Existe uma forma mais fácil de se aprender escala?

    Autor Mensagem
    fmo
    Membro Novato
    # ago/15


    Dominar as escalas é uma mão na roda para que precisa tirar música de ouvido e pegar na hora do vamo ver! Queria saber se tem uma forma simples e rápida pra aprender....

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Mágica!

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    fmo
    Um passo muito importante é aprender a montar escala no papel e não só aprender digitar no instrumento é tão importante está aplicação porque você vai levar ela pro resto da vida. Para entender qualquer coisa relacionada a música tem recorrer a escala.
    1* passo aprenda intervalos tons e semi-tons, pesquise aqui no ffórum que você aprende assista a aula do fheliph lobo sobre intervalos sem saber isto não dá pra entender escala
    2* passo aprenda a forma escala
    Pesquisa sobre formação de escala aqui no ffórum, para saber a distância entre as cada nota da escala. É mais fácil saber a DISTÂNCIA que cada nota leva do que decorar escala em todos tons. Sabendo a distância de cada nota você monta a escala em todos tons sem ter que ficar decorando todas escalasa
    Observação : a escala maior é formada por T T S T T T S DO RE MI FA SOL LÁ SI
    a próxima escala maior surge da quinta nota (G) sol
    SOL LÁ SI DÓ RE MI, AQUI está a formação de sol imcompleta por um propósito observe até aí são as mesmas notas de Dó como se tivesse continuado a escala de dó.
    Se eu colocar o Fá ia dar errado porque aí ficar um tom de distancia de Sol. E no sétimo grau da escala tem que ser meio tom em eu teria que subir meio tom, logo seria um Fá#.
    SOL LÁ SI DÓ RE MI Fa# Sol

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    fmo
    as escala sempre no ciclo das 5°
    C de dentro de C sairia G de sol sairia o Re de ré o lá e assim de cada uma que você formar peque o 5 e comece

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    em mim já ficou automático sei pensar nas escalas sem me esforçar e fazer caculos. isto vem com o tempo depois de fazer muitas anotações no caderno

    depois outra passo é aprender as menores.

    dendo tudo isto na cabeça fica muito fácil passar para o instrumento.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Existe uma forma mais fácil de se aprender escala?