Vestibular de Música na Unicamp!

    Autor Mensagem
    MauricioVon
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: MauricioVon


    Bom, irei, este ano, prestar vestibular na Unicamp, para Licenciatura em música.

    Sim, li outros tópicos. Não, não tinha o que eu queria.

    Bom, estou praticamente preparado para as provas. Porém, o site e o edital se contradizem, então quero saber de alguém que tem conhecimento e/ou fez algum vestibular de música na Unicamp.

    Eis minha dúvida:
    O teste de Habilidades Específicas é ou não a última coisa que o vestibulando em música "tem que fazer"? Ou seja: se eu fizer e passar, ainda tenho que fazer a primeira e a segunda fase com conteúdos de ensino médio ou não?

    Essa dúvida surgiu pois: olhando o site, dividia o THE, como duas etapas, a primeira eliminatória, a segunda classificatória. E lendo o edital, ele dizia que os pesos de HIS, MAT, PORT, eram baixos, mas se eles existem, então tenho que fazer as provas certo(primeira e segunda fase)? Seria classificatório para as fases nesse caso?

    Ps: se alguém tem uma descrição de cada parte do vestibular, uma espécie de passo a passo, sem ser o do site da Comvest que entra em atrito com o edital(ou com minha cabeça hahah), agradeceria. Exemplificando:
    -Faz etapa I:
    Prova de aptidão, THE, tocar uma sonata livre.
    -Faz etapa II:
    Prova de aptidão, THE, tocar uma sonata livre.(2)
    -Faz fase I:
    Prova de conhecimentos do ensino médio.
    -Faz fase II:
    Prova de conhecimentos do ensino médio.(2)
    -Beber até morrer depois de tanta prova


    O que eu sei:
    Tenho que fazer uma prova de habilidades específicas, de aptidão - teórica, percepção, etc -, e uma sonata de escolha livre.
    É o que especifica no site da Unicamp, e Comvest.


    Peço que só responda se for pertinente e com conhecimento sobre o assunto, outras formas de respostas só serão toleradas se com intuito de me doar dinheiro para comer se universitário.

    Obrigado a todos desde já, hahahahah!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vestibular de Música na Unicamp!