Sweet Child O' Mine: plágio escancarado

Autor Mensagem
kazu keyboard
Veterano
# set/15 · Editado por: kazu keyboard
· votar


se linha harmonica iguais forem consideradas plagio, entao coitado dos arranjadores de sertanejo kkkk.... "Cara eu não sei tocar essa musica! Foda-se só me diz o tom e taca lhe pau". ai vem a sequencia magica 6m 4M T 5...e ai só improvisar que faz o show inteiro assim kkkkk....Muitas melodias iguais, muitos arranjos e riffs iguais, muitas letras iguais, muitas harmonias iguais... Enfim... A musica plagiada do Guns eu gostei, se cantar em cima a letra encaixa perfeitamente sem mais e nem menos. Mas são duas musicas diferentes, com propostas diferentes, que soam semelhantes. Plagio? Talvez! mas até para um plagio tem que haver criatividade.

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


kazu keyboard
se linha harmonica iguais forem consideradas plagio, entao coitado dos arranjadores de sertanejo kkkk.

Mas não é a harmonia gente. É a linha melódica do verso. Depois vou ter o trabalho de transcrever as duas e mostrar pra galera analisar as semelhanças (que existem) e as diferenças (que também existem).

Pelo menos eu nunca disse que o problema é a harmonia (apesar dela ser a mesma realmente, e isso em tese contribuir para termos uma melodia parecida em ambas).

vintagentleman
Veterano
# set/15
· votar


makumbator

Faça isso e todos verão que, à exceção da base do segundo solo, a música é exatamente a mesma.

A base da música, claro. Porque também tem o famoso solinho inicial, para alguns também plagiado.

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


makumbator

Depois vou ter o trabalho de transcrever as duas e mostrar pra galera analisar as semelhanças (que existem) e as diferenças (que também existem).

Faça isso que vc irá garantir mais uma medalha no seu nick:

PRÊMIO FCC - MELHOR SALVADOR DE TÓPICOS PERDIDOS

Drinho
Veterano
# set/15
· votar


é plagio!

vintagentleman
Veterano
# set/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


renatocaster
Drinho



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Drinho
Veterano
# set/15
· votar


Não...

Eu curto o negócio... eu gosto de Guns, curto o slash tambem ...

Mas cara...

Esse negócio ai num é coincidencia....

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Já transcrevi a parte do do Guns. No fim de semana faço o dos australianos. Mostro tudo junto.

El_Cabong
Veterano
# set/15
· votar


pianoid
Nossa!! James Reyne pobre??

El_Cabong
Veterano
# set/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu não sei quem plagiou, ou copiou, ou se inspirou em quem aqui.
Mas estas duas músicas tem um início bem semelhante:
TOTO

THE POLICE


renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Mais um caso?

http://guitarload.com.br/noticia/iron-maiden--acusado-de-plgio-por-uri ah-heep.html

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Essa do Iron tá tensa...

BrotherCrow
Membro Novato
# set/15
· votar


Só pra botar uma lenha na fogueira: quando ouvi "Flash Rockin' Man" pensei na hora: é Two Minutes to Midnight!


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sweet Child O' Mine: plágio escancarado