Musica instrumental parecida com outra

    Autor Mensagem
    samucarmo
    Veterano
    # abr/15


    Há um tempo eu estava fazendo uma musica instrumental e depois descobri que ela era parecida com "Always With Me, Always With You" do Joe Satriani.
    Parecida nas questão de notas e o dedilhado da base, ai depois eu parei de mexer com essa musica, se eu continuar mexendo com ela e depois publicar na internet ela pode ser considerada plágio?

    sebber
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    samucarmo

    Me parece que existe um método para determinar quando é plágio, algo como número de compassos iguais ou muito parecidos, coisas do tipo. Se quer realmente se precaver, recomendo procurar saber.

    É difícil ser completamente original hoje, afinal, há de se compor consciente ou inconscientemente com base nas nossas influências.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    samucarmo

    Quais são suas influências ? ? ?

    Quem te inspirou a compor instrumental ? ? ?

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    sebber
    Me parece que existe um método para determinar quando é plágio, algo como número de compassos iguais ou muito parecidos

    Não existe isso. É um mito. A legislação não estabelece esse tipo de parâmetro específico. No fundo essa questão é bastante subjetiva.

    samucarmo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    U2, Bon Jovi, Steve Vai.
    Eu acho que musica instrumental quando tem feling é bem melhor do que qualquer outra.

    sebber
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: sebber
    · votar


    ...

    marcelosz
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Coloca um trecho dela aí no SoundCloud e passa o link...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Se está mexendo e não consegue deixar diferente, abandone a ideia ou de uma boa pausa até ter mais ideias
    E procure ouvir mais gente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musica instrumental parecida com outra