Bandhub, já ouviram falar?

    Autor Mensagem
    Gui Tsuu
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Gui Tsuu


    Galera, recentemente um colega de trabalho me mostrou o site BandHub , eu achei bem interessante.

    O que o site faz não é nenhuma novidade entre os músicos que interagem através da internet (acho que por aqui mesmo no cifra club eu já vi algo parecido): Cada músico grava uma linha diferente de uma determinada música, no final temos belos resultados.

    O ponto interessante está no processo de como se faz, o Bandhub é uma rede social, onde músicos do mundo inteiro compartilham projetos, outros músicos através de uma busca pela rede social, encontram o projeto
    desejado, onde podem colaborar com a linha do seu instrumento de domínio, caso a mesma ainda não esteja gravada. Além do mais, a rede social te da a oportunidade de conhecer músicos do mundo inteiro.

    Bom não achei tópicos sobre o assunto aqui no fórum, e resolvi compartilhar com vocês!

    Espero que seja uma boa novidade para muitos :)

    Abraços

    fabianosan
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Cara, conheci esse site ontem, super legal.
    Porém ainda cheio de limitações quando às gravações.

    Mais alguém utiliza ele aqui?

    JJJ
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Gui Tsuu
    não achei tópicos sobre o assunto aqui no fórum

    Talvez não tenha sobre o Bandhub em particular, mas nós já fazemos isso por aqui há algum tempo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/312131/

    Mesmo antes desse tópico acima, já se faziam "collabs". O tópico foi uma tentativa de organizar e juntar as coisas num lugar só, com algumas regras básicas. Está meio parado ultimamente, mas já rendeu alguns bons covers e versões.

    ogner
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: ogner
    · votar


    Gui Tsuu
    Recebi um convite de la tem alguamas samanas, me inscrevi mas nao olhei com calma ainda. Sao collabs, mas nao sei como funciona na pratica ainda.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Marcando...

    joaormrt
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Eu entrei faz alguns dias. Só participei de um collab até o momento, achei o resultado MUITO bacana. Como estou sem banda pra 2017, essa será minha diversão.

    Até baixei e coloquei no youtube.

    The Beatles - Maxwell Silver's Hammer
    Toco guitarra, de camiseta rosa.
    https://www.youtube.com/watch?v=xWfefWa-QC4

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Gui Tsuu

    Vi outro dia, por acaso, nem lembro como cheguei no site.

    Só olhei superficialmente... estou impossibilitado de tocar por um período, então nem me aprofundei para não passar vontade....rs. Pretendo conhecer melhor, achei bem legal.

    Acho estas opções incríveis, principalmente para quem esta sem banda, seja por falta de opção, de amigos reais ou tempo.

    É uma forma divertida de exercitar a criatividade e trabalho em grupo.

    fabianosan
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: fabianosan
    · votar


    Conforme informei no post anterior, estou usando a plataforma há algumas semanas e achando muito legal e por isso vou fazer um pequeno review:

    TESTE:
    Criei um projeto na plataforma e gravei algumas trilhas:
    https://bandhub.com/fabianosan#/collabs

    Veja o resultado (nesse video eu toco as guitarras, o baixo e a bateria):


    Obs.: O que acharam?

    CRIANDO UM NOVO PROJETO:
    Primeiro, você deve se registrar, para isso ele pede sua conta do youtube e fornecer algumas informações com instrumento principal, bandas que mais curte, etc;
    Em seguida, ao se criar um projeto, o sistema pergunta se é cover ou original, caso seja cover, ele pergunta o nome da banda e da música e te exibe uma série de colabs em andamento e se alguma te interessa, caso contrário você prossegue com a criação do projeto;
    Depois o site pede para escolher a backing track (do youtube) da música que irá fazer o cover;
    E para finalizar o sistema pede para você escolher quais instrumentos você precisa de colaboração. Ex.: se for somente tocar guitarra, você irá escolher baixo, bateria e vocal.
    Dessa forma os músicos que tocam esse instrumentos e curtem a banda e se interessar pelo projeto acharão a sua collab.

    APLICATIVO DE GRAVAÇÃO/STUDIO:
    O site disponibiliza alguns controles sobre o seu projeto e se você criou o projeto, você controla quais faixas serão exibidas para o público, nesse ponto, o projeto parece uma DAW, te permitindo controlar o volume de cada faixa, assim como silenciar (mute) ou isolar cada faixa.
    A mixagem do audio (volume de cada faixa) é pública, mas o criador do projeto é responsável por publicar ou aceitar a sugestão de cada usuário e para usuários PRO (assinante pago) há alguns recursos adicionais como: 2 efeitos disponíveis: Reverb e Compressor, Equalizador e controle PAN;
    O aplicativo de gravação fornecer uma interface tipo uma DAW com a backing track e as faixas já gravadas onde você pode controlar o volume de cada um. Essa mesma interface te oferece controles da sua WebCam, da entrada de gravação (que pode ser uma interface USB) ou um microfone, inclusive o da WebCam, uma interface para monitorar (com dispositivos compatíveis) e o player para controlar o andamento da faixas.

    USABILIDADE:
    Sobre a usabilidade do site/apps disponíveis, achei suficiente para a proposta do site: diversão, uso informal, pessoal, etc.
    Mas realmente ainda há certas limitações.

    O aplicativo de gravação está disponível para as plataformas: Windows, Mac e iOS (iPhone / iPad), ainda não está disponível para Android e Linux;

    A sincronização dos videos/audios de cada faixa, publicação no youtube, etc é toda feita automaticamente pela própria plataforma e com certeza isso facilita muito quem gosta de gravar videos tocando seu instrumento preferido.

    OPINIÃO:
    É uma boa oportunidade para praticar e fazer alguns projetos legais, tanto cover quanto autoral, apesar de que o grande interesse do público desse site é fazer cover. Ele também te permite conhecer músicos do mundo inteiro divididos por região, estilo e bandas que cada um curte, e como nem todo mundo tem tempo disponível para montar uma banda e mantê-la, a plataforma ajudará desenvolver seu instrumento.

    Veja que interessante, eu criei uma collab e gravei as faixas, aí um vocalista lá dos EUA curtiu e gravou o vocal, achei o resultado bem legal (link acima).

    Para finalizar, a plataforma é uma idéia impressionante e funciona bem pela proposta, porém ainda há muito o que melhorar usabilidade e principalmente na estabilidade, pois nesse projeto que criei, cheguei a perder algumas gravações porque a faixa não subia para o site ao final da gravação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandhub, já ouviram falar?