Lugar de velho é no asilo?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Nego comparando música como quem compara time de futebol. Esse forum já foi mais inteligente.

entamoeba
Se quiser conversar sobre isso, crie um tópico! Esse daqui é para falar da música do Café Seleto, que, aliás, como já notaram, dá pau na MPBzinha bosta que ocupa o mainstream hodierno.

E você trate de abaixar tua bola que cê não manda em nada aqui. Aqui é um fórum de livre opnião e o coment do
Wuju Wu Yi é bem propicio ao tópico.

entamoeba
Membro Novato
# ago/15
· votar


cafe_com_leite
Será que não tá passando "Hora de Aventura" na TV? Esses dias fiquei assistindo uns desenhinhos desse naipe. Cara, é igualzinho ao jeito que vocês pensam, sem tirar nem pôr!

Eu acho importante ressaltar a adolescência de vocês - já que o tópico também fala de "ficar velho". Adolescente ainda não formou o cérebro direito e quando acha que descobriu a verdade fica extasiado. Aí leva uns anos para cair do cavalo e descobrir que, na verdade, não sabia era de porra nenhuma.

Mas a patrulhinha infantil é fascista! Quer moralizar o mundo com a sua recente "descoberta", como se soubessem de alguma coisa. Haja bagos!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


entamoeba
Será que não tá passando "Hora de Aventura" na TV? Esses dias fiquei assistindo uns desenhinhos desse naipe. Cara, é igualzinho ao jeito que vocês pensam, sem tirar nem pôr!



Não tá passando, mas tem na netflix, então tá tranquilo.


Tu fala fala fala e não diz nada fi. Onde cê quer chegar? Volta pro tópico.

Casper
Veterano
# ago/15
· votar


O café seleto realmente fazia uns jingles bacanas:



Eu acho a versão atual mais, digamos, comportada:



Tecfrente
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Tecfrente
· votar


cafe_com_leite

Não liga para a opinião dos outros, não.
Você é autoridade aqui pra falar de "café", pois tem "café" até no nick (cafe_com_leite).

entamoeba

Leia novamente meu post. Eu falei do vídeo do café, não viu ?

Outra coisa: Você interpretou tudo errado o que eu disse.

Isso quer dizer que estamos nos tornando idiotas! Imagine se o mundo sempre tivesse sido assim, nem mesmo as técnicas poderiam ter sido desenvolvidas. Só que as técnicas são falhas e não dão conta de tudo! Não são dogmas como pensam você e o adolescente...

Eu disse justamente que assuntos técnicos deveriam ser discutidos (Para quê ? Para que as técnicas se desenvolvessem. Está subentendido isso).

De onde você inferiu que eu quis dizer que "as técnicas não são falhas e que elas dão conta de tudo" ?

Sobre dogmas, eu sempre tive aversão a eles. Não sei também de onde você interpretou em meu post que os defendo.

Sobre o Wuju, acho a visão dele sobre as coisas muito boa. Já disse em outro tópico que a mentalidade dele é aberta como a minha. Os posts dele são muito bons.

Sobre o Lelo, achei legal quando ele disse "Procuro sempre estar me renovando". Isso é bom, pois a maioria das pessoas ao passar da juventude ficam presas a certas idéias e nem sequer tentam enxergar novos horizontes.

Como dizia Raul Seixas:

♪ Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo ♪

Ou seja, se futuramente minha opinião sobre certos assuntos mudarem, isso não seria problema algum, pois mudar de opinião às vezes é bom desde que a mudança seja para corrigi-la. As pessoas tem medo de mudar de opinião, pois temem serem tachadas de contraditórias, quando na verdade estamos em constante aprendizado, isso se nos permitirmos, é claro. A maioria das pessoas mantem suas mentalidades inflexíveis depois da juventude.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


Bixo, eu me pergunto porque o entamoeba perde tempo só pra postar a opinião dele, que de fundamento crítico não tem nada.

mesmo que alguém queira levar a sério o que ele escreve, simplesmente não tem nenhuma sustentação. é incrível como o bixo é falante e cheio de fantasias de grandeza, achando inocentemente que o que ele pensa é uma sabedoria em proporções absurdas e irredutiveis. irônico querer chamar alguém de adolescente...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


Tecfrente

tecfrente, eu entendi seu ponto de vista. e acho que está muito correto.

o que podemos discutir musicalmente são parâmetros técnicos. mas em relação a gosto, é uma coisa que vai além desses parâmetros.

é praticamente o que eu penso também.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


cafe_com_leite
Fui ouvir agora a música da Tie. Porra, tu pegou uma música horrível de propósito cara.

Poxa cara, na moral que tu não gostou? achei uma música tão bonita.

o que tem de errado com ela?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


O cara expor as idéias retardadas dele não há problema, é vexatório, mas a gente lê e respeita. Problema é quando começa a censurar a opnião dos outros como se as suas fossem valor de verdade.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Wuju Wu Yi
Letra chata e música chata. Bem clichêzão mesmo.

Tem que ter um tempero diferente. Por exemplo, tu pega o Cicero, no primeiro disco as influências são claras, Caetano, Radiohead, bossa nova e tal. Mas mesmo assim tem um toque do cara, o jeito dele de escrever, o jeito que ele mixou as influências, os instrumentos utilizados, o timbre de voz e o jeito de cantar.
Apanhador só é ainda mais doido, saca a parte percussiva dos caras, eles usam sucatas, colocam umas paradas experimentais, as letras são instigadoras.

Um pingo de originalodade é o mínimo que eu exigo de um artista.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


O cara expor as idéias retardadas dele não há problema, é vexatório, mas a gente lê e respeita. Problema é quando começa a censurar a opnião dos outros como se as suas fossem valor de verdade.

realmente. penso a mesma coisa.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

entendi sua perspectiva. apesar de não achar a música nada chata/desinteressante. sei lá, eu vejo clichê em tudo. acho difícil eu ver algo e achar original hoje em dia. então em mar de clichê pra mim é tudo a mesma agua.

vou ver se conheço essa Cicero.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
entendi sua perspectiva. apesar de não achar a música nada chata/desinteressante. sei lá, eu vejo clichê em tudo. acho difícil eu ver algo e achar original hoje em dia. então em mar de clichê pra mim é tudo a mesma agua.

vou ver se conheço essa Cicero.



Totalmente original não se acha mesmo, nem hoje nem nunca. É claro que uns soam mais distintos do que outros, mas totalmente original não tem mesmo. Entretanto, quando a música tem algo de diferente a gente percebe.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

é isso ai mesmo. e eu também falo que nem sempre precisa ter algo diferente pra ser legal. (apesar de que é bom)

se não blues por exemplo... já era.

entamoeba
Membro Novato
# ago/15
· votar


O maior recurso retórico da atualidade é a estupidez!

Não há argumento que resista ao desprezo. Até mesmo um grande pensador que fizer um desenvolvimento brilhante acerca de determinado assunto estará sujeito a ouvir de um idiota: "e daí?". Essa resistência é insuperável! Você só pode convencer àquele que estiver disposto a entender e que tenha capacidade para tal.

Em outros tempos as pessoas teriam vergonha desse recurso, hoje não! A estupidez é regra, afinal, se fazer de burro só traz vantagens (do ponto de vista hedonístico). Imagine nunca "perder" em uma discussão? É inegável que ser idiota tem muito valor adaptativo na atual conjuntura.

O problema é que, socialmente, isso já nos está custando caro, e isso tende a piorar.

Wuju Wu Yi
cafe_com_leite
realmente. penso a mesma coisa.

Nota-se! O que não é surpreendente, já que os dois pensam a mesma coisa que toda molecadinha de classe média da idade de vocês pensa.

Tecfrente
Você interpretou tudo errado o que eu disse

Por que sempre tem um que me vem com essa? Eu interpretei certo o que você disse! Você disse "devemos discutir por isso ? Obviamente que não. Por quê ? Pois estaríamos discutindo sem critérios técnicos."

Ou seja, você acha necessária a presença de critérios técnicos para a discussão. Penso o contrário: que não podemos chegar a critério algum sem discutir. A tua exigência é dogmática!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


O maior recurso retórico da atualidade é a estupidez!

é? onde está o erro então? porque não estou concordando com nada do que você diz, mesmo você abusando incansavelmente deste recurso.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


entamoeba
Não há argumento que resista ao desprezo.

E cadê eles? Não vi nenhum até agora.


O seu discurso é muito metalinguístico. Tu se preocupa mais com a discussão em si do que com assunto dela. Ou seja, tu tá preocupado em mostrar o quão certo você tá ao invés de discutir algo. Enfim, eu com os meus 17 anos é até natural querer me afirmar e tal, mas tu tá velhinho já pra essas coisas fi.

entamoeba
Membro Novato
# ago/15
· votar


cafe_com_leite
Wuju Wu Yi

Releiam a primeira parte do meu último post até terem pesadelo com ele. Quem sabe assim ao menos um de vocês não vai conseguir virar "hominho".

Bom domingo!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Se você discute com uma pessoa e ela te desmerece por não pensar como ela, você deve questionar o caráter dessa pessoa. Se ela não consegue te convencer com argumentos, a tática utilizada é sempre a da ofensa e do desmerecimento e da gritaria.
É a história do jogo de xadrez contra o papagaio: Tu tá jogando normalmente, daí o papagaio caga no tabuleiro, derruba as peças e sai voando achando que ganhou o jogo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


entamoeba

você não merece a atenção que cobra pelo motivo que o cafe_com_leite acabou de postar.

vire hominho você e aprenda a debater.

a analogia perfeita seria um cientista louco cobrando por reconhecimento antes de demonstrar resultados ou sequer apresentar a sua tese.

ninguém vai te dar credibilidade ou reconhecimento antecipado. esqueça.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


a do papagaio também encaixa-se de maneira sublime na situação.

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite
Mimimi minha época era melhor.

quem dera eu tivesse nascido em 1774

mais insuportável que a mediocridade de hoje só relativistas relativizando tudo: "olha, essa música de dor de corno dentro do que se propõe é bastante razoável e articulada"

rcorts
Veterano
# ago/15
· votar


Putz, eu acho Hora da Aventura bem sagaz. Estou virando adolescente.

rcorts
Veterano
# ago/15
· votar


O espírito do Café Seleto vive em Dolly Guaraná:



Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


mais insuportável que a mediocridade de hoje só relativistas relativizando tudo:

"olha, essa música de dor de corno dentro do que se propõe é bastante razoável e articulada"

eu te desafiaria a provar o contrário da segunda afirmação, mas provavelmente é uma perca de tempo, porque suponho que você é o tipo de cara que também só sabe afirmar sua opinião.

quem dera eu tivesse nascido em 1774

Hahaha. tu é um piadista cara. nada como andar pelas ruas com cheirinho peculiar de merda por falta de saneamento básico decente.

Talvez fosse melhor tu viver em 1774 mesmo.

Enfim.

Estudantes pedantes de música erudita me irritam. Cumpram o seu papel social de fazer boas interpretações e parem de falar abobrinha.

Isso tudo é recalque por treinarem muito (aham) e o pessoal preferir ouvir Blues mesmo assim. vão catar coquinho.

E de forma generalizada (pelo que nota-se), músicos eruditos são ótimos músicos, mas péssimos filósofos.

Tópico

Edit: e só para que fique claro, minha intenção não é ofender nenhum músico erudito. não apenas aprecio muito música erudita como reconheço bastante o esforço de quem prática.

O problema é quando alguns estudantes/praticantes querem trazer o conceito e parâmetros de competições e concursos eruditos para a realidade geral como valor de qualidade. estes são os que chamo de péssimos filósofos. (musicais e em geral também).

este post está direcionado apenas aos estudantes/praticantes pedantes e sem noção.

fernando tecladista
Veterano
# ago/15
· votar


Casper
Eu acho a versão atual mais, digamos, comportada:

Hoje está tudo irritantemente comportado

entamoeba
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Wuju Wu Yi
é uma perca de tempo

a do papagaio também encaixa-se de maneira sublime na situação.

Papagaio só repete o que os outros dizem! É o meu caso ou é o de vocês? Não é possível que vocês não notem que são o "papagaio" da parábola! É muita cretinice retórica!

Aliás, a historinha do papagaio é uma versão pobre e que diz muito menos sobre o fenômeno do que aquele parágrafo que eu pedi para vocês lerem até à exaustão.

músicos eruditos são ótimos músicos, mas péssimos filósofos.

E o que é que você entende de Filosofia para julgar filósofos?

Aliás, vários filósofos eram músicos, como Nietzsche e Schopenhauer.

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


entamoeba
a patrulhinha infantil é fascista!

kkkk, boa

pior que essa molecada anda paranóica e esquizofrênica, criando clones anônimos na internet para fazer coro a suas opiniões rs



Wuju Wu Yi
é uma perca de tempo

melhor perder o tempo estudando português, amigo filósofo

nada como andar pelas ruas com cheirinho peculiar de merda por falta de saneamento básico decente.

é como andar pelo RJ, exceto que com bem menos pessoas, e bem melhor música

querem trazer o conceito e parâmetros de competições e concursos eruditos para a realidade geral como valor de qualidade

isso é realmente impossível, porque a educação e valores de qualidade decaíram imensamente no último século

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


Papagaio só repete o que os outros dizem! É o meu caso ou é o de vocês? Não é possível que vocês não notem que são o "papagaio" da parábola! É muita cretinice retórica!


tu está mudando a analogia. esqueça o papagaio e imagine a mesma cena com um Jumento. pronto.

vou nem responder teu questionamento porque ele é muito chulo.

mas cretinice retórica é o que já falei antes que tu faz. e ai pra entender é só reler incansavelmente a analogia do "Jumento" até "ter pesadelos e virar hominho". rsrsrs

Aliás, a historinha do papagaio é uma versão pobre e que diz muito menos sobre o fenômeno do que aquele parágrafo que eu pedi para vocês lerem até à exaustão.

muito pelo contrário. o seu parágrafo é só um piti seu cobrando um reconhecimento não merecido. chorando por ser "desprezado" antes de olhar para si e tentar enxergar o verdadeiro erro e o que tu poderia fazer de diferente.

e a analogia do "Jumento" encaixa-se perfeitamente na tua atitude.


E o que é que você entende de Filosofia para julgar filósofos?


Eu até discutiria o assunto, mas ops.. estou falando com você, e então isto seria inútil. Mas bom, de qualquer maneira nota-se que a carapuça serviu.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


Vou ali tomar um café e já volto pra acompanhar mais um episódio de "A usurpadora".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lugar de velho é no asilo?