Clipe Novo: Qu4rto Teto - Nossas Vidas - Opinem por favor! :)

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # jul/15


    Fala, galera.

    Gostaria de compartilhar com vocês um momento de felicidade.
    Hoje minha banda Qu4rto Teto publicou um clipe novo.

    Nossas Vidas é o nome da música.

    Gostaria que vocês opinassem/criticassem o que acharem necessário.
    Não precisam ficar de mimimi... Se acharem uma bosta, que seja, podem dizer.
    Quem está na chuva é pra se molhar.



    Valeu, galera.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    EduJazz
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Del-Rei

    Bem produzido o clipe, bem tocado e bem gravado o som!

    Estão de parabéns, gostei da música!

    GRRS
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Del-Rei

    Olha cara, não é minha praia musicalmente...

    Mas a alta qualidade da gravação, timbres, composição, filmagem, edição e em especial a associação das imagens com a música é inegável. Trampo nível profissional.

    Parabéns a todos os envolvidos e muito sucesso pra banda!

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    Del-Rei

    Show de bola!

    Sucesso para vcs! :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei

    A produção do clip tá alucinante. Pelo que entendi do enredo são quatro "experiências" num mesmo lugar, justo onde estão tocando. Há uma conexão aí. Talvez referenciando o nome Quarto Teto e ao título do som, Nossas Vidas. Viajei?

    O que acho poderia ficar mais legal e isso é gosto pessoal: Ter um riff. Eu "vi" um riff marcante nesse som mas eu fiquei esperando ele chegar. Outra coisa, com todo o respeito, sempre: o vocal me pareceu "down" o tempo todo. Vocal "down" eu curto, mas ficou um tanto sem dinâmica. Tem certas partes da letra como "Você fica bem, com sonhos no olhar" eu não sei se ele tá "down", "debochando" ou "feliz". Não sei explicar, aí que tá! hehe Talvez uma semitonada na melodia. Cara, musicar é uma arte!!!

    Velhão, você pediu pra criticar e eu, com SEMPRE, não fugi da raia! Kkk E escrevi pensando positivamente e, sob minha ótica, óbvio.

    Mas olha, tá lindo o trabalho. Parabéns a todos. o/

    VIVA!

    ps. ainda vou ouvir nos fones!!!

    ogner
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Del-Rei
    Pô, velho!! O tramo ta muito legal!!

    Boa mesmo!! :))

    Vcs estão tocando com frequencia, onde??

    Abs!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    EduJazz
    Poxa, Edu, fico feliz que tenha gostado.
    Obrigado! :)

    GRRS
    Que bom que curtiu, cara. Ainda mais vindo de quem não curte muito o estilo, é bom ler esses comentários!
    Valeu mesmo!

    renatocaster
    Opa! Valeu, Renato!!
    \o/

    MauricioBahia
    Cara, esses sãos os melhores comentários que podemos receber. Sem mimimi, direto ao ponto. Realmente não há um riff que identifique a música. Nem todas que criamos são baseadas em riffs, geralmente as nossas composições são mais soltas... Se rolar um riff durante a criação da música, ele entra... Se não entrar, ela fica sem mesmo... Não sei se isso é bom ou ruim, mas fica mais natural pra gente.

    A parte do vocal down, já ouvi comentários sobre isso. E eu creio que nas gravações isso acontecia. Esse CD gravamos em meados do ano passado, e de lá pra cá as novas gravações ficaram mais vivas e até com uma pegada mais "agressivas", mais rock, e ficou mais próximo de como soa em shows. Talvez tenha a ver com a prática de gravações. Eu creio que deva ser meio difícil fazer uma gravação de voz soar no estúdio como soa com banda em shows. A gravação no estúdio é meio fria, cada um por vez. Não tem o calor da banda. E não só o vocal passa por isso. O instrumental tem diferença também! Estamos trabalhando nisso.
    Não sei se foi exatamente sobre esse ponto que você comentou.

    O roteiro do vídeo está ligado à música. Fala de pessoas que convivem num mesmo local, mas não se enxergam. Não se percebem. Mas no final descobrem rastros uns dos outros... A menina dos papéis encontra a sapatilha da dançarina... A dançarina encontra os pincéis do pintor... E percebem que não estão sós. Mas o lance é sutil. E a música fala sobre isso.

    Agradeço MUITO seus comentários. Mesmo!
    Valeu, cara!

    ogner
    Hehehe... Valeu, cara!
    Bom receber elogios de quem tem gabarito, hehe.
    Temos tocado até bastante, cara. Há uns 2 meses que temos feito shows quase todo sábado de domingo. Inclusive tem hoje e amanhã, hehe.
    E os locais são variados, na maioria das vezes são locais do underground mesmo, aqui na cidade do Rio (Maverick, Saloon 79, Suburbio Alternativo, Durangos, Heavy Duty, Nalla's...). Mês passado tocamos em BH (Minas). Foi bacana! Tem uma galera forte nessa onda de autoral... E as próprias bandas criam eventos pros trabalhos circularem. Nós (Qu4rto Teto) temos o Gargalo, que tiveram duas edições. A terceira será semana que vem. Todo segundo sábado do mês. Tem outros eventos. A "cena" tá linda, hehe.

    Um aceno de longe!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Del-Rei

    "Não precisam ficar de mimimi... Se acharem uma bosta, que seja, podem dizer."

    Achei uma bosta!

    .......kkkkk ....Mentira, nem ouvi... Tô no trampo, só marcando, prá ouvir a noite.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei: A gravação no estúdio é meio fria, cada um por vez. Não tem o calor da banda. E não só o vocal passa por isso. O instrumental tem diferença também! Estamos trabalhando nisso. Não sei se foi exatamente sobre esse ponto que você comentou.

    Esse ponto mesmo, cara! Você tem diretor artístico/produtor?

    A parte do vocal down, já ouvi comentários sobre isso.

    Ufa, ainda bem pois eu fiquei bem tenso escrevendo isso. O "down" é "up" em muitas situações e, inclusive, por isso adoro Radiohead, Wilco, etc, mas eu, humildemente, acho que a música em questão vai ganhando em alegria.

    Eu creio que deva ser meio difícil fazer uma gravação de voz soar no estúdio como soa com banda em shows.

    Já soube de um caso de um grande artista que gravava a voz peladão no estúdio. Sério! hehe Fica a dica! Kkkk

    Parabéns mais uma vez a você e a banda, pelo belo trabalho!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Del-Rei

    Agora é sério!

    Gostei pracaraleo!

    Achei tudo muito bom e bem feito. Curti a música, a instrumentação, equalização, produção e ideia do clip.

    Adorei os timbres de guitarra e as linhas melódicas usadas na base.

    Trampo profissa! É isso aí camarada, tocar muito ao vivo, em tudo quanto é canto e não duvidar da banda. Essa é tua banda cara, e tá pronta!

    Velvete
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Del-Rei

    \0/ parabéns! Ficou muito bem feito.

    Creio que a voz ficou "pra baixo" por causa do estúdio mesmo. Mas não chega a prejudicar o trabalho.

    Uma ressalva, o som de vocês era mais visceral da última vez que ouvi. Ou estou enganado?

    Essa música está bem pop S2 rs

    Cadê o roqueenrrou anos 80???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Del-Rei
    Parabéns pelo belo trabalho cara!
    Não tenho críticas, só comungo de certas opiniões do meu camarada e Xará MauricioBahia
    Abç

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Del-Rei


    Cara, vou mandar minhas impressões. A música teve momentos que me agradou, mas não o suficiente de me fazer querer ouvir de novo.

    As guitarras ficaram legais, principalmente nas estrofes. No refrão, ficou vazio, eu adicionaria uma guitarra mais pesada ou uma ambientação aka explosion in the sky.

    Gostei da bateria, só não me agradou o timbre da caixa.

    O vocal pode ficar melhor, sei lá, tem momentos que me soou semitonado (sei lá, n sei explicar isso). Mas o timbre do caboclo é bom, acho que ele fica melhor sussurado e mais calmo do que gritado, puxando pra um Thom yorke talvez.


    É isso cara. É meio ridículo ficar opinando sobre trabalhos consolidados e sérios como esse, mas já que tu pediu Haha

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    MauricioBahia
    Você tem diretor artístico/produtor?

    Cara, temos nada... Tudo feito por nós mesmo, na luta. Quem ajudou bastante foi a namorada do vocal, que travalha com filmagens, e fez toda a filmagem pra gente. Mas é uma luta braba. Foda!

    Lelo Mig
    Trampo profissa! É isso aí camarada, tocar muito ao vivo, em tudo quanto é canto e não duvidar da banda. Essa é tua banda cara, e tá pronta!

    Opa! Valeu, Lelo!
    Fico muito feliz em ler seu comentário. De coração.
    Tu é um dos camaradas que mais tenho consideração por aqui.
    Obrigado!!

    Velvete
    Uma ressalva, o som de vocês era mais visceral da última vez que ouvi. Ou estou enganado?

    Hahaha! Valeu, Velvete!!
    Cara, essa é uma de nossas músicas. Temos várias.
    Talvez você tenha visto/ouvido outras... Em especial Antes e Depois ou Uma Canção, que já fizemos clipes, porém, mais simples.


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu, Bertola. Vindo de você, fico realmente feliz em ler esse comentário.
    Obrigado mesmo!!!
    \o/

    cafe_com_leite
    Gostei muito das tuas palavras!
    É esse tipo de comentário que eu acho interessante.
    Sobre o vocal... Já ouvi algumas opíniões iguais à sua.
    Vamos ficar mais atentos nas próximas gravações. Acho que isso é um processo de aprendizado constante.
    Valeu mesmo!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # jul/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Del-Rei

    Pô, achei bem legal. Produção boa no áudio e vídeo. Gostei!
    E nem foi preciso ler sua descrição do roteiro do clipe para compreender a ideia da música expressa nas imagens. Tem pequenos pontos que poderia ser melhorados (como já citados pelo pessoal), mas pelo menos pra mim são detalhes que não comprometem a proposta.

    Parabéns!

    Um aceno de média distância!!

    Fernando
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Fernando
    · votar


    Del-Rei
    Cara, trampo de muita qualidade! Considerando que é totalmente independente, está excelente, de verdade. MUITO acima da média, vocês já deixam várias bandas para trás, sem dúvida.

    Gravação muito limpa e bem feita. Alguns timbres não são tanto do meu agrado, como a caixa magrinha, mas casa bem com a proposta. Gostei das guitarras! Encaixaram muito bem, são criativas e o timbre está bem bom. Na intro notei um delay "The Edge Style", se deixasse ele mais na cara acho que ficaria bem legal. Gostei muito dos bends ali antes dos 3 minutos!

    O vocal tem personalidade, mas acho que falta algo. Notei umas semitonadas e às vezes acho a voz dele um pouco esganiçada, sem peso. Talvez se o tom for mais baixo a voz dele encorpe mais, não sei. Acho que se ele focar mais a afinação e trabalhar também a segurança, ele vira um ótimo vocalista, pois tem o principal. A letra é bem boa, foi ele quem compôs?

    Gostei bastante do "tom" do clipe, a fotografia em si. Preto e branco, com essa luz branca forte, ficou animal. A edição também, parabéns a todos.

    O som de vocês me lembra muito Detonautas. Não é o tipo de som que ouço - pra falar a verdade é difícil de eu ouvir bandas de pop/rock brasileiras, mas é inegável a qualidade do trampo de vocês. Vocês fazem tudo bem feito, de forma profissional, dá pra ver que levam a banda a sério e investem nisso. Acho que tem bastante público pra esse tipo de som, sigam firmes!

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    makumbator
    Valeu demais pela sua postagem. Receber elogio/crítica de quem é do ramo das gravações/produções é bem útil. Valeu!!!

    Fico feliz que você tenha captado a mensagem da música! Sinal de que em algum momento fomos competentes, rsrs.
    Realmente temos pontos a acertar e já estamos cientes disso!
    Obrigado mesmo, cara!!
    :)

    Fernando
    Fala, Fernando!! Quanto tempo, cara!!
    Esse tipo de comentário detalhado que você fez é o mais importante. Fico muito grato por ter disposto um pouco do seu tempo pra isso. Tudo que é dito aqui é levando em consideração.

    No geral, todas as letras são do vocal sim. Eu, particularmente, gosto muito das composições dele.

    Sobre a fotografia em preto e branco... Na verdade, foi uma saída que encontramos, porque acho que se fosse colorida iria ficar bem ruim. Estávamos embaixo de um telhado, com material de construção e outras coisas em volta, que iriam chamar muita atenção nas cores. E a saída do preto/branco ficou ótima (na minha opinião).

    Fico muito feliz que tenha gostado, no geral.
    Mesmo!!
    Obrigado, cara!
    \o/

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    Del-Rei: Tudo feito por nós mesmo, na luta.

    Porrrrr! Tá bom pra caráleo então. Achei até que tinha um diretor de arte!!!

    Parabéns!

    Duds McCready
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Sonzeira demais! Tá tudo excelente, pra mim.

    Gravação, timbres, equalização e produção do vídeo clipe!

    O esquema das vozes diferentes em uma mesma parte foi proposital né? Eu não lembro de ter escutado música assim antes, é uma proposta interessante.

    E essa guita solo do refrão aí tem um arranjo sensacional!

    Parabéns pelo trampo e o CD já está baixado!!

    Abraços!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    MauricioBahia
    Porrrrr! Tá bom pra caráleo então. Achei até que tinha um diretor de arte!!!

    Valeu!!
    Mas vamos melhorando! Sempre!
    ;)


    Duds McCready
    Hehehe... Sim, é proposital. São frases sobrepostas! Tá prestando atenção mesmo, heim! Foi um dos poucos que notou isso até hoje, rsrs.

    Valeu pelo comentário, cara! Valeu mesmo!
    Hehehe.

    Em breve tem clipe de 13 Borboletas, rs.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Flipe J.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Hoje me vi cantarolando essa música, depois de tanto tempo que ouvi.

    Acho que não comentei na época pq achei que todas as palavras já tinham sido ditas pelos outros colegas. Mas vamos lá mesmo assim:

    Muito bom o resultado geral, uma pena que o clipe tem "poucas" views.

    As únicas criticas mesmo no que acho que pode melhorar é o som da caixa e o vocal.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Flipe J.
    Que bacana ler seu comentário, cara!
    Fico realmente feliz, hehe.
    Obrigado pelas críticas, são sempre extremamente bem-vindas! :)

    Estamos produzindo mais material pro próximo CD, e a intenção é ficar cada vez melhor! \o/

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clipe Novo: Qu4rto Teto - Nossas Vidas - Opinem por favor! :)