Rock n Roll (Led Zeppelin) Cover Vocal Feminino

    Autor Mensagem
    horwatich
    Veterano
    # mai/15


    Olá! Quero a opinião da galera sobre esse som. Não fui eu quem arrumei o som. Tocamos com o que tinha. Mas ainda assim da para ter uma idéia da banda. Valeu!

    https://www.youtube.com/watch?v=yFap2IN1-y8

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Não costumo palpitar nesses "póticos" pq pessoal reclama que eu aponto só erros... Mas gostei da sua humildade quando diz "Tocamos com o que tinha", o que prova que tens consciência de que pode melhorar (auto-crítica), mas aquilo era o que tinha pra hoje.

    Bem, vamos à banda...

    Pelo que entendi foi usado o áudio da câmera, e isso compromete a qualidade do áudio à ser avaliado. O mixer no fundo denúncia que existiu um PA, logo ficam as dicas...

    Considere gravar em linha uma próxima. O resultado será melhor e poderão avaliar sua performance.

    Gostei da pegada do batera, só microfonem ao menos o bumbo e caixa, nem que seja pra dar um "pec" a mais. Acredite, fará a diferença.
    Os pratos soaram para a comunidade inteira (pode ter sido o mic da câmera apenas). A solução colocar uma tira de EVA do tamanho do prato ou menor, colada no prato até com fita (não dupla face, ela deixa marcas, pode ser crepe, PRETA ao menos, mas ficar atento para não ficar porco) pra dar uma abafada.

    É difícil o batera concordar. Até porque manter um set duplo de pratos não é tão barato assim.

    No caso específico do HiHat, recomenda-se por um pouco de estopa solta entre os pratos.

    A guitarra pareceu que não esteve ali. Saiu sem definição nenhuma. Ficou bem executado, só mal timbrado. Há um grave problema geral, de excesso de ganho em boa parte das bandas no mesmo nível que da sua.

    O baixo e a voz estão bem colocados, talvez menos volume na voz - a mix tá bem pop, mas como disse não é culpa da banda.

    horwatich
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Valeu pelas dicas! Eu sou o guitarrista, não vou nem justificar, voc%e toca e imagina como é, mas eu estava ciente do problema, até no começo do video acho que dá para ver eu conversando com o batera justamente sobre isso. Mas a música já estava rolando então tocamos. Muito Obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    É esse o maior problema do ao vivo. Vc tem apenas uma chance pra fazer certo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock n Roll (Led Zeppelin) Cover Vocal Feminino