TOP 10 GRUNGE

Autor Mensagem
yield
Veterano
# jan/04


Eu sei q esses top jah tao muito chato aqui no forum, mais como tah cheio de topico inutil q naum vai levar ninguem a lugar nenhum, fiz esse aqui q pelo menos pra mim vai se util, eu gosto muito de grunge, e queria q o pessoal ai dissesse as suas musica favoritas desse estilo, pra se eu naum conhecer alguma, pegar . Ae vai o meu :

1 - Smells Like Teen Spirit (jah nem curto tanto, mais eh o hino neh, tem q tah em primeiro)
2 - Alive - Pearl Jam
3 - Man in the Box - Alice in chains
4 - Heart-shaped box - nirvana
5 - Jeremy - Pearl Jam
6 - Down in a hole - alice in chains
7 - Black Hole Sun - Soundgarden
8 - No rain - Blind Melon
9 - Hunger Strike - Temple of the dog
10 - Lithium - Nirvana

niredsystalaringologista
Veterano
# jan/04
· votar


to com preguiça de organizar

Black Hole sun
man in the box
alive
smells
come as you are
lithium
even flow
do the evolution
no rain (nem sabia q era grunge)
School

bocao
Veterano
# jan/04
· votar


Apesar de num ser nem um pouco fã de Grunge eu curto um pouco do Alive do Pearl Jam e algumas músicas do Alice In Chains. Mas Nirvana, pelo amor de deu, é a pior coisa que já ouvi na minha vida.

yield
Veterano
# jan/04
· votar


bocao

pow tu entra num topico sobre grunge pra fala mal do nirvana, para neh, eh quere arruma confusao

yield
Veterano
# jan/04
· votar


bocao

se o fernando canuto mesmo ve isso, lah se vao paginas e paginas de discussao q naum vao leva a lugar nenhum

Ed_Vedder
Veterano
# jan/04
· votar


1)Pearl Jam - Alive
2)Pearl Jam - Even Flow
3)Pearl Jam - Jeremy
4)Pearl Jam - Black
5)Pearl Jam - Rearviewmirror
6)Soundgarden - Black Hole sun
7)Temple of the Dog - Hunger Strike
8)Alice in Chains - Man in the box
9)Alice in Chains - Would
10)Alice in Chains - Rooster

Nada contra o Nirvana, gosto até, só que acho que teve muita coisa melhor na cena grunge.

Syf Rahoim
Veterano
# fev/04
· votar


1 - Black
2 - Alive
3 - Garden, Pearl Jam
4 - Jeromy
5 - Would _ Alice in chains
6 - Heaven Beside you, alice
7 - Black hole sun - soundgarden
8 - daughter
9 - the man who sold the world ( é a melhor coisa q op Nirvana fez, por sinal, um cover não lembro de quem)
10 - Oceans

Mas preciso analisar esse top direito.

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


yield

Cara gostei de ter vc citado meu nome!!!

e ao contrário do que dizem eu gosto e gosto pq é..................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... e enfim, ufa, essa estilo te dá originalidade e liberdade de expressão e foge as convensões e tem assim o verdadeiro espiríto Rock and Roll!!!( poupei vcs de falar mais, por isso os pontinhos que representa tudo, por hora, q tenho a dizer sobre o grunge e claro sobre o Nirvana também)Só foi um susto(hehehahahahahehehe!!!)

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


1- Lifehouse
2- La Rue...

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


1º -"I heard it trough the Grapevine" - Marvin Gaye

2º -"Good vibrations"-The Beach Boys

3º - "Satisfaction"- Rolling Stones

4º - "Hey Jude"-The Beatles

5º - "Imagine"-Jonh Lennon

6º - "Bohemian Rhapsody"-Queen

7º-"Smells like teen spirit"-Nirvana

8º-"Every Breath you take"-Police


9º -"BILLIE JEAN"-MICHAEL JACKSON

10º -"The dock of the Bay"-Otis Redding

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Mais uma vez e agora pela revista alemã FOCUS!!!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Mais uma vez Smell like....!!!!


hahahahahahahaha!!!

nothing else matters
Veterano
# fev/04
· votar


smells like teen spirit
alive
even flow
black hole sun
last kiss
lithium
polly
heart
atwa
down in a hole(muitu fodda)

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


nothing else matters

Essa música é incrível eu falei sobre ela no tópico dos Beatles!!!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


nothing else matters

Essa música q tu usa o nome dela como nick!!!

garoto mal
Veterano
# fev/04
· votar


1 - In Bloom - Nirvana
2 - Black - Pearl Jam
3 - Smells Like Teen Spirit - Nirvana
4 - Been A Son - Nirvana
5 - Jeremy - Pearl Jam

punky dillinger
Veterano
# fev/04
· votar


Cadê o MUDHONEY!!! Pelo amor de Deus, falar de grunge tem que falar do Mudhoney e tem também o Screaming Trees, o Fluid (que quase ninguém conhece e é do caralho), o L7 (q não era de Seattle mas vinha por tabela) e o Green River (q era metade Mudhoney, metade Pearl Jam - antes dos caras formarem suas respectivas bandas famosas). Grunge não é só Nirvana/Pearl Jam/Soundgarden/Alice in Chains.

Yield
Não entendi o Blind Melon nesse meio???

Mulligan
Veterano
# fev/04 · Editado por: Mulligan
· votar


afinal canuto e punky dillinger, o q seria o grunge pra vcs? pra mim nirvana e beatles eh + pra pop do q pra grunge

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


punky dillinger

Se eu estivesse dando minha opinião sobre as bandas que foram importantes para o movimento Grunge eu citaria o Mudhoney o Green River... mas o topico era para elaborar as dez melhores... e eu não colocaria nenhuma musica deles entre as mihas preferidas, só isso, acho que ninguem está dismereçendo as duas bandas, apenas não emplacaram nenhum hit como as outras mais famosas que vc citou... outra banda dessa época que tb não é de Seattle e eu curti muito o primeiro cd é o Stone Temple Pilots com seu album Core, que pra mim é infinitamente superior ao Nevermind do Nirvana, mas essa é a minha humilde opinião

punky dillinger
Veterano
# fev/04
· votar


Iiiihhhh Mulligan, a discussão vai longe. O pop cai em outro contexto. O grunge acho que era o ambiente, a atitude, a cena que se formou. O Nirvana é pop mas nunca deixou de ser grunge. Pearl Jam também é pop, como o Audioslave é pop (ou só porque os caras eram do Rage eles não são pop, ta tocando no rádio e na tv direto, a filha da sua vizinha q nunca ouviu rock ta ouvindo e gostando, fudeu é pop), o CPM22 é pop, pela mesma razão (o som é hardcore mas os caras foram no Gugu e na Ana Maria Braga - são pop).

Seu craison
Veterano
# fev/04
· votar


puta merda num vi silverchair seis taum é bebado

punky dillinger
Veterano
# fev/04
· votar


Então Ed_Vedder, é isso q eu falei pro Mulligan, numa lista dos melhores sons grunge a gente tem que ir na essência e não nas músicas que emplacaram, porque as que emplacaram talvez não representem o que é grunge (no caso), e sim as que são as mais "pop" e chegaram e emplacaram pra todo mundo. É achar que Last Kiss pode representar o Pearl Jam, já que este som "emplacou" mas na verdade não tem nada a ver com o som verdadeiro dos caras.

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Mulligan

sei que o grunge está numa coisa mais voltada pro ante-tudo que se relacionava com o Hard-Rock e no mais vou pesquisar!!!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


Mulligan

sei que o grunge está numa coisa mais voltada pro ante-tudo que se relacionava com o Hard-Rock e no mais vou pesquisar!!!

negative_creep
Veterano
# fev/04
· votar


esqueceram do tad,mas nirvana soh recebe o rotulo grunge por vir de seattle,na epoca toda banda vinda de lah era chamada assim
o q vcs num tentam entender q o grunge em sua essencia era uma mistura de punk com thrash,o caras do nirvana eram mal vistos ateh no cenario de seattle por ter uma certa influencia pop nas musicas
mas uma coisa q pode parecer meio absurda q eu penso eh q o kurt compunha letras absurdamente obscuras e confusas,quais foram as q mais retrataram melancolia e descontentamento com o estado do mundo,e tbm eram mto inteligentes,porem mto enrustida e com varios sentidos,no qual qualquer um pode se identificar ,mas nunca no modo de vista dele em certos versos completamente pessoais

Daredevil
Veterano
# fev/04
· votar


negative_creep
qta merda escrita...

grind_jair
Veterano
# fev/04
· votar


TOP 5:

1- Nirvana - Smells Like Teen Spirit
2- Pearl Jam - Even Flow
3- Alice In Chains - Man In The Box
4- Soundgarden - Outshined
5- Stone Temple Pilots - Plush

yield
Veterano
# fev/04
· votar


Stone Temple pilots eh uma sonzeraaa, vi a galera ai falando dessa banda e notei q tinha esquecido de Plush na minha lista. Eu acho o estilo dos cara, tanto nas letras como na musica muito mais parecido com pearl jam do q aquela merda do creed q todo mundo gosta de compara, creed a unica coisa parecida mesmo eh a voz q nem eh tanto assim, o cara do Nixons tem a voz mais parecida com a do Vedder do q aquele otario do creed. Falaram ali tbm q blind melon naum eh grunge, naum sei, eu considero.

fernando canuto

ahahahaha, pod cre cara, botei o teu nome ali pq eu jah vi tu defendendo um monte o Nirvana, sem fanatismo, soh falando a real mesmo, quando vem uns loco ae dize q nirvana eh uma merda e naum influencio nada .

Ed_Vedder
Veterano
# fev/04
· votar


Esse negocio de rotular bandas é muito delicado... eu jamais vou considerar pearl jam pop... acho um absurdo isso e nirvana tb não é... e não tentem argumentar que é pop porque toca na radio ou porque aparece na MTV, lembre-se que o ultimo sucesso radiofonico do pearl jam foi last kiss,e já se passaram alguns anos, depois disso o pearl jam já lançou dois discos de estudio e um de raridades, e vcs ouviram em alguma rádio? ou viram o clipe passar exaustivamente na MTV? tem banda ai com dois anos de estrada que já tem mais clipe que o pearl jam... pop é quem paga jabá pra industria tocar o seu som... pra ter idéia, last kiss saiu como single num cd elaborado pelo pearl jam para seus sócios do fã club oficial, nem foi lançado comercialmente... se estourou foi porque gostaram do som, eu particularmente detesto last kiss, e se essa musica fizesse parte de algum cd oficial do pearl jam eu reamente teria revisto meus conceitos sobre a banda... pra mim dizer que grunge é pop é falar merda

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


yield

Valeu a lembrança e eu postei aí essa última pesquisa que encontrei na net falando das melhores músicas de todos os tempos feito por uma revista alemã e assim como se pode falar que o Nirvana é uma porcaria, pois uma só vá lá, pode-se dizer que é sorte e tal, mas como vc pode ver coloquei em vários tópicos diversas listas e vc vai ver que o Nirvana com Smell... com Nivermind sempre aparece e isso não pode ser só coincidência e muitos que gostam de Ozzy e Black Sabath não vem os álbuns deles nunca colocados entre os dez que é o que vale mesmo!


Mas, vc pode ver o Nirvana em vários deles e com excelentes coloções e isso vc pode ver que eles estão ao lado de grandes bandas como Beatles, Pink Floyd, e Led e também vc não ver nenhuma citação a Deep Purple e em uma delas vc ver o Gun`s e nenhuma de Deep Purple que muitos dizem ser melhor do q gun`s e no mais, vou pesquisar mais!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a TOP 10 GRUNGE