Alternativa pra tocar ao vivo com guitarra e baixo sem bateria.

    Autor Mensagem
    informal
    Veterano
    # mar/15


    Pessoas, qual seria a melhor opção para um trabalho que estou montando de rock? Somos uma dupla, guitarra e baixo com o baixista cantando músicas próprias e procuramos uma alternativa para tocar ao vivo sem bateria - as dificuldades de se encontrar um baterista que cole no trabalho nos fez desistir deste componente depois de 7 tentativas ao longo dos últimos 3 anos. Então, qual seria uma boa opção para tocar sem bateria? Sample, vst com notebook, bateria eletrônica, pistas pré-gravadas? O que vocês sugerem? Obrigado.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    informal

    Sabe no que eu estava pensando outro dia?.. Uma dupla.. um voz, violão e com algum chocalho percusivo no pé; e o outro fazendo o baixo e a bateria com esses pedais/trigger com samples de bateria.. Acho que ficaria um som legal...

    Agora, no seu caso.. Não sei.. Vai depender do estilo.. Eu acho meio ridículo/estranho tocar com pistas pré-gravadas.. Mas vai saber rsrs...

    informal
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    RafaelBernatto
    Entendi, mas de onde seriam esses samples? Penso em algo com o arranjo já programado e apenas soltar no show.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    informal

    Algo desse tipo:


    Você ligando esses pedais em um notebook, sai som de qualquer coisa..rsrs

    informal
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Que equipamento é esse?

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar




    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    informal

    Não sei direito.. Mas parece ser um Kit da Alesis com os Kick Pads.. E o módulo, que está do lado direito dele.. Aparentemente...

    Vou dar uma pesquisada aqui com mais tempo.. Faça o mesmo...

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    informal
    Se for para fazer um som mais convencional, não vejo a ideia com bons olhos. Mas se vocês dessem um ar mais eletrônico para música, daria para fazer umas coisas interessantes.

    Nos anos 90 isso quase engrenou. Uma pena que tenha "morrido", porque era bom!






    RafaelBernatto
    Vou dar uma pesquisada aqui com mais tempo.. Faça o mesmo...

    Respondi isso em algum tópico, não faz muito tempo.

    Contudo, acho que Isso daí só serve para quem vai tocar violão em boteco.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    tocar com batera gravada eu só vejo virar em barzinho, coisa que você está lá tocando e uma porção de batata frita com uma torre de chopp passando na sua frente e alguem pedindo pra baixar o volume pra fazer só um fundinho que o pessoal também quer conversar

    não vejo um esquema desse rolando em bar onde a atração principal é música, ou shows por ai onde a pessoa só tem você pra ver e nada mais

    pegando o embalo do video do humberto tem o duo "pouca vogal"


    onde o cara trabalha bem com o bumbo e pandeiro no pé
    mas ali tem mais coisas como pedaleira midi e piano..., se não for um forte teclas pode até entrar um esquema tendo um pedal de loop pra dar uma dinâmica melhor nas músicas
    ================================================
    outro esquema que eu acho interessante é essa moça aqui sozinha no palco
    onde ela vai levantando todos os loops na hora, pouca coisa gravada de casa
    é legal ver o show todo, tem musica que não que ficou sem peso (como a 2 desse video) mas tem coisa bacana durante o show

    -


    ===========================================
    mas seria interessante você comentar como é teu som porque aqui estão aparecendo ideias de one man band e coisas eletronicas, mas se você toca thrash metal não vai aproveitar nada

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    mas seria interessante você comentar como é teu som porque aqui estão aparecendo ideias de one man band e coisas eletronicas, mas se você toca thrash metal não vai aproveitar nada

    Verdade...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    informal
    Você pode comprar uma bateria eletrônica e programar o show. Pode fazer isso em um teclado arranjador (embora em geral, eu não ache legais as baterias de teclados).

    E existe uma opção mais recente, o beatbuddy, um pedal bem legal, algo como uma bateria eletrônica que vc controla com o pé e tem várias opções de ritmos, viradas, finalizações e introduções.

    To no trabalho e não tenho como upar vídeos, joga no youtube e dá uma olhada.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Ou algo mais simples

    Contrate um!!!
    paga fixa de $XXX,xx pra 2 ensaios + show de cara é co,aplicado que o batera tem que tirar as músicas mas depois fica sussa
    colega meu faz assim

    Banda autoral tem um problema pra quem entrou depois
    a pessoa vai tocar algo autoral da qual não participou da criação, então de cara é a mesma sensação de fazer cover, só que algo desconhecido nem sempre com o que ele gostaria de fazer

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    informal
    Somos uma dupla, guitarra e baixo
    pistas pré-gravadas

    Grava as pistas num celular, pluga ele direto na mesa e deu. Já vi muita gente fazer isso em barzinho, a verdade é que o público está cagando pra esses detalhes.

    Qual o nome de dupla? Informal e Inforbem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alternativa pra tocar ao vivo com guitarra e baixo sem bateria.