Rock in Rio 2015 - O tópico oficial

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# set/15
· votar


Rachmaninoff
ahahahahaha eu também, 1000x

Julia Hardy
Veterano
# set/15 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Ontem, vi a reprise da Rihanna. As vezes, fico pensando se a banda dela é de verdade por que me dá uma impressão de tudo aquilo ser playback. Ou a banda é perfeita mesmo. Enfim...

Ela é uma artista pop. Dito isto, ela fez o que se espera. Rebolou, fez caretas e até cantou. É muito carismática. Achei melhor que o show da Kate Perry, que se preocupa mais com a imagem do que com a música, embora tenha sido legal também. Gostei da Rihanna ter emendado uma música atrás da outra e não ficar de papo furado.

Bom.

-Dan

Julia Hardy
SOAD cansou rápido. Digo, em relação a carreira mesmo. Lançaram dois albuns relevantes e pronto. Enfim, nunca curti muito. Passei da idade de gostar.

Hehe, qual seria a idade de gostar e porque?


Não me importava muito com SOAD quando eles estavam na ativa. Agora, então, menos. É por isso.

Raras bandas que vejo com essa carreira, todos os albuns serem classicos, se dando ao luxo de tocar musica que so saiu em demo (temper) e ser ovacionada assim mesmo.

Mas, quantos albuns eles lançaram? Três? Por isso eu disse que eles cansaram rápido. De qualquer forma, quem gosta, gosta e é isso.

BJKGUITAR
Veterano
# set/15
· votar


Julia Hardy
por que me dá uma impressão de tudo aquilo ser playback. Ou a banda é perfeita mesmo. Enfim...

Cara, é perfeita... O único playback que pude perceber foi os sons eletrônicos e olhe lá. Veja em "Birthday Cake" onde ela para o show. Dá pra perceber os músicos parando aos poucos e quando voltam, voltam muito bem ensaiados (inclusive ela).

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Essas cantoras pops americanas top de linha só trabalham com os melhores. Prova disso é o snarky puppys que é um combo de alguns desses músicos contratados. Nunca vi banda mais cheia de virtudes que essa.

Lelo Mig
Membro
# out/15
· votar


cafe_com_leite

"Essas cantoras pops americanas top de linha só trabalham com os melhores."

Na verdade, quem faz isso são os empresários e produtores. Com todo respeito as cantoras Pop, mas a grande maioria, se você perguntar o nome do guitarrista dela, por exemplo, periga ela nem saber.

renatocaster
Moderador
# out/15
· votar


Lelo Mig

Com todo respeito as cantoras Pop, mas a grande maioria, se você perguntar o nome do guitarrista dela, por exemplo, periga ela nem saber.

Também tem o caso de que algum integrante da banda seja um músico famoso. Caso da Rihanna, que até pouco tempo atrás tinha o Nuno Bettencourt (Extreme) como guitarrista da sua banda de apoio. Inclusive ele "aparecia" mais que os outros caras da banda nos shows.

Mas alheio a esse detalhe, eu acredito que a maioria saiba o nome dos caras sim. Tocam juntos, ensaiam juntos, viajam juntos...algumas até já se envolveram amorosamente, seja com músicos ou dançarinos. Claro que com uma ou outra eu acredito que rola isso que vc falou, mas com a maioria, acho que não...

Julia Hardy
Veterano
# out/15
· votar


No show da Rihanna e da Katy Perry, dava pra notar que tinha várias coisas de vocal pré-gravadas. Elas paravam de cantar e a voz continuava. Mas, show pop é isso. MAis pra ver que pra ouvir.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Lelo Mig


Eu disse que elas trabalham, não disse que selecionam os músicos.

Del-Rei
Veterano
# out/15
· votar


Hahaha!!

A-ha foi fodão!! Nostalgia total, rsrs.

Achei isso muito foda também!
\o/ \o/ \o/ \m/ \m/ \m/


Um aceno de longe!!!

Gansinho
Veterano
# out/15
· votar


Julia Hardy
No show da Rihanna e da Katy Perry, dava pra notar que tinha várias coisas de vocal pré-gravadas. Elas paravam de cantar e a voz continuava.

E sempre fazem isso nas partes que ficam mais difíceis de cantar a música, uma nota mais alta e tal.. Ridículo pagar pra ver o artista fazer isso.

Jube
Veterano
# out/15
· votar


Gansinho
Julia Hardy


No show da Rihanna e da Katy Perry, dava pra notar que tinha várias coisas de vocal pré-gravadas. Elas paravam de cantar e a voz continuava.

E sempre fazem isso nas partes que ficam mais difíceis de cantar a música, uma nota mais alta e tal.. Ridículo pagar pra ver o artista fazer isso.


Concordo com os dois, eu não admiro nem um pouco as duas. Tem muito cantor 10x melhor por ai. No lugar de playbacks e cantores cansados, fui em um show da ana carolina aqui em ctba mesmo, a mulher entrou no palco antes do esperado, cantou o show inteiro sem cansar a voz, foi mais barato, mais musical e mais confortavel

Gui Tsuu
Veterano
# out/15
· votar


Del-Rei
Foi muito foda, apesar de não ter ligado muito pela participação especial dessa mina do Halestorm XD.

Eu tava la na frentona foi o melhor da noite, apesar de todos os outros shows terem sido fodas demais também...

Teve alguns fatos ruins desse dia de Rock in Rio:

O pouco caso que os fãs de SOAD fizeram com as outras atrações (muito desrespeitoso na minha opinião).

A maioria do público do Hollywood Vampires ser formado por garotinhas pré-adolescentes que estavam lá para ver o Johnny Depp. Em vez de assistirem o show, ficavam fotografando e filmando o J.Depp atrapalhavam pra caramba à quem queria assistir ao show.

O som que saia pra gente tava meio estranho :s

Mas mesmo com tudo isso foi um dia foda, de todas minhas experiências em fest, essa foi a única vez que todo o line up me agradou, e que eu consegui ficar desde a primeira banda até o Headliner pulando que nem um macaco, quase morri de cansaço no final do SOAD mas sobrevivi! Hahaha.

Abraço

Gansinho
Veterano
# out/15
· votar


Jube
fui em um show da ana carolina aqui em ctba mesmo, a mulher entrou no palco antes do esperado, cantou o show inteiro sem cansar a voz, foi mais barato, mais musical e mais confortavel

Não tem nem como comparar Ana Carolina com Rihanna e Katy Perry. Ana Carolina é uma excepcional cantora.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Gansinho
ão tem nem como comparar Ana Carolina com Rihanna e Katy Perry. Ana Carolina é uma excepcional cantora.


Tecnicamente falando Ana Carolina é que não pode ser comparada. Puxa a quantidade de shows que rihanna e e katy fazem por ano e o quanto que Ana faz, não dá nem pra conversar. Outro ponto: as duas americanas em grande parte de suas músicas cantam em tons altos com puxadas absurdas, eu tenho total certeza que elas conseguem fazer isso, mas quando tu pega uma sequência de 300 shows por ano, não há cristão que aguente. Isso é um tanto óbvio.
Quanto a Ana,, tem o timbre dela e tal, a personalidade dela, mas no quesito técnica não dá nem pra começar.

Eu não ligo muito pra essas paradas, mas é sempre bom separar as coisas.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


cafe_com_leite
Gansinho

Kras, de fato até hj não entendo esse lance de comparação na música, ainda mais qdo se compara coisas tão diferentes entre sí qto as citadas cantoras. Perda de tempo, blablablá e mimimi.....

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Calime

Falando objetivamente e sobretudo acerca da técnica é possível comparar sim. Agora quando leva pro lado legal da música, esquece, não tem como comparar mesmo.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


cafe_com_leite

Pois pra mim continua sendo inválido e incoerente tais comparações.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Tecnicamente se avalia até crescimento de grama por minuto.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


cafe_com_leite

Ok, continue tratando música como algo que pode ser medido, mensurado. Eu prefiro gostar ou não, e não ficar comparando se x é melhor que y....isso já me cansou, acho que talvez o tempo me trouxe isso.

Julia Hardy
Veterano
# out/15 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Tecnicamente falando Ana Carolina é que não pode ser comparada. Puxa a quantidade de shows que rihanna e e katy fazem por ano e o quanto que Ana faz, não dá nem pra conversar.

Nada a ver. A Ana tem 40 anos. A Katy tem 30 e a Rihanna tem 27 e não aguentam cantar um show inteiro. Sem a contar a estrutura milionária que elas possuem. Viagens, hotéis, médicos de plantão etc., tudo de primeira classe. Diferente de um artista brasileiro que tem que viajar até onde judas perdeu as botas, em condições bem menos favoráveis.

Outro exemplo: o A-Ha(a legítima e mais true horda norueguesa ahahah).

O vocalista mandando tudo, sem migués de baixar tom ou mandar galera cantar refrão, enquanto a tal Katy Perry (boneca inflável q anda e dá tchau), com 30 anos não consegue cantar ao vivo, e sequer ter metade do carisma do nórdico aos 56.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Não sei, não sei. Creio eu ser muito mais difícil cantar músicas da Kate do que da ana Carolina.
Mandar o público cantar é praxe e significa que você tem um público de confiança (deve ser uma inflação de ego muito grande, diga-se)não necessariamente quer dizer que ela não consegue cantar, principalmente se tratando de refrão. E tem a questão dos muitos shows que fazem sim muita diferença, independente do 500 médicos que se tenha a dispor.

Jube
Veterano
# out/15
· votar


Julia Hardy
Tecnicamente falando Ana Carolina é que não pode ser comparada. Puxa a quantidade de shows que rihanna e e katy fazem por ano e o quanto que Ana faz, não dá nem pra conversar.

Nada a ver. A Ana tem 40 anos. A Katy tem 30 e a Rihanna tem 27 e não aguentam cantar um show inteiro. Sem a contar a estrutura milionária que elas possuem. Viagens, hotéis, médicos de plantão etc., tudo de primeira classe. Diferente de um artista brasileiro que tem que viajar até onde judas perdeu as botas, em condições bem menos favoráveis.

Outro exemplo: o A-Ha(a legítima e mais true horda norueguesa ahahah).

O vocalista mandando tudo, sem migués de baixar tom ou mandar galera cantar refrão, enquanto a tal Katy Perry (boneca inflável q anda e dá tchau), com 30 anos não consegue cantar ao vivo, e sequer ter metade do carisma do nórdico aos 56.


Exato. A performance delas chega a ser medíocre, ontem tive o desprazer de ligar a tv e cair num show da katy perry, as musicas ao fundo tem backing vocals exagerados porque percebe-se que ela não aguenta cantar e se apoia nos backing vocals. É como entregar um trabalho pelas coxas.

Julia Hardy
Veterano
# out/15
· votar


Não sei, não sei. Creio eu ser muito mais difícil cantar músicas da Kate do que da ana Carolina.
Mandar o público cantar é praxe e significa que você tem um público de confiança (deve ser uma inflação de ego muito grande, diga-se)não necessariamente quer dizer que ela não consegue cantar, principalmente se tratando de refrão. E tem a questão dos muitos shows que fazem sim muita diferença, independente do 500 médicos que se tenha a dispor.


Quanta condescendência. Que bosta.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Julia Hardy
uanta condescendência. Que bosta.


Cê já foi melhor, Júlia lemon

Julia Hardy
Veterano
# out/15
· votar


No time for bullshit, pequeno pastor.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Julia Hardy
To vendo. Mas pera, pequeno pastor? Ahuahuahua donde tu tirou isso?

shoyoninja
Veterano
# out/15
· votar


Tecnicamente falando Ana Carolina é que não pode ser comparada. Puxa a quantidade de shows que rihanna e e katy fazem por ano e o quanto que Ana faz, não dá nem pra conversar. Outro ponto: as duas americanas em grande parte de suas músicas cantam em tons altos com puxadas absurdas, eu tenho total certeza que elas conseguem fazer isso, mas quando tu pega uma sequência de 300 shows por ano, não há cristão que aguente. Isso é um tanto óbvio.
Quanto a Ana,, tem o timbre dela e tal, a personalidade dela, mas no quesito técnica não dá nem pra começar.

Eu não ligo muito pra essas paradas, mas é sempre bom separar as coisas.


Na verdade, se é para falar de técnica, uma execução limpa é o básico e sem isso é que não dá para "começar".

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


shoyoninja
Mas pera. Enquanto a ana Carolina canta sentada, na calma, sem obrigação nenhuma de animar ninguém, as minas americanas tão lá pulando feito macacas.

Mas dou o braço a torcer, vi uns trechos do show da rihana e tava zuado mesmo.

cafe_com_leite
Veterano
# out/15
· votar


Calime
Ok, continue tratando música como algo que pode ser medido, mensurado. Eu prefiro gostar ou não, e não ficar comparando se x é melhor que y....isso já me cansou, acho que talvez o tempo me trouxe isso.


É impossível dizer que John petrucci tem mais técnica do que digão do Raimundos? Se você falar que sim, se joga.


A tecnica é o instrumento transformador de idéias em algo. Então a técnica em si não é música. Por isso é possível avaliar quem é melhor do que outro.
É diferente de eu falar que a rihana faz música melhor que a ana Carolina. Isso sim pra mim não é válido como uma verdade universal, pois essa avaliação está no campo do subjetivo.

Calime
Veterano
# out/15
· votar


cafe_com_leite

Ok man, parei de discutir e deixei pra vcs continuarem, uma vez que não concebo mais tal idéia(quem é melhor). Podem continuar a discussão, numa boa, vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2015 - O tópico oficial