Sai o novo album Drones da banda Muse.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
Sei lá véi, eu sei que é uma das minhas bandas preferidas, tá no top 3. Radiohead é uma banda minimalista, talvez seja o fato que tu não tá sacando e por isso não entendendo o som dos caras, o que por tabela dá essa sensação de vago. É tipo o álbum Sábado do Cícero, nas primeiras audições tu fica procurando os clímax, os auges, mas eles simplesmente não existem, dai tu começa a sacar que a graça tá no momento presente e não no que parece que vai vir. Eu particularmente gosto de certas coisas sem clímax.

Luisfelp FR1
Membro
# jun/15
· votar


Sei lá, quando eu escuto algo novo, sempre procuro analisar a música como um todo evitando procurar aonde fica o clímax dela.

Outra coisa: Eu sinceramente não sou fã de Muse, só curto pra caramba várias músicas e claro os três grandes álbuns ( Origin of Symmetry, Absolution e Black Holes and Revelations) que já citaram anteriormente. E isso não me faz fã (na verdade a única banda que eu realmente sou fã, até que de maneira hardcore é U2), mas posso dizer que até hoje nunca vi uma semelhança deles com Radiohead nem vocal nem instrumental de nenhum álbum '-'

Wuju Wu Yi

Eu já gostei bastante até. Apesar de esperar algo que causasse mais impacto. Mas mesmo assim achei um album nível deveras grande. Já ouvi o album pela 8°a vez.

Sabe cara hoje eu ouvi uma boa parte do álbum e o que realmente me decepcionou foram as letras, que ficaram muito "óbvias" fora o discurso clichê de muitas músicas, na verdade quando fiquei sabendo sobre o que se tratava e como seria abordado o tema eu logo pensei em uma evolução do álbum The Resistance (que é sobre o livro 1984) mas isso não veio e sinceramente me deixou meio que chateado.
Mas ressalto: instrumentalmente/musicalmente a banda cresceu bastante.

Lelo Mig

Achei "meigay"......vou ouvir melhor!

Não sei se foi só eu...mas eu não entendi direito o que vc quis dizer com isso! huehue xD

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


Nunca consegui gostar de Muse. Esse vocal inspirado no bobão do Radiohead é um saco. O instrumental é ok, mas...


Hehe. Eu não acho que o vocal do Matt é inspirado no do Thom Yorke, apenas por coincidência eles são meramente semelhantes. O Matt tem muito mais teatralidade, expressividade, e energia, ao meu ver. Mas o Tom Yorke também faz belas interpretações.

Lelo Mig
É bem diferente do rock tradicional. Bastante melancólico (não tanto neste album), com vocal lírico. Acho a tua reação esperada. rs. mas deixando o bully de lado. É ótimo.

cafe_com_leite
Essa questão de climax faz sentido. Muse tem climax claro em todas as músicas, e uma progressão. Eu curto música com histórinha, que da pra saber o começo, meio, fim, como se as partes tivessem sido feitas pra encaixarem umas com as outras e dar um sentido de evolução. Porque normalmente os temas diversos, assim como na música erudita, choro, e tudo que normalmente eu gosto segue essa esquematização. Muse é uma banda que faz isso muito bem. Por isso gosto bastante. E a harmonia também é a minha cara. Gosto das cadências que caem no grau IIIM7 ou vai de IVM pra IVm. E Muse é lotado. Fora muitas outras que eu não conseguiria representar até por falta de conhecimento. Radiohead também tem varias cadências harmônicas muito agradaveis aos meus ouvidos, mas algumas músicas ficam meia paradas (sem progressão), outras já acho muito bonitas. E eu gosto bastante do instrumental do radiohead em diversas músicas. Enfim. Eu vou tentar ouvir focando o presente como vc diz e ver no que dá. rs

Luisfelp FR1
então. a minha avaliação é só musical, eu entendo pouquissimo as letras. Rsrs. Eu normalmente vou imaginando uma histórinha em cada música. Fico chateado se realmente as letras não são tão boas como diz você. Mas pelo menos a música é boa.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
E a harmonia também é a minha cara.


É outra coisa no muse que não me agrada, principalmente quando eles querem aludir ao erudito. Nesses momentos empre me vem aquela vozinha na cabeça: que cafona!
Em fim. Como já disse, são gostos pessoais meus.

Mas confesso que gosto de algumas músicas da banda. A primeira faixa do penúltimo álbum deles é sensacional, supremacy o nome, salvo engano.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


cafe_com_leite
Pra tu ver como gostos são diferentes. Pra mim já soa fantástico.

Supremacy é Sublime. Realmente. Foi inspirada na música Kashmir. Eu não consigo esquecer a porrada que foi quando ouvi pela primeira vez. Até por isto digo que o The 2and Law foi tão foda quantos os outros albuns.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/15
· votar


Luisfelp FR1
nunca vi uma semelhança deles com Radiohead nem vocal nem instrumental de nenhum álbum '-'



Cara, então tu não deve conhecer Radiohead. Lembro uma vez que mostrei radiohead pra um amigo que curte muito muse e ele falou: O vocalista imita o cara do muse!

Luisfelp FR1
Membro
# jun/15
· votar


cafe_com_leite

Cara, então tu não deve conhecer Radiohead. Lembro uma vez que mostrei radiohead pra um amigo que curte muito muse e ele falou: O vocalista imita o cara do muse!

Cara já ouvi o The bends, Ok computer e o Kid A e não vi nada cara, a não ser a voz fina em determinadas partes de algumas músicas. E na verdade essa voz fina e a maneira como ele canta em geral se da devido ele ter asma e as cordas vocais serem "anormalmente" pequenas e finas, o que faz com que ele consiga atingir todas essas notas agudas sem muito esforço, posso estar enganado, mas acho difícil que ele tente "imitar" o Tom yorke nestes aspectos, sendo que isso é uma característica natural da voz dele.

Luisfelp FR1
Membro
# jun/15
· votar


Neste link você consegue ouvir o álbum (faixa-a-faixa) todo, inclusive The Globalist:
http://abelgaloismuse.blogspot.com.es/2015/06/drones-album-7-tracks-ju ne-2015.html

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


alguns links para download:

http://hitfile.net/download/free/0OWK#
http://uploaded.net/file/mvl9x69o

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


nunca vi uma semelhança deles com Radiohead nem vocal nem instrumental de nenhum álbum '-'

Eu diferencio muito claramente os dois também. Pra mim é tipo dizer que Jimmy Page e Slash tocando é a mesma coisa.

FELIZ NATAL
Apesar de ser útil, não sei se pode postar isso aqui. hehe.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
Como tá a critica do álbum?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


cafe_com_leite

cara, se eu fosse generalizar, eu diria que tá com bem cara de Muse mesmo. Identidade bem forte e as músicas não estão nada ruins. tá um puta som. tá um tanto diferente do que foram todos os outros álbuns (só um pouco, da pra notar referências claras e tal, Mercy por exemplo lembra um Pouco Starlight e Take a Bow, mas leia-se Um Pouco, nada que diminua a banda, e ainda tá bem menos repetitivo que 90% das bandas e tal) mas acho que a proposta é justamente fazer algo diferente né, se não não teria motivos pra eu ouvir Esse álbum em específico, e acho que eles fizeram bem. Eu sei que Drones é o Drones, já saquei a identidade do álbum, acho isso bem interessante. É foda banda que tu tá ouvindo umas músicas e nem sabe de que álbum é. Muse cobre isso legal.

Tem músicas diversas (pra mim todas interessantes) que eu categorizo meio que dessa forma:

Curtir o clima da música, algo mais tranquilo:

Dead Inside (clima foda + solo super contextualizado)

Mercy (Lembra Um Pouco Starlight como eu disse e outras músicas, eu apontaria como a música que mais remete aos outros álbuns)

Revolt (Essa música é diferente da ideia principal da banda, é uma música meio Pop, mas não é ruim, é bem trabalhada e ainda chama mais a atenção que Pop normalzinho)

Aftermath + The Globalist (Clima muito gostoso, belas melódias. The Globalist resgatou Um pouco do clima da Knights of Cydonia do Black Holes, além de ter ótimos riffs pesados mais a frente na música, fechando com um clima bem melodioso como o Queen fazia em alguns momentos [e o Muse também em álbuns anteriores] progressão nota 10. Aftermath é uma mistura de Pink Floyd com música gospel [sonoramente]. Namoral. Eu curti muito. acho a ambientação que deram muito legal)

Drones (Cantos gregorianos, achei diferente, legal constar no álbum, mas nunca parei pra ouvir cantos gregorianos. foi uma das que deu um susto, digo, cara nova e característica ao álbum)

Guitarra, Riffs legais, e sons mais pesados:

Psycho (Progressão do bagulho é Blues, mas virou um Blues Rock Pesado Alternativo muito louco. Muse consegue fazer esses riffs legais e característicos em idéias simples e dar identidade, por isso sou fan dos caras.)

The Handler (Porrada pura, um Riff que se eu for analisar no contexto do Metal não tem nada demais, mas não sei a mágica que Muse faz que o bagulho fica característico, gruda na cabeça, e vira um sonzão. Mais a frente fica mais parecido com o que Muse já é tradicionalmente, mas com uma "exibição" baixistica do Christoper que eu não vi nos outros albuns.)

Reapers (tapping inicial me lembrou os Power Rangers, o Riff principal da música é pirante, agora apenas as partes entre os riffs que eu achei que lembrou o que eu já conheço do Muse um pouco mais do que eu gostaria, mas não que a música tenha ficado ruim, longe disso. O solo é Muito louco. Matt fica nessa de fazer um bagulho diferente, sem virtuosismo e muito chamativo. Acho os solos dele bem característicos. Ele provavelmente foi bastante influênciado pelo Brian May e o Tom Morello.)

Defector (Po, uma mistura de Queen com um Rock mais pesado essa bagaça ai. Eu curti muito. O interessante é que em muitas músicas deles a progressão é simples quando você vai tirar (mas ouvindo não parece). Eu fiquei surpreendido quando a música em si era menor do que eu esperava (quando se vai tocar) pois não parece. O solo da música é Muito bonito. Como sempre o Matt fazendo sua mágica e tal. Infelizmente (para mim somente) ele usa um pedal de Whammy (morellisses) e eu não consegui tirar o solo igualzinho. :(. Mas o negócio é bonito mesmo).

Acho importante observar que quando elogio os solos do Matt, estou falando sobre a maneira que ele consegue contextualizar o solo com a música e criar um bagulho maneiro, fugindo da "guitarra penta licks" tradicional.

Bem, é isso. Penso que é um álbum que da pra agregar ao nível de preciosidade musical facilmente. Mas acho que vai passar por aquele filtro de anos e blá blá blá.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
Entendi, mas eu me referia a critica profissional mesmo saca? The Guardian, holling stones.


Falando do Thom Morello, esse cara é um baita guitarrista. O álbum rage against the machine é uma obra prima de riffs rodas, um dos maiores riffs makers que conheço.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


cafe_com_leite
Então cara, the guardian deu nota 3/5, rolling stones 4/5. vi uns sites aleatórios que deram de 6 a 9. E vi uma crítica de um cara que deu nota 1.5/5 Eu particularmente achei a crítica mais interessante (por ser exótica). Apesar de bem exageirada. Eu poderia jurar que era você. kkkkkk porque o cara falou que Muse é brega, e citou o radiohead como valor de superioridade.

Alguns links:

http://www.theguardian.com/music/2015/jun/07/muse-drones-album-review- kitty-empire

http://www.rollingstone.com/music/albumreviews/muse-drones-20150609

http://whiplash.net/materias/cds/225631-muse.html


http://www.planocritico.com/critica-drones-muse/ (essa é a que achei que o cara era você).

Eu posso falar mais ou menos porque não concordo com o ponto de vista dele se quiser.

E sim cara, tom morello é bem legal. Observa-se que ele faz solos simples baseado em efeitos, que ficam muito legais. Matt segue um caminho similar. Nota-se clara influência.

O Rage agaist the machine realmente tem uma porrada de riffs. Escutei pouco, mas o pouco que ouvi me chamou atenção. Creio também ser uma influência do Matt, que está fazendo muitos riffs bons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sai o novo album Drones da banda Muse.