Produtor de Rock brasileiro ou arriscar gravação no exterior e tentar ser independente ?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# out/15 · Editado por: Drinho
· votar


Não sei se Bonadio é fraco, o cara hoje é uma grife e não é atoa.
Tem uma série de coisas envolvidas quando se pensa em produção.
No que diz respeito a produzir audio normalmente eu curto mais o que vem do exterior, mas mesmo aí tem uma série de coisas a serem levadas em consideração. Tem metodologias distintas pra estilos, mercados e etc.

Agora, eu acredito que o foco principal do bonadio hoje não seja nem tirar som mexendo nas coisas, até porque ele deve ter gente bem capacitada para fazer isso para ele.....

O negócio do cara é ... quanto vamos gerar de receita ano que vem?
E ele consegue!
Dúvido que ele esteja limitado á produzir e gravar as musicas do vizinho....
O cara deve agregar valor e participar de alguma forma até do pudim vendido em dia de show do nx zero....
Até porq, pensar na possibilidade vender música, seja mp3 ou cd é muito inocente....
Ainda vende, itunes, um cd ou outro... Mas é quase nada....
A queda desse mercado foi monstruosa, hoje eu entendo a gravação como uma ferramenta para você criar seu portfolio, divulgar ou distribuir gratuitamente para que as pessoas se interessem em comprar o ingresso do seu show que se deus quiser (normalmente nao quer tambem) vai valer uma grana razoavel....
Falam que um grande negocio para um passo alem é divulgação em radio, porque acaba viciando as pessoas....
Mas é uma grana tambem....
Muitos musicos estao tentando criando maneiras alternativas de receita.... shows, midias digitais, roupas, canecas, mamadeiras, caixoes, cervejas.....

É uma vida humilde que essa turma leva....
Virar o Iron Maiden é pra poucos!

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Drinho
Virar o Iron Maiden é pra poucos!

Mas sempre foi...

AtalaBukas
Membro Novato
# out/15
· votar


Healt
Sou compositor e cantor, estou pretendendo gravar uma demo em casa mesmo com o equipamento que tenho(cusabse 7.5, Forte da Focusright,1 guitarra PRS e microfone AKG XLS II) e depois levar pra um produtor de rock, vejo uma galera descendo o cacete no Rick Bonadio, fico me perguntando se n vale a pena gravar no exterior mesmo com a alta do dolar.
PS: falo bem inglês mais gostaria de cantar em pt


Titãs e The Dead Rocks gravaram com o produtor Jack Endino, famoso por trabalhar com Nirvana. Não é impossível arranjar alguém da "gringa" para trabalhar com seu som.

entamoeba
Membro Novato
# out/15
· votar


AtalaBukas
Titãs e The Dead Rocks gravaram com o produtor Jack Endino

Jack Endino produziu álbuns excelentes em sua carreira, mas os do Titãs estão entre as exceções. Soam a "rock nacional", que é tudo o que Healt não quer. Não sei se Endino tem culpa nisso ou se a bundamolice dos Titãs falou mais alto.

Multivozes
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Multivozes
· votar


Não entendo esta obsessão pelo sucesso, um cara pagar milhares de reais para ter suas músicas produzidas por produtor A ou B, depois pagar para ter suas músicas tocadas nas rádios, depois pagar para ter curtidas e comentários positivos no youtube, depois pagar para aparecer no faustão kkkkk ridículo "ate onde nós chegamos"

Se eu tivesse tanto dinheiro assim para pagar pelo sucesso, pra que querer comprar sucesso se já tens dinheiro?

essa frase me deu ideia para escrever uma nova letra kkkk

entamoeba
Membro Novato
# out/15
· votar


Multivozes
Sucesso? Pelo que entendi, o cara só tá indo atrás de uma produção decente. Ele disse "estou pensando somente na qualidade da gravação e do trabalho ser a melhor possível".

Healt
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Healt
· votar


Bom primeiro gostaria de deixar claro que imagino que sempre buscamos o melhor pra nossa musica, se não fosse assim po eu tocaria num pedaço de bambu pq n ia fazer a menor diferença.

Existem várias questões envolvidas de fato como o exemplo de um dos albums de david grohl onde ele declara ter pago 3 milhões e jogou no lixo e o que ele produziu com um custo infinitamente menor na sua garagem foi melhor mais mesmo assim a busca por algo melhor vai existir sempre.

Como havia prometido aqui são os valores iniciais de alguns produtores internacionais e nacionais (são valores de uma converça inicial ainda cuidado ao tomar como base):

Nacional
Produtor da Scalene (Diogo): to a 15 dias tentando entrar em contato e nada ainda.

Produtor do Rick Bonadio:
Studio Midas: Studio 01 - R$300,00 a hora (período mínimo de 6hs)
Masterização - R$300,00 a musica, ou R$2.000,00 o disco com até 14 faixas.

para saber os valores finais tenho que mandar a Demo pra fazer pacotes fechados e saber se o Rick ou outro produtor de la vai produzir.

Internacional
Euro esta 4.5 reais (23/10/2015)
Dolar esta 4 reais (23/10/2015)

Andi Vax: Mastering - 20 euro
Stem mastering - 100 euro
Mixing - 200-300 euro
NEW! 4 channel Stem file MP4 - 50 dollars
those prices are PER TRACK.

bem receptivo incluve se dipos a fazer um seviço diferenciado onde ele ajuda na produção aqui na brasil sem precisar eu viajar,

NRG Studio: $900 for a 12 hour lockout with the assistant engineer. Don Gilmore que ja trabalhou diversas vezes no studio parece que mudou de manager dai pra acertar o preço final so com o manager dele vou mandar email esse domingo.

Bom em resumo o andamento é esse, como esperado é demorado entrar em contato com os produtores mais o preços não estão tão altos como alguns comentários haviam exemplificado.



Estou tentando entrar em contato com uns 2 produres nacionais e uns 5 internacionais. A medida que a negociação for evoluindo eu posto aqui mais n prometo nada, imagino que vou ter valores mais solidos no final do ano ou quando eu enviar a demo.

AtalaBukas
Membro Novato
# out/15
· votar


entamoeba
Não sei se Endino tem culpa nisso ou se a bundamolice dos Titãs falou mais alto.

Citei o Titãs pelo questionamento essencial do tópico. Esse álbum não é lá essas coisas, mesmo. Mas o do The Dead Rocks, sim, é surf music de primeira e bem moderno. Acho que o trabalho de um produtor não é de compor. Ele pode ajudar em certos aspectos, mas se a banda ou o músico for ruim (ou faz músicas ruins, sem identidade), não vai ocorrer um milagre. Na minha humilde opinião, um bom produtor vai pegar o seu produto e dar uma lapidada.

Chapinha
Membro Novato
# out/15
· votar



Depende da forma que vc vê, se está se referindo a conhecimento, bussines....

Todo mundo que ingressa na música quer fama, reconhecimento e lógico dinheiro. E no bussines o Bonadio é muito competente, em relação a conhecimento musical temos produtores melhores, mais o que adianta conhecimento apurado e não conseguir alavancar o artista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Produtor de Rock brasileiro ou arriscar gravação no exterior e tentar ser independente ?