Pesquisa para abertura de fábrica de instrumentos.

    Autor Mensagem
    Jovem do Blues Keller
    Veterano
    # jun/15


    Olá pessoal.
    Estou fazendo meu TCC de administração com ênfase em novos negócios e preciso de uma pequena ajuda.

    Preciso saber a viabilidade de se abrir uma fábrica de instrumentos musicais e para isto estou fazendo a seguinte pesquisa.

    A pesquisa demora apenas 1 minuto pra ser respondida e será de imensa ajuda para mim.

    Segue o link do questionário: http://goo.gl/forms/AiBFuws5K8

    Muito Obrigado!

    Filippo14
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Jovem do Blues Keller
    Cara, respondi ao questionário, mas tenho algumas ressalvas.

    - Você colocou a Renda mensal a partir de 1000 reais, o que não acontece com todo mundo, e 2000 ou mais não é parâmetro de comparação para ninguém. Quem ganha 2500 é bem diferente de quem ganha 4000 e de quem ganha 10000.


    -Você pergunta quanto uma pessoa estaria disposta a pagar por um violão, mas esquece, que parte dos músicos não querem pagar por um violão por não tocarem nem se interessarem em ter um violão. Essa pergunta ainda veio depois de perguntar o que cada um pagaria. Era melhor perguntar quanto a pessoa estaria disposta a pagar por um instrumento e pela pesquisa você veria quanto cada um pagaria e qual o instrumento que a pessoa toca. Fora isso, um violão de 300 reais não tem grandes diferenças para um de 700, mas um de 700 para um de 4000 tem diferenças gritantes, pergunta quantitativa errada de novo.

    - A questão dos Estados ali ficou estranha também, mais fácil colocar todos os estados para facilitar a leitura depois, a maioria das pessoas do fórum vão entrar em "outros".

    - Tem gente do fórum com 16 ou menos anos de idade que pagariam por um instrumento, vocês eliminaram essas pessoas também.

    - Os estilos musicais ficaram estranhos também, você condençou musica brasileira geral em MPB, mas manteve uma área separada para Sertanejo. Brasil tem muito estilo diferente, tenta separar música brasileira em umas 3 categorias pelo menos. Rock e Jazz ficaram muito abrangentes, sendo que Instrumentais e Experimentais não dizem muita coisa e confundem a pessoa. Se a pessoa toca Fusion ou Rock Progressivo, ela entra em qual categoria? As necessidades timbrísticas de um violão para sertanejo e para tocar Cassia Eller não variam muito, mas para tocar João Gilberto a coisa muda de figura, as separações ficaram confusas.


    -Estética e Acabamento acabam tendo muitas coisas em comum, são quase a mesma coisa, coloca os dois como uma categoria só, vai facilitar para você e para outras pessoas.


    Abração

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Respondi e concordo com o Filippo14.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Concordo com o Filippo14 também.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Respondido, e concordo também com meu camaradas entamoeba e
    FELIZ NATAL.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/15
    · votar


    Jovem do Blues Keller

    Respondido!

    Cara, sem parecer crítico negativo, para um "projeto da disciplina de Estágio II, com ênfase em novos negócios", você deveria melhorar consideravelmente sua pesquisa, concordo com o Filippo14 e além do que ele citou, adiciono:

    "Ocasionalmente, como hobby" - Cara, tem muito hobbista, inclusive aqui no fórum, que toca mais que profissional, tanto em tempo quanto em qualidade. Hobbie é uma condição de quem não pretende viver profissionalmente, mas não significa menor dedicação.

    "O que você mais considera ao avaliar um instrumento para comprar?" - Você esqueceu do principal "custo x benefício", não há, por mais grana que o cara tenha, como não considerar o preço e pelo menos mais 2 fatores "casados".

    "Quanto você se dispõe a pagar por um violão?" 300, 400, 500, 600, 700 é quase a mesma coisa. É muito para quem tem renda de 500 reais e pouco para quem tem renda de 5.000 reais. Um músico, com alguma rodagem e experiência, sempre irá se sacrificar e pagar o máximo que puder num instrumento. Conheço muito cara com renda de 500 e violão de 2.000.

    "Dos gêneros musicais abaixo, quais os que você mais aprecia?
    Marque no máximo 3 opções". 3 opções é pouco prá mim, você não avaliará meu perfil e de muitos outros com esta limitação.

    Amigo não leve à mal, por favor, mas uma pesquisa precisa ser bem mais complexa, minuciosa e criteriosa. A sua me parece simplória e incapaz de avaliar o perfil de um suposto cliente.

    Abraço!

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Concordo com o strinbergshredder.

    Casper
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Mandei. Realmente é uma pesquisa fora da realidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pesquisa para abertura de fábrica de instrumentos.