Você já tocou um estilo que não gosta apenas para agradar alguém?

    Autor Mensagem
    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # nov/15


    Vocês só tocam o que gostam?

    Ramsay
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    Na prática isso não funciona!!
    Ou vc tem músicas próprias muito boas, o que é raro, ou só toca aquilo que o público gosta, pq senão nem te pagam pra tocar.

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    A isto eu chamo Prostituição Musical... Porquê? Porque o artista agora tem de tocar é aquilo que o público quer... e isso é um absurdo, mas é a realidade.
    Se tu não tocares aquilo que as pessoas querem, nunca vais ser chamado para tal. É triste não é? Mas é assim que as coisas estão agora... :(

    Buja
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Eu ja vi esta discursão antes...

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    Depende do que se pretenda ser..... hobbista? trabalho autoral? músico profissional? sonhador iludido?

    Evandro Meneses

    "o artista agora tem de tocar é aquilo que o público quer... e isso é um absurdo"

    Desculpe amigo, discordo de você. O artista NÃO tem que tocar o que o público quer, ele toca o que ele desejar, só que o público ouve o que quer, também, e não é obrigado a gostar de artista algum.

    Artistas, costumam ser vaidosos... acham o trabalho dos outros uma merda e atribuem o fato de o público não ouvir sua música a outros fatores que nunca sua própria incompetência.

    Existe um mercado, existem regras, existem contas a serem pagas. Quem precisa pagar contas aceita as regras do jogo, quem não precisa, pode ir na contramão.

    Eu, posso me dar ao luxo de tocar só o que eu quero. Há muito deixei de fazer da música profissão. Mas se sustentasse meu filho com dinheiro de música, seria um profissional, como ocorre em qualquer profissão.

    Não há nada de especial com a arte... nunca houve. Artistas se dão muita importância, mas valem tanto quanto qualquer outra pessoa.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Já toquei umas músicas em um projeto de Axé. Não pra "agradar alguém". Na verdade, era criança e queria me sentir incluído. Durou uns dias.

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Lelo Mig

    Espero que não me tenha levado a mal...
    Eu estava a ser irônico. É claro que tens toda a razão. Eu apenas estava a levar aos limites aquilo que ás vezes acontece... Vejo muito artista a ter de mudar de estilo porque ninguém lhe passa cartão. Fica farto de divulgar, e tocar de graça no principio para ver se alguém adere, e nada... depois de ter mudado o estilo começaram a contratá-lo para muita coisa... isso acontece muita vez...
    Eu sou músico por profissão e graças a Deus nunca me queixei! Tenho sido contratado para muitas coisas. Mas acredito que hajam artistas por aí, que se calhar até são muito bons, mas que o pessoal não adere... :)

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Evandro Meneses

    Não te levo a mal amigo... de forma alguma.

    Eu toquei muitos anos profissionalmente. Em bares, casas noturnas, danceterias, casas de show, bailes e etc. Em muitos destes lugares, tocava o que gostava e o que "não gostava" também... mas me divertia e ganhava algum dinheiro.

    Paralelamente, tinha trabalho autoral. Este não aconteceu... não estourou, não me sustentou.

    Sou, principalmente compositor, é minha paixão, muito além de tocar. Viver de tocar a música dos outros me cansou. Então optei por não tocar mais profissionalmente.

    O que agrada o grande público, hoje, não me agrada. E MINHA música eu não vou mudar para agradar ninguém.

    MMI
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: MMI
    · votar


    Eu não vejo mal nenhum. E se é para aloprar, então vamos meter o pé na jaca logo. Lembrei que uma vez estava aloprando com um amigo e ele gravou umas porcarias que inventamos, como Beto Barbosa. Uma dessas, do Wando (quando ele passou dessa), acabou rendendo um elogio do CEO da Benedetto. kkkkk

    Zoeira never ends. E daí?

    Abs

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Eu só toco o que eu gosto.

    Mas isso porque não trabalho em banda de baile ou acompanhando sei-lá-quem. Claro que, nesses casos, o cara tem que tocar de vez em quando o que não quer. Só que eu nunca quis isso pra mim, de verdade.

    Mas o "agradar alguém" parece ter um sentido... ahn... de paquera ou algo assim. É isso? Bom... aí nesse caso................... também não! kkkkkk

    No way, cara... não vou tocar sertanejo porque a pretensa mina a conquistar (se fosse o caso, porque sou casado e tô tranquilo) gosta de Zé Mané e Manezinho. É ruim, hein...

    Quando conheci minha esposa, cantarolei "Ando Jururu" da Rita no ouvido dela... Ainda bem que curtiu (ou, pelo menos, não reclamou... huahuahuahu).

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Lelo Mig

    E olha, acho que é o melhor que devemos fazer... kkkk... Não há nada melhor do que apresentarmos ao público algo que seja totalmente nosso... ;)

    Fica bem...

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Vida de músico profissional de suporte/estúdio/banda/orquestra é isso aí.

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Mesmo em banda autoral, vc precisa ceder algumas vezes...

    Peter_MusicoIniciante
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Lelo Mig


    Que estilo de música você faz?

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    O Lelo toca guitarrada no estilo do Calipso. rs

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Peter_MusicoIniciante

    "Que estilo de música você faz?"

    Não há UM estilo em definitivo, até porque tenho muitas influências e predileções.

    O trabalho atual e autoral que venho desenvolvendo tende a soar, propositalmente, como Rock Progressivo dos anos 70.... vintage mesmo.

    Mas gosto de compor trilhas também, e o legal de trilhas é que elas são bastante livres, ou seja, se você quiser soar "Poderoso Chefão", vai ter que utilizar elementos/sonoridade da música italiana e siciliana, por exemplo, e esse trabalho de pesquisar e estudar estilos e aplica-los num trabalho é algo que gosto muito.

    JJJ
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ismah

    Inclusive chegou a ser cogitado para o lugar do Chimbinha.

    inExperienced
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Eu só toco o que gosto, sou "guitarrista" de quarto, ai é fácil.
    Mas se for pra pegar alguma mina, rola até arrocha.
    tipo essa kkkkkkkkkk

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Pera ai, o Lelo Mig vai trampar com a Joelma do Calipso??

    Do interior de SP para Belem do Pará

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    FELIZ NATAL
    JJJ
    Ismah

    Joelma tá quebrada.......o cachê que ela ofereceu foi pequeno!

    Mas, pagando o justo, tô na área! Chimbinha rulez!.......(o foda é aguentar aquela voz de cabra esganiçada na orelha...mas, tudo por amor a arte)

    waltercruz
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Queria eu tocar só o que gosto. O lance é achar um equilíbro entre tocar aquilo que não se gosta e o que gosta. Difícil.

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    JJJ
    Lelo Mig

    Até me ofereceria pra roadie, mas putz... Pará é quente pra p**ra...
    Ouvi dizer que ela vai fazer uma parceria com a Valesca Popuzuda, alguém confirma?

    pianoid
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    em minha adolescência minha professora de piana insistia para eu tocar algumas coisas realmente repugnantes

    ser auto-didata é ser feliz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você já tocou um estilo que não gosta apenas para agradar alguém?