A MPB contemporânea

Autor Mensagem
pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


Tecfrente
Eu vejo em livros de Filosofia

isto aqui não é um livro de filosofia, é um fórum de internet

Adler3x3
Veterano
# ago/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Pois é ignorante...
E contínua chamando as crianças de pirralhada.
Vai se tratar....

Não venha querer dar uma de intelectual os seus comentários sobre a sinfonia não tem base nenhuma.
E desvalorizar o coral das crianças é muito animador né?
Agora quer atacar o desempenho das crianças.!?!?
Os seus comentários e nada é a mesma coisa.

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


minha análise sobre a obra é factual, não deixei muito espaço pra opinião pessoal. Chamar a isso de sinfonia não ajuda em nada.

ta meio ofendido além da conta pelo cara, hein? Tenho certeza que em sua carreira ele já deve ter lidado com críticas piores, a não ser que viva numa redoma.

bom, se vai recorrer a insultos pessoais, termino por aqui

Adler3x3
Veterano
# ago/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


É bom mesmo......
reveja os seus conceitos veja bem com você rotulou o maestro "pavoroso".

O que você quer?

E não venha se fazer de vitima, o que você escreveu é inaceitável.
Você tem até o direito de não gostar. mas baixar o nível de buteco, aqui comigo não.

makumbator
Moderador
# ago/15 · Editado por: makumbator
· votar


pianoid
Chamar a isso de sinfonia não ajuda em nada.

No fundo não há problema nenhum nisso, pois sinfonia não é apenas a forma sinfônica clássica consagrada. Desde o renascimento quase qualquer ajuntamento instrumental podia ser chamado de sinfonia. Inclusive músicas de fundo pra troca de cenário em óperas renascentistas eram assim nomeadas. Prelúdios, interlúdios e até canzonas italianas também recebiam esse nome.

Portanto, não há problema em chamar essa peça de sinfonia. Quase qualquer coisa pode receber esse nome. É um dos mais imprecisos da música.

Adler3x3
Veterano
# ago/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Makumbator....

Muito bem comentando e esclarecendo.

O DVD da sinfonia do amor tem 12 músicas, não se resume a uma peça só.
E um importante detalhe, é que a obra foi composta para ser executada junto com um Coral de Crianças.
Veja bem um "Coral de Crianças" que ficaram mais ou menos um ano aprendendo.
Obviamente as peças foram arranjadas dentro das possibilidade do coral, que em sua maioria é formado por pessoas carentes.
Algumas destas crianças no futuro podem ate chegar a viver da música, mas isto já é outra história, o importante é educar e integrar à sociedade.

O termo sinfonia é impreciso, tem peças com um instrumento só que são chamadas de sinfonia.
Ou até uma introdução de uma obra maior, muitas vezes eram chamadas de sinfonia.
Não se deve confundir o termo com a Sinfonia Clássica e Romântica.

E para a Sinfonia do Amor, já existem outras obras com este título, inclusive tem até as Cifras aqui no Cifra Clube só para violão:
http://www.cifraclub.com.br/brother-simion/sinfonia-de-amor/

Qualquer um pode criar uma música e chamar de Sinfonia, que pode ser mais uma referência a letra (uma sinfonia imaginária)do que a obra musical em si.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


Adler3x3

Cara, muito linda a música do maestro e as crianças cantando. Eu até me emocionei aqui, especialmente depois do que você falou, que as crianças são carentes. Eu imagino a felicidade dos pais, das mães, e das próprias crianças. Grande trabalho o do maestro Plínio, está fazendo uma mudança na vida dessas crianças e as ensinando um conhecimento musical, e integração social, que poderiam nunca ter se não por este meio.

Muito bonito e tocante cara. Parabéns por ter algo do tipo na sua cidade.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Cai por acaso pra ouvir umas músicas do Cícero no u2be, muito bonitas elas, gostei bastante do clima. Lembrei do mano café_com_leite.

Um salve café!! o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A MPB contemporânea