Sobre criar e reproduzir.

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# jul/15
· votar


Aparentemente a música é uma exceção a essa regra: uma
imensa parcela de músicos sente orgulho em reproduzir
exatamente o que já foi feito, se possível da forma indistinguível
do original. Qual o objetivo disso?


Gravação em vinil é algo que tem menos de 2 seculos, e por um bom tem não dava pra ter acesso a tudo que voce gostaria de ter em vinil que foi gravado por ai mp3+internet ainda e um bebê na história
E mais o fato do som pancada ao vivo X sonzinho de caixinhas de som

Então até pouco tempo na história a única forma de ouvir uma música que você gostou era ouvir alguma outra pessoa tocando a mesma
Se eu quero ter a mesma experiencia de quem viu um show do elvis só se eu for ver elvis cover
se o pink floyd não se entendeu ate hoje me sobra uma banda cover pra ver
----------------------------------------

Em outras artes também
encenar shakespeare é a ideia de fazer cover, sucesso garantido, tanto quanto cover dos Beatles



- Será que só reproduzir a obra de terceiros é suficiente para
a satisfação do músico?

Talvez, eu seria feliz pintando um quadro de santa ceia

rcorts
Veterano
# jul/15
· votar


fernando tecladista

Eu ficaria extremamente feliz em um show à altura Tributo à Pink Floyd. Penso que a execução em si, independente da questão de ser arte ou não, é extremamente gratificante para um músico, pois como já disseram este se conecta à obra e de certa forma ao artista.

Por mais que um cover seja executado nota por nota, cada pessoa coloca algo de seu naquela interpretação. Seres humanos não são máquinas, por isso sentem o que estão fazendo e acabam mesmo inconscientemente passando um pouco disso pra o que estão fazendo.

Pode-se tentar imitar o artista original ao máximo também. É uma analogia para os falsários de grandes quadros. Neste caso a reprodução acaba se tornando um pouco mais plástica, penso.

Quanto à criação, pessoalmente já tive imenso desejo de somente compor minhas canções. Mas por mais que eu tente e faça, nunca me satisfaço com as minhas próprias criações. Logo, acabo sempre reproduzindo e criar que é bom nada. Mas aceito isto de bom grado. Não acho que criar, principalmente em se falando de obras excepcionais, seja para qualquer um.

AtalaBukas
Membro Novato
# jul/15
· votar


Casper
Na minha experiência como músico, em que ainda estou estudando para completar minha formação, a criação é algo que está totalmente entrelaçada com meu trabalho: não continuaria em frente se eu não pudesse compor. Agora, reproduzir as obras de autores consagrados, tirar músicas de ouvido, pegar os mínimos detalhes de certa música e destrinchar, isso faz parte do estudo de quem quer se aprimorar como executante musical. A técnica nada mais é que domínio de estruturas e mecanismos que facilitará a compreensão inteligente da música. Mas nada disso adianta se não fizer tudo com esmero e devoção ao princípio primeiro da música, que é antes de tudo uma expressão artística.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre criar e reproduzir.