Como fazer pra me tornar um amp maker/pedal maker com engenharia? (um direcionamento)

    Autor Mensagem
    JoaoPB
    Membro Novato
    # mai/15


    Olá galera.
    Tenho duvidas, queria a ajuda de vocês (principalmente os que ja estão inseridos nesse meio) para saber quais passos dar. Estou cursando engenharia eletrica na UFCG, e dando foco em eletronica. Meu sonho é inserir os meus conhecimentos de engenharia na musica, seja criando amps/pedais, participando de empresas criadoras... enfim, estou disposto a correr atrás.
    A questão é: onde estudar isso? como me especializar para isso? que cursos fazer? que livros ler? se eu por exemplo quiser trabalhar na marshall ou outra multinacional, como fazer pra chegar la? como adquirir diplomas? mestrado? pós graduação?
    enfim, como eu, engenheiro eletricista (com foco em eletrônica), posso trabalhar na área musical? (principalmente criando amps, pedais...)
    Quero chegar lá, mas não sei como..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    JoaoPB
    Você deve estudar engenharia eletrônica e fazer um Mestrado em engenharia de áudio.
    Começar a aprender na prática também é importante.
    Construa uma bancada, compre equipamentos, pesquise os sites DIY da internet e comece a fazer.
    Assim, vc juntará o conhecimento teórico ao prático (o que é muito importante).
    E leia, leia muito...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    JoaoPB

    Basicamente isso ainda é um conhecimento passado oralmente, com base nas experiências de gerações passadas e nas suas...

    Para criar um pedal ou amp, primeiro tem que saber como ele funciona. É importante buscar entender que para guitarra, baixo etc, nem tudo funciona numa condição ideal, como a que vc aprenderá num curso.

    De minha parte sou filho de engenheiro elétrico, nasci fazendo cabo e solda rsrs Mas quando comecei a buscar sobre instrumentos, pedais e amps começaram os conflitos...