Sua Banda esta do jeito que você imaginou quando pensou em montar uma? (estou muito desanimado com

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Calime
Pra mim só depende do conceito de banda. Pelo visto, os nossos são diferentes.

Calime
Veterano
# set/15
· votar


Wade

Com certeza, até pq não tenho um conceito exato do que é "certo" e "errado" do que é ser uma banda. Existem variadas formas de organização dentro de uma, é nisso que acredito....nem sempre reina uma democracia dentro de uma, e nem por isso ela deixa de ser banda por causa disso. Agora, o que vc julgar ser certo, já é outro esquema.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Calime
nem sempre reina uma democracia dentro de uma

Mas não rolar democracia não implica automaticamente em rolar tirania.

Democracia numa banda: a maioria vence.
Tirania numa banda: um só membro decide tudo e os outros não tem voz.

Entre os dois há um degradê enorme. O que eu disse que achava broxante é o caso da tirania. O caso em que um só membro faz/pensa/manda em tudo e os outros estão ali apenas pra executar um instrumento. Para mim, isso não é uma banda, é um artista solo (o mandão) e seus músicos de apoio. Quando me refiro a "banda" no geral, me refiro a um grupo, a uma unidade composta de mentes diferentes. Tudo bem que uma possa estar mais presente que todas as outras, é natural. Mas que exista mais de uma. Pra mim, essa é uma das razões de ser de uma banda.

Agora, o que vc julgar ser certo, já é outro esquema.

Não é outro esquema porque é o único esquema. Você está insistindo muito nisso de "isso é o que você pensa, essa é sua opinião, isso é o que você acha..."
Ora, mas é óbvio. Desde o início está explícito que é a minha opinião. E, como todos sabemos, nem poderia ser diferente.

sebber
Veterano
# set/15
· votar


Toca Pink Floyd em trio, acho digno pra caramba!!!

sandroguiraldo

Obrigado pelo seu comentário. Saca aqui como estamos fazendo.

[Momento desvirtuado off...]

O lance de banda também vai muito de todos estarem alinhados com a intenção principal, se é hobby, se vão querer se levar a série demais, se é pra entrar num circuito, etc. Enfim, quando se sabe o objetivo imediato e um mais a médio prazo fica mais fácil,

Calime
Veterano
# set/15 · Editado por: Calime
· votar


Wade

Ok, entendi perfeitamente sua opinião: pra VOCÊ banda obrigatoriamente tem que ser um lance democrático; pra mim pode ser democrático ou tirânico, ou um pouco dos dois.

Não é outro esquema porque é o único esquema. Você está insistindo muito nisso de "isso é o que você pensa, essa é sua opinião, isso é o que você acha..."


Muito contraditório...como assim é o único? É o único pra vc, o único que VOCÊ acha, daí isso ser um fato na maioria das vezes tem uma distância enorme. O significado da palavra banda não implica em algo democrático ou não. Isso é um conceito seu.

É, acho que devo msm estar mto implicante...parei.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Calime

Tu não entendeu o que eu disse.

pra VOCÊ banda

Como eu falei, insistindo nisso ainda. Cara, eu sei que é PRA MIM. Todo mundo sabe que é PRA MIM. Sabe porque? Porque não tem como não ser. É óbvio que é uma opinião pessoal. Tudo nesse tópico é opinião pessoal. Até onde sei, eu não sou o regente do universo e da verdade absoluta e isso não precisa ser dito ou mostrado. É óbvio.

E é exatamente disso que eu falo aqui:

Não é outro esquema porque é o único esquema.

Eu disse que o meu post ser minha opinião pessoal não é outro esquema, porque isso indica que existe outro esquema rolando, que supostamente seria eu estar afirmando algo como verdade absoluta. Mas isso não existe. Desde o começo, está claro que é minha opinião pessoal, então este é o único esquema aqui. Minha opinião. Não tem outro, como pensou.

Soultunes
Membro
# set/15
· votar


Para que tanto texto para explicar ? hahahah

Todos aqui e em qq fórum de internet possuem um usuário e senha, logo cada post é estritamente pessoal.

Sobre a discussão, não existe democracia em banda, um precisa puxar os vagões, senão desanda.

Tem banda que eu puxei, tem banda que eu simplesmente acato o que o líder diz, para mim é a única forma do negócio funcionar em harmonia.

Lukasmolin
Veterano
# set/15
· votar


Vocês fazem parecer que democracia não tem líder, não tem hierarquia, ninguém manda em ninguém que todo mundo tem a mesma influencia... Que democracia maluca é essa que vcs vivem?
Democracia significa que todo mundo tem voz... Não que todo mundo manda igual... E pra mim, como disseram, se só um tem voz, ele é artista solo com banda de apoio... O Roger Waters foi 'líder' do Floyd por anos, mas olha lá as composições do Rick Wright nas principais musicas do Dark Side of the Moon, olha o trabalho de arranjo dele, olha os solos do Gilmour... Eles tiveram espaço e influencia nas decisões do album, isso não tornou o Waters menos líder, uma democracia tem um líder...

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Finalmente, sensatez.

Calime
Veterano
# set/15
· votar


Wade

Continua se esgueirando.....

Tudo bem, sem mais delongas...de fato vc continua sem me entender, e pelo visto nem é essa a sua intenção...e não farei mais questão em fazê-lo tbm, parei por aqui.

Calime
Veterano
# set/15 · Editado por: Calime
· votar


Lukasmolin

Vc citou um exemplo, dentre zilhões dos que existem. Dentro desse universo existem várias possibilidades, é isso que tenho tentado dizer, mas tá difícil...

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Pff...

Lukasmolin
Veterano
# set/15
· votar


Um exemplo?
Queen, Led Zep, Guns, Beatles... Quer coisas mais modernas? Strokes, Linkin Park, Muse... Lembrando que não tô falando se é bom ou não, e sim mostrando que é como a maioria das BANDAS, funcionam...
Até bandas com um frontman mais marcante como Nirvana e The Doors tinham clara influencia dos outros membros, menos influencia, mas tinham... O Frusciante no RHCP, vc ouvia claramente a influencia dele no trabalho... Banda é isso aí, não esse negocio de um manda os outros baixam a cabeça... Usando o próprio exemplo do Pink Floyd, quando o Waters fez isso de um manda os outros obedecem veio o "The Final Cut" que é citado como um álbum dele performado pelo Pink Floyd, e não um álbum do Floyd, pq uma banda é isso um coletivo, se um tá separado aí é um artista solo + um coletivo que a gente chama de que? BANDA de apoio... Banda = Coletivo

Calime
Veterano
# set/15
· votar


Lukasmolin

Ok, vc tem razão.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/16 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


sebber
Vou ouvir depois com calma.
Edit: depois de 7 meses kkkkkkkk

ogner
Veterano
# mar/16
· votar


Hauheuhauhe.. muito bom o titulo/questão do toico.

Não, minha banda ta nem perto doq eu imaginei, ahuehauheuhauhe!!!

Tacamos alto demais, ninguem se escuta, não rola a #quimica, o baixista acha que canta, o batera nao sabe usar o chimbal... e etrc etc etc... anbuebaubeubaubeubae....

Mas é bacana mesmo assim!!! Conto os dias pra ir estudio ensaiar!!!
\o/

Calime
Veterano
# mar/16
· votar


+1

Iversonfr
Veterano
# mar/16
· votar


ogner

Tb me divirto! hahahhaa

+1

Marquezin
Veterano
# mar/16
· votar


Já que reviveram, vou da minha opinião.

Essa história de que decisões em banda tem que ser feita de forma democrática é besteira, o negócio tem é que ser uma ditadura.

Banda só funciona se todos tiverem o mesmo gosto (o que é raro) ou se alguém meter o dedo na cara do outro e dizer, "vamos tocar essas e pronto". Dar a outros integrantes a opção de escolher quase sempre vai trazer mais discussões, no final vão decidir por algo que não tem nada a ver com o inicial.

Ignorem a opinião do guitarrista, ele é sempre o cara que afunda a banda no longo prazo.
Guitarrista é quele atacante que se mete e fazer marcação, não toma a bola, só faz falta, não consegue fazer gol por que está cansado demais por ficar correndo atrás dos volantes e sempre termina pendurado no final do jogo.

entamoeba
Membro Novato
# mar/16
· votar


Minha banda não gosta de ensaiar. Que raiva! Sempre fui do tipo que deixava de sair sexta à noite para ensaiar...

Marquezin
Ignorem a opinião do guitarrista, ele é sempre o cara que afunda a banda no longo prazo.

Procede! Virei guitarrista para evitar esse problema!

Rachmaninoff
Veterano
# mar/16
· votar


entamoeba
Minha banda não gosta de ensaiar. Que raiva! Sempre fui do tipo que deixava de sair sexta à noite para ensaiar...

Pode crer, banda preguiçosa é phoda!

André Perucci
Veterano
# mar/16
· votar


Pela minha experiência acho que o mais provavel de funcionar é realmente a tirania em que os membros gostem da música que o cara compõe

André Perucci
Veterano
# mar/16
· votar


Marquezin
Guitarrista é quele atacante que se mete e fazer marcação, não toma a bola, só faz falta, não consegue fazer gol por que está cansado demais por ficar correndo atrás dos volantes e sempre termina pendurado no final do jogo.

Vagner love

Jube
Veterano
# mar/16
· votar


Marquezin
Ignorem a opinião do guitarrista, ele é sempre o cara que afunda a banda no longo prazo.
Guitarrista é quele atacante que se mete e fazer marcação, não toma a bola, só faz falta, não consegue fazer gol por que está cansado demais por ficar correndo atrás dos volantes e sempre termina pendurado no final do jogo.


Hahahaha puta merda, pior que é verdade. O cara vem querendo colocar virtuosismo boiola, rifs pesados demais, solos de 20 minutos, efeitos e moldar a música para ser um backtrack porque se deixar, o cara fica solando a música inteira.

Eu apesar de ser guitarrista, sempre fico na minha sem exagerar na participação, dava espaço até pro baixo fazer firula. Até que o baixista começou a tocar guitarra e veio com guitarrices querendo que eu tocasse teclado pra ele solar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua Banda esta do jeito que você imaginou quando pensou em montar uma? (estou muito desanimado com