Melodias Internacionais ?

    Autor Mensagem
    leosoccol
    Membro Novato
    # dez/15


    Eae galera beleza? Já vi muito musica ai que o pessoal escreve em cima de musicas internacionais. Eles aproveitam a melodia de uma musica em ingles e escrevem uma musica em portugues mas não tem nada haver com a tradução original e sim se cria uma letra em portugues que fica legal na melodia internacional ?

    Onde se veem sobre os direitos da melodia internacional?

    nyurig3
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: nyurig3
    · votar


    tem que pagar direitos autorais tambem mano, so quele esquema que os mamonas assassinas fizeram com a musica bois dont cry que tem partes da base da musica the mirror do dream theater que eles consideram mais uma "homenagem" e não embaçam tanto, mas no geral cobra-se direitos sim

    leosoccol
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Sim mas e aonde eu consigo me informar sobre isso ? Eu ja criei letras ,claro que não é a tradução oficial ne, ate porque não seria criação mas ja ocupei melodias mas nao divulguei. Queria saber onde posso me informar sobre isso, sobre valores, para assim poder ocupar uma melodia internacional, como por ex a musica DIZ PRA MIM - GUSTAVO LIMA foi feita em cima da musica da PINK - Just Give Me A Reason.

    marcelosz
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Cara, isso é bem difícil (ou seja, envolve muito $$$).
    Pelo que eu sei você teria que obter uma "Mechanical License" (uma espécie de licença para fazer uma nova performance/gravação da música, leia mais aqui). Só que essa licença não permite alterações na estrutura (melodia e letra, por exemplo). Para isso seria necessário autorização formal de TODOS os detentores dos direitos da música...

    nyurig3
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    acho que nao compensa hein man, melhor fazer musica autoral mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melodias Internacionais ?