Músicas dos sonhos "onirismo" plágios de músicas reais?

    Autor Mensagem
    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Multivozes


    Pessoal acho que tenho uma habilidade um pouco incomum, eu sonho muito durante o repouso noturno, as vezes lá no mundo dos sonhos eu estou assistindo televisão ou ouvindo rádio, assisto ou ouço alguém cantando uma bela música, desperto após o sonho trazendo na minha mente nitidamente a melodia e as vezes parte da letra da música que estava sendo executada.
    Me levanto imediatamente após o despertar e antes de esquecer a melodia daquela canção eu pego o violão e copio a música.
    Já copiei tantas músicas que já perdi as contas, as vezes me sinto incompetente por não compor somente de forma direta da minha mente desperta e racional e isso me deixa triste, já pensei em parar de copiar estas músicas dos sonhos, por considera-las plágios de músicas reais obras minhas do meu inconsciente apesar da melodia copiada não me lembrar em nada músicas reais para que eu possa dizer que são parecidas.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Multivozes
    Loucão você! kkk..

    O que pode acontecer é você ter um sonho em que está processando a si mesmo por plágio!

    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Nenhum comentário aproveitável ainda :(

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    Multivozes

    Não há nada de anormal nisso, também não é incomum, o número de artistas que descrevem ter inspiração dessa forma é bastante grande.

    Cara, eu muitas vezes sonho com música também seja compondo ou tocando. Só que raras vezes acordo a tempo de escrever, gravar e etc. Sei que sonhei, a melodia canção esta ali, mas conforme vou tentando lembrar ela vai se esvaindo feito fumaça e no fim não aproveito nada.

    Acho legal, aproveite esta facilidade, é uma vantagem sua. Só continue checando sempre se não é um plágio acidental, porque pode ocorrer de uma melodia "gravada" em sua memória se confundir com uma criação.

    Multivozes
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Lelo Mig
    Membro

    Multivozes

    Não há nada de anormal nisso, também não é incomum, o número de artistas que descrevem ter inspiração dessa forma é bastante grande.

    Cara, eu muitas vezes sonho com música também seja compondo ou tocando. Só que raras vezes acordo a tempo de escrever, gravar e etc. Sei que sonhei, a melodia canção esta ali, mas conforme vou tentando lembrar ela vai se esvaindo feito fumaça e no fim não aproveito nada.

    Acho legal, aproveite esta facilidade, é uma vantagem sua. Só continue checando sempre se não é um plágio acidental, porque pode ocorrer de uma melodia "gravada" em sua memória se confundir com uma criação.



    Um comentário útil finalmente que bom rs, obrigado!
    Cara sabe o que acho incomum o fato deu sonhar que estou ouvindo um radio ou assistindo tv e despertar com a música ainda soando na minha mente já desperta, teve umas músicas que devido ao grau de complexidade não consegui tirar no violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas dos sonhos "onirismo" plágios de músicas reais?