Dr. Sin anuncia o encerramento de suas operações no final de 2015.

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho


É com gigantesca dor no coração que venho compartilhar com os amigos o encerramento do Dr. Sin
Um dos trios mais casca grossa do rock n' roll.

http://whiplash.net/materias/news_800/228122-drsin.html

guitarrista nerd
Veterano
# ago/15
· votar


Triste, melhor banda de Hard Rock nacional, só musico foda... :(

BrotherCrow
Membro Novato
# ago/15
· votar


Pena mesmo, pude vê-los ao vivo várias vezes, tanto com o Busic quanto com o Vescera no vocal.
Mas caramba, como o tempo passa, 23 anos! Parece que foi ontem que eu escutei Emotional Catastrophe tocando no Confissões de Adolescente! E comprei aquele primeiro disco com fotos bem poser dos caras e uma capa roubadaça do Whitesnake...
Todos músicos excepcionais. Espero que eles apareçam com outros projetos.

f14gomes
Membro
# ago/15
· votar


Os caras lançam um disco e encerram as atividades?!?!?!

Discografia:
- Intactus (2015)
- Animal (2011)
- Original Sin (2009)
- Bravo (2007)
- Listen to the Doctors (2005)
- Dr. Sin II (2000)
- Insinity (1997)
- Brutal (1995)
- Dr. Sin (1993)

Mantenha a fonte ao citar o texto: Dr. Sin: "Intactus" é uma nova aula de Rock da banda (Resenha - Intactus - Dr. Sin) http://whiplash.net/materias/cds/226852-drsin.html#ixzz3i9gWwLwQ
Follow us: @Whiplash_Net on Twitter | Whiplash.Net.Rocksite on Facebook

P.S.: "PARA QUEM AINDA QUISER AGENDAR SHOW COM A BANDA, CUMPRIREMOS AGENDA ATÉ O FINAL DE 2015."

Mantenha a fonte ao citar o texto: Dr. Sin: Anunciado o fim da banda e tour de despedida http://whiplash.net/materias/news_800/228122-drsin.html#ixzz3i9gsbtKu
Follow us: @Whiplash_Net on Twitter | Whiplash.Net.Rocksite on Facebook

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


f14gomes

"Os caras lançam um disco e encerram as atividades?!?!?!"

Será que estão seguindo a escola do Scorpions, que todo ano anuncia o final da banda?

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig

gostaria que fosse.... mas adiantaram que estrategia de marketing nao faz o estilo deles....

Lelo Mig
Membro
# ago/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

É uma pena... ainda que não seja minha praia, era uma banda de responsa, muito boa e competente e o Ardanuy me agrada bem mais que o guitarrista daquela banda do vocalista "diva viadinho"...rs.

"Agora todo mundo lamenta, né? Se 1% de todo mundo que esta aqui choramingando comprasse os discos da banda e fosse aos shows dos caras, o trio já estaria milionário e fazendo turnês pelo exterior.

Vão se foder!"


Régis Tadeu em seu face!

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho

Uma pena, cara.

Lelo Mig

"Agora todo mundo lamenta, né? Se 1% de todo mundo que esta aqui choramingando comprasse os discos da banda e fosse aos shows dos caras, o trio já estaria milionário e fazendo turnês pelo exterior.

Vão se foder!"

Régis Tadeu em seu face!


perfeito

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Muitos criticam o Régis Tadeu, mas é um dos caras que mais curto. A visão de mercado e DE REALIDADE do cara é ótima.

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


É uma pena... ainda que não seja minha praia, era uma banda de responsa, muito boa e competente e o Ardanuy me agrada bem mais que o guitarrista daquela banda do vocalista "diva viadinho"...rs.

Sim, Edu é uma referência para mim, a primeira vez que o vi tocar pessoalmente eu devia estar com uns 14 anos e fiquei besta com aquilo tudo, a destreza com o instrumento, o domínio, as idéias bem colocadas no rock e etc....

Mas independente, o que sempre me agradou no dr sin foi o conceito de trio deles e o formato das musicas, experimentando diversos tipos de coisas dentro daquele universo.....

Poucos trios são capazes de soar gigantes, eles eram um típico exemplo disso....

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


"Agora todo mundo lamenta, né? Se 1% de todo mundo que esta aqui choramingando comprasse os discos da banda e fosse aos shows dos caras, o trio já estaria milionário e fazendo turnês pelo exterior.

Vão se foder!"


Ele tem razão, e eu não me incluo nessa turma...

Calime
Veterano
# ago/15 · Editado por: Calime
· votar


Puta banda, sempre gostei pakas, os ví ao vivo mtas vezes, e sempre que tive oportunidade, fiz questão de prestigiar eles, que pra mim foram a melhor banda de Hard Rock/Metal que o Brasil teve. Edu sem nenhum tipo de ufanismo, pra mim é um dos maiores do mundo dentro das 6 cordas. Se não inovou tanto, trouxe um equilíbrio perfeito entre técnica apuradíssima e e extremo bom senso estético/melódico/musical em suas linhas.

Emfim, poderia escrever mta coisa sobre eles, e sobre o qto curto o som dos kras, msm nem sendo minha vibe (mto estranho isso), mas deixo aqui minha gratidão por poder ter conhecido e apreciado a arte desses kras. Vai fazer mta falta....tomara que o Lelo Mig, tenha razão, e um dia voltem a ativa, e que isso não demore mto.

Mto curioso pra saber que rumos esses kras tomarão dentro de suas carreiras.

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


Ah, e o Regis dessa vez foi bem certeiro e direto ao ponto...é bem por aí mesmo.

Lelo Mig
Membro
# ago/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Calime

Cara, li o depoimento do Ardanuy com os motivos do fim da banda. Achei plausíveis e acho que o Dr. Sin não volta mais não.

Mas o Ardanuy é o tipo de músico que têm "bala na agulha" para nos surpreender numa nova empreitada... aguardemos.

Aqui o link com as explicações dele, para quem ainda não viu.

http://whiplash.net/materias/news_800/228160-drsin.html

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


Tenho um pressentimento que um dia farão ao menos um revival, ou algo do tipo. Mas blz, foi ótimo enquanato durou!!!

Os outros músicos tbm são mto acima da média, mas Edu é um ponto fora da curva, ao meu ver.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


Calime

Eu não o conheço pessoalmente. Estive com ele uma vez, por conta de um amigo em comum, mas não posso dizer que o conheço... seria mentira. Falamos de rock 70, de futebol, equipamentos e coisas triviais, foi bastante simpático.

Este meu amigo (toca prá k7) foi aluno dele muitos anos e virou amigo pessoal. Sempre falou muito bem do Edu, como pessoa, como caráter.

Faz um tempinho que não encontro com este meu amigo, mas vou entrar em contato com ele, ver se descubro algum detalhe a mais nessa parada e que, claro, possa fofocar aqui...rs.

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Já que tocaram nos méritos do Edu, a única coisa que tirei dele, é de usar troca de captação quando vou de solo para base.

ALF is back
Veterano
# ago/15
· votar


Dr sin é uma das minhas maiores influencias. Fiquei realmente chocado com isso quando vi o anuncio no face deles

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Po.... a vitoria da minha infancia foi ter tirado fire e isolated.....

acho que eu nem consigo mais tocar isso direito, mas putz foi importante pra mim....

vamos ver ai o que vem, alguma coisa tem que aparecer, o som nao pode morrer.....

Julia Hardy
Veterano
# ago/15
· votar


Será que estão seguindo a escola do Scorpions, que todo ano anuncia o final da banda?

2

É uma pena. Apesar de ter uma carreira relativamente longa, nunca fez muito sucesso. Graças a cabeça de miolo mole desses rosqueiros. Depois falam de união e apoio ao rock/metal nacional. Porcaria nenhuma.

renatocaster
Moderador
# ago/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Lamento profundamente...já tive oportunidade de ir num show deles, na época do lançamento do disco Bravo, de 2007. Por sinal, um puta disco.

E o Régis Tadeu foi certeiro em seu comentário...shows esvaziados, venda pífia de discos, uma pena mesmo. Agora não adianta choramingar.

Rachmaninoff
Veterano
# ago/15
· votar


f14gomes
"PARA QUEM AINDA QUISER AGENDAR SHOW COM A BANDA, CUMPRIREMOS AGENDA ATÉ O FINAL DE 2015."

Isso pra mim foi o mais triste. Eles querem honrar todos os shows marcados até o final do ano... só que não tem show nenhum :(

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Quem vai se matar não avisa, deixa bilhete.

Stalingrado
Veterano
# ago/15
· votar


É triste. E não só pela despedida de uma banda foda, mas porque isso é o reflexo do nosso cenário musical. O Dr. Sin sempre foi uma banda independente. E ver uma banda foda, independente, anunciar o seu fim é desanimador pra gente que tem banda e que luta pra gravar, divulgar e buscar algum reconhecimento.

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Stalingrado

Se um dia eu pensei em ter uma banda bem sucedida para obter boas receitas com ela de modo que pudesse me sustentar e me aposentar com dignidade, confesso que minhas esperanças se foram.....

f14gomes
Membro
# ago/15
· votar


"Agora todo mundo lamenta, né? Se 1% de todo mundo que esta aqui choramingando comprasse os discos da banda e fosse aos shows dos caras, o trio já estaria milionário e fazendo turnês pelo exterior.

Vão se foder!"


Fodam-se eles que sempre visaram mais fazer carreira internacional.
Eu curto o som deles. Tenho um cd ( dos 10 cds que comprei ao longo de toda minha vida (não pq pirateie muito, mas pq consumo pouco mesmo) ) Fui a um show deles (bem longe de onde moro, diga-se de passagem). Bons tempos que não voltam mais....

Mas sempre esperei outras músicas em português (FMR&R é a melhor para mim) pois se tinham uns caras que poderiam fazer rock nacional de VERDADE eram eles, mas nunca rolou.

O cenário musical atual está bem estranho quando o assunto é rock.
Nem show gratuito tem bom público.

Mas desejo sucesso a eles nessa nova fase.

Quem sabe o Edu não entre em um projeto grande como conseguiu o Kiko...

Drinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Drinho
· votar


Eu já tentei organizar um show deles e a grande verdade é que o risco de prejuízo ou baixa rentabilidade é grande....

Ninguém investe em algo que não vai dar resultado, para não ganhar dinheiro eu fico comendo camarão na praia, eu pelo menos nunca vi eles com uma agenda de dar inveja, tenho certeza que eles não tem o público da lady gaga, mas de certa forma, dentro do cenário eles tem um público razoável, eu insisto que o trabalho comercial deles é extremamente mal feito...

Eu fico chateado pela banda pois é uma banda que curto....

Fodam-se eles que sempre visaram mais fazer carreira internacional.

Embora talvez visar esse tipo de conceito seja infavorável mercadologicamente, não creio que isso seja fator decisivo, percebi que quando tentei fazer uma negociação com o agente deles eles possuiam uma estrutura de operação que não condiz de maneira nenhuma com a demanda deles e com a realidade de receitas, de custos e por aí vai, isso torna o evento muito caro, tendo um público segmentado você de cara não vai apostar em volume de pessoas, até ai tudo bem, mas a solução para viabilizar se torna ou vender o ingresso em um valor fora da realidade, sim pode doer, mas pessoas pagam 150 reais para comer temaki ou ver o metallica, mas não há confiança no dr sin, eu como fã não aposto! ou tentar diminuir os custos com a banda...

Por isso que é mais seguro investir 12 milhões de reais no show do U2 do que uma parcela ínfima disso no show do dr sin.
Isso ainda acreditando que o dono do estabelecimento vai ceder o lugar sem te cobrar nada... O que é de uma inocência sem tamanho....

Cada um é cada um.... mas acho que eles deveriam tentar se encaixar mais na realidade, o quanto eles estudaram como músicos ou isso ou aquilo não importa...

Se o mercado não paga o negócio quebra!

Eu sou o cara mais ideológico que tem, adoro esse negocio de nao se vender, toda aquela historia bonita....

Mas as contas chegam.... discursos bonitos e atitudes bonitas não necessariamente as pagam.,...

O kiko loureiro é um grande exemplo de um cara que não é apenas um puta guitarrista....

Ele sabe fazer dinheiro, ele sabe onde ele deve abrir as pernas e porque ele vai abrir e ele sabe onde da pra tirar dinheiro....

Eh por isso que é o primeiro guitarrista brasileiro a chegar onde chegou....

erico.ascencao
Veterano
# ago/15
· votar


Quando eu vi esta notícia, não fiquei muito impactado pois imaginei que para cada um deles a banda não fosse o principal trabalho como músico - mais ou menos como um Toto da vida, que é uma banda que se reúne de tempos em tempos pra gravar um disco e fazer uns shows, depois cada um volta pros seus trampos individuais. Mas depois de ler os depoimentos do Ivan e do Edu, parece que tem cara de fim mesmo.

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


erico.ascencao

Só que aí que tá... hoje eles devem estar beirando os 50 anos e ai dane-se, já tem familia, precisa viver uma vida certa.....

Mas não entraram na música querendo dar aula ou seja lá o que for, o sonho é sempre levar a banda pra frente....
E eu acho que eles teriam conseguido sim, tem muita banda tão indigesta quanto ou até mais que conseguiu sim ir longe.....

Rednef2
Veterano
# ago/15
· votar


Drinho
Eh por isso que é o primeiro guitarrista brasileiro a chegar onde chegou....

Ue, e Max e Andreas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dr. Sin anuncia o encerramento de suas operações no final de 2015.