem sabe... porque o país está uma merda.

Julia Hardy
Veterano
# abr/16
· votar


Acho que o Slash tava melhor "sozinho".



led123_del321
Veterano
# mai/16
· votar




led123_del321
Veterano
# mai/16
· votar


A dificuldade dele é na passagem de registro... Alguém mais instruído poderia explicar o porquê disso, mas em qualquer coisa muito aguda, ou muito grave, ele se sai bem.

nichendrix
Veterano
# mai/16
· votar


Depois que o Guns estragou a minha adolescência, eu já não tinha motivo pra comentar o tópico, depois de ver essa daí de que Metaleiro andava todo de preto, jaquetonas, estilo Judas Priest, eu já me arrependo de ter dado uma espiada.

led123_del321
Porque pra isso, nessa idade, ele precisaria de uma técnica vocal muito maior do que a que ele realmente tem. Isso ficou muito nítido nos primeiros shows dele depois que saiu da prisão, coisas como o RiR de 2001, onde ele nem afinar os agudos direito conseguia.

Na transição você precisa de um maior controle de tensão não só das cordas vocais, mas da musculatura de apoio tanto delas e do diafragma. Teoricamente não é nada do outro mundo, mas a técnica tem que estar em dia.

Como com a idade a tendência é a voz sofrer uma descida na tonalidade, fica um pouco mais difícil manter esse controle. Então se o cara não está com a técnica em dia, é mais fácil descer o tom da música ou então ficar o falsete o tempo inteiro, ao menos até onde der antes de ferrar a voz.

Nesse ponto o Axl é o contrário dum Paul McCartney da vida que está indo pros 80 e consegue botar a voz igual a quando tinha 20 anos por mais de 2h e ainda sair sem prejudicar as cordas vocais.

Rednef2
Veterano
# mai/16
· votar


nichendrix
Depois que o Guns estragou a minha adolescência, eu já não tinha motivo pra comentar o tópico, depois de ver essa daí de que Metaleiro andava todo de preto, jaquetonas, estilo Judas Priest, eu já me arrependo de ter dado uma espiada.

Um dos caras que defende isso é Clemente do Inocentes...

nichendrix
Veterano
# mai/16 · Editado por: nichendrix
· votar


Rednef2
Inocentes é banda de punk e essa estética foi realmente a estética do Punk, ao menos no início, mas o metal era completamente diferente, na mesma época que os punks estavam andando de jaqueta, bracelete cheio de spikes, etc, a maioria das bandas de Metal estavam usando spandex, maquiagem e cabelos cheios de laquê.

E nas raras vezes em que de fato pegavam um pouco desse estética punk era algo assim ou assim
e não algo na praia realmente skin head que os Punks usavam. As únicas bandas de metal que tinham o visual realmente nessa praia era o Judas Priest e o Mothörhead, e na boa, acho que sempre foram as únicas que tiveram esse visual.

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


nichendrix

spandex, maquiagem e cabelos cheios de laquê

Alguém me chamou? rsrs

o Judas Priest

Não sei ein... Talvez o Halford que era bastante punk no seu modo de ser.



Mothörhead

Uma foto do Lemmy diz muito rsrs

Ele nunca foi chegado no visual descrito. Tava mais para um cowboy que gostava de preto e de uniformes militares da Alemanha Nazista rs

nichendrix
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah
Sobre o Halford e o Lemmy, a inspiração pode ser diversa, mas o resultado (couro preto, spikes e coisas do tipo) era basicamente o mesmo. E acho que eram as únicas bandas que de alguma forma se enquadravam na descrição dada pelo Rednef2.

Por sinal conheci o Judas Priest no auge desse visual, em 1991, no show do RiR2 em que o Robbie Halford entrou no palco com uma Harley e soltou o grito: "The beast is here".

Se bem que hoje em dia até mesmo o Robbie Halford já está bem diferente do que já foi. Depois de ver ele botar o namorado dele vestido com uma blusa babylook de barriguinha de fora os chifrinhos do capeta nos ombros e numa tiara na cabeça com o chifres e com direito a esfregaçãozinha básica no palco, não duvido mais de nada em relação a ele e visuais malucos e loucuras no palco... kkkkkkk

Deve ser por isso que não me surpreendi quando algumas horas atrás apareceu na minha timeline do face o anúncio que ele vai fazer uma participação num show do Babymetal e ela vão fazer uma participação num show dele. No mesmo esquema que elas e o Dragonforce fizeram ano passado, quando elas fizeram 3 musicas no show deles no Download Festival e eles participaram em 3 músicas no how delas no Metalhammer... kkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


nichendrix
AH,AH,AH,AH,AH.....
Caí na gargalhada aqui!!!!!

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


nichendrix

Mas convenha que as bandas não eram nada "punks" visualmente. Eram os caras individualmente.

PS O Kiss, acho que é a única que até hoje, parece uma drag queen from hell... E diga-se os caras foram e são a maior banda show do mundo, pois parece tudo igual olhando por cima, mas existem diversas fases.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma turnê picareta e caça-níquel: o retorno do Guns N' Roses em 2016