Rei Roberto Carlos pede remoção de suas músicas do Cifra Club

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Tião Carreiro e Pardinho certa vez gravaram "amigo que não presta, faca que não corta, se eu perder, pouco me importa". Esse cara pra mim é um grande exemplo de quão pouco me importa. Pra mim não cheira nem fede.

Vai tarde.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Foi da gravadora dele e do empresário.

FINALMENTE alguém com bom senso neste tópico... também acho que o problema é ganância dos empresários. Os artistas normalmente se sentem homenageados com este tipo de coisa, as gravadoras é que querem extorquir cada centavo que puderem.

RPacífico
Veterano
# mar/15
· votar


Eu acho que as cifras de forma acessível ajudam e muito na divulgação do artista, se eu fosse famoso eu adoraria saber que minhas músicas estavam sendo tocadas em todo lugar por profissionais e amadores, e incentivando novos músicos. Por exemplo, acho que o fato de todo mundo querer tocar Legião Urbana a uns anos atrás fez com que a banda fosse o que é hoje, ainda que postumamente, vários anos após seu fim é a n. 1 do cifraclub.

Rodrigo.f
Membro Novato
# mar/15
· votar


O pessoal mete demais gosto pessoal na análise de um artista. O cara é sem dúvida um grande compositor(cantor nem tanto, apesar de fazer o dever de casa). A índole dele é questionável sim, mas deixar o julgamento espirrar no trabalho dele, é irracional.
Eu por exemplo não gosto do Chico Buarque, acho um comuna oportunista e safado, mas eu lá vou dizer que ele é um compositor michuruca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


Rodrigo.f
Ele FOI um grande compositor. Eu concordo com isso.
Mas é passado... E distante....
Abç

Rodrigo.f
Membro Novato
# mar/15
· votar


Exatamente como você falou Bertola, há muito ele não contribui para a cultura brasileira. Mas não podemos negar que já contribuiu.
Quanto ao caso, acho que não fará tanta diferença. Na época que eu era criança pra trás, muitas pessoas começavam a tocar violão através das músicas dele, hoje em dia com certeza são poucas e raras as crianças e adolescentes que vão querer começar pelas músicas dele. É uma pena a fome por dinheiro o fez agir de uma maneira que esta ajudando a limitar o acesso à cultura...

MROGUITAR
Membro Novato
# mar/15
· votar


Querendo ou não ele ainda faz seu sucesso, se isso for verdade é marketing só pra chamar atenção e como já foi dito ele provavelmente nem sabe o que e o Cifraclub.

krixzy
Veterano
# mar/15 · Editado por: krixzy
· votar


MROGUITAR
Querendo ou não ele ainda faz seu sucesso,

Onde?

Pelo que percebo ele é apenas muito conhecido, mas sucesso não vejo isso, se fosse estaria fazendo músicas novas e tocando diariamente nas rádios populares, embora essas rádios toquem exaustivamente coisa bem pior.

Rodrigo.f
Membro Novato
# mar/15
· votar


FAzer músicas novas e tocar nas rádios não quer dizer nada isso é só para quem quer fazer sucesso com a nova geração. Ele ainda tem um público fiel. Ano passado rolou um show dele aqui em Fortaleza, e o ingresso mais barato devia ser uns R$100,00. Meus pais compraram mesa e custou R$400,00.

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Rodrigo.f

Ele, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Maria Bethania e afins estão ficando loucos, ontem teve show do Ney Matogrosso aqui em São Paulo e tinha ingresso a 900 reais, na boa, eu não paguei isso pra ver nenhum grande nome da música internacional, vou pagar pra ele que nem vai ter o mesmo custo de trazer equipamento pra cá? Eu pagaria 900 pra ver o João Gilberto antes de morrer, mas esse povo da geração seguinte anda meio doido.

MROGUITAR
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: MROGUITAR
· votar


krixzy

Eu n gosto da musica dele quis dizer q muitos ainda ouvem ele e sucesso hoje n é apenas emplacar musicas é fazer elas serem ouvidas e ele ainda faz isso
Infelizmente

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Rodrigo.f

Você está certo, opinião pessoal não deve se confundir com julgamento racional. Mas quem emitiu opinião pessoal aqui, eu por exemplo, o fez de forma assumida. E de forma assumida pra mim Roberto Carlos não fede nem cheira.

O pessoal mete demais gosto pessoal na análise de um artista

O tópico em si nem trata da análise do artista, apenas de um comportamento, que causa certas reações. Isso é normal.

Quanto ao fato de ele ser um bom compositor, tem lá suas polêmicas. O fato é que já apareceram vários escândalos na mídia (inclusive na mesma mídia que hoje o promove) a respeito de composições de terceiros que ele não teria reconhecido em seus trabalhos, ou seja, calote.

Como, acusações não são provas, analisando superficialmente, apenas pelas músicas, sim ele é/foi um bom compositor. Isso não implica necessariamente em um dever de respeitá-lo, ou mesmo apreciar o trabalho dele.

Considero o Pelé uma boa analogia. Foi um excelente jogador e merece o título de rei do futebol. Penso que sim. Porém isso é passado, e o Pelé de hoje não é mais do que uma marionete de mídia, e nada faz com o que eu o admire.

Rednef2
Veterano
# mar/15
· votar


Rodrigo.f
Eu acho ele um compositor ruim.

Questão de gosto mesmo.
Nunca gostei. E não falei isso por causa do tópico. E sim porque desde moleque, eu odeio as músicas de Roberto Carlos.

Rodrigo.f
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Rodrigo.f
· votar


nichendrix
Concordo, quando não é show público que eles cobram um valor astronômico pro governo.

[/b][b]rcorts
Esse é o ponto, o tópico fala de uma atitude, mas muitos vieram falar que a música dele é ruim. Como pessoa realmente ele tem índole questionável, concordo, e provavelmente a pessoa acha que ele realmente é um compositor ruim, mas será que não acontece essa associação? Acham o cara um PNC, por isso não querem dar uma opinião positiva sobre o trabalho dele. É nítido que acontece isso, só não vou saber dizer exatamente quem faz isso.

Rednef2
Então cara, discordo. Dizer se é bom ou não um músico não é questão de gosto e sim de opinião(não são a mesma coisa). Tem como uma pessoa não gostar de um artista mas mesmo assim achar um bom músico. E eu acho que as pessoas misturam gosto com opinião.

Del-Rei
Veterano
# mar/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


nichendrix
Ele, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Maria Bethania e afins estão ficando loucos, ontem teve show do Ney Matogrosso aqui em São Paulo e tinha ingresso a 900 reais

Sobre esse aspecto, faço comparação aos preços de tudo que é praticado no Brasil: Enquanto tiver gente pagando, os preços não vão diminuir. E isso engloba todos os preços: instrumentos musicais, imóveis, automóveis, vestuário, alimentação, etc, etc.

Se pagam 20 no meu produto, por que vou vender por 10?

Um aceno de longe!!!

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Del-Rei
Sobre esse aspecto, faço comparação aos preços de tudo que é praticado no Brasil: Enquanto tiver gente pagando, os preços não vão diminuir

Canso de falar isso pras pessoas ao meu redor, mas me olham de nariz torcido, e sei que acabo não sendo muito popular com essas "ideias subversivas" (he he he!). O povo não sabe o poder que tem!

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Del-Rei
rcorts

Eu sei que você com o valor de um show do Ney Matogrosso vê o show do Paul McCartney 2x, se for pra cobrar por ser famoso, acho que não tem como ser mais famoso que Sir Macca, não é?

EduBluesMan
Veterano
# mar/15
· votar


Ele vai tirar mesmo as músicas do cifra club?
AINDA BEM
Sobrará espaço no provedor, já que ele tem bastante lixo desde a década de 70

entamoeba
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Foi da gravadora dele e do empresário.

Rachmaninoff
FINALMENTE alguém com bom senso neste tópico... também acho que o problema é ganância dos empresários. Os artistas normalmente se sentem homenageados com este tipo de coisa, as gravadoras é que querem extorquir cada centavo que puderem.


Não sei se estou exagerando, mas não vejo com bons olhos essa coisa do artista deixar tudo na mão dos empresários ou da gravadora e não fazer a menor ideia do que eles andam fazendo. Ainda mais quando se trata de um cara rodado, com a vida ganha e que não tem a menor necessidade de abrir as pernas para quem quer que seja.

Se o caso do Roberto é esse, ele é um pamonha!

Se ele tem conhecimento dos fatos e compactua, é um filho da puta mesmo!

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix
acho que não tem como ser mais famoso que Sir Macca, não é?

Surely, my friend.

entamoeba
Não sei se estou exagerando, mas não vejo com bons olhos essa coisa do artista deixar tudo na mão dos empresários ou da gravadora e não fazer a menor ideia do que eles andam fazendo. Ainda mais quando se trata de um cara rodado, com a vida ganha e que não tem a menor necessidade de abrir as pernas para quem quer que seja.

Se o caso do Roberto é esse, ele é um pamonha!

Se ele tem conhecimento dos fatos e compactua, é um filho da puta mesmo!


Bem dito.

Calime
Veterano
# mar/15
· votar


Meus dois cents sobre:

1 - Como artista, tem o seu valor, mesmo ainda que valorizado MUITO além do que deveria(apoiado pelo sistema de mídia vigente, se é que me entendem).

2 - Como pessoa pública, potz....esse kra é um boçal gagá, vive fazendo besteira, ao invés de usar o apelo popular que ainda tem para algo útil...

Mentzer
Membro Novato
# mar/15
· votar


ontem teve show do Ney Matogrosso aqui em São Paulo e tinha ingresso a 900 reais
Tá p****.
Com esse preço eu ia ao show do Slash e ainda pagava a mensalidade da facul. kkkkkkk

Agora falando do título do pótico:

Não vamos julgar essa ação a associando ao perfil de artista do cara. Ele tem o nome cravado na música brasileira e sendo bom músico/compositor/cantor ou não, isso não vai mudar. Vamos separar as coisas.
Agora isso de tirar as cifras é ridículo. Não sei porque ele se daria o trabalho de mover uma ação por um motivo tão tosco.... se bem que tem aquela treta da biografia também.

E as músicas dele nem são tão boas. Salvo algumas que gosto como "Amor Perfeito" e "Vida de Caminhoneiro" (mamãe ouviu muito quando eu era pequeno kkkkkkkkkkkkkkkkkk).

erico.ascencao
Veterano
# mar/15
· votar


Lembrei que o Bryan Adams andou tendo tretas similares com o AllMusic.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Mentzer
porque ele se daria o trabalho de mover uma ação por um motivo tão tosco....
TOC, sensação de poder...

Jack White proíbe em seu contrato que tenha bananas em qualquer parte do prédio, menos seu camarim... Quem pode, pode.

makumbator
Moderador
# mar/15
· votar


Ismah
TOC

Disso o Roberto Carlos entende! Hsahash!

Thrasher8444
Membro
# mar/15
· votar


Não faz nada de bom,a quase trinta anos já, pra mim,nunca cantou nada, muitos outros cantores, ali da mesma época da jovem guarda, e um pouco mais pra frente, cantam muito mais que ele,sem necessidade disso!

vintagentleman
Veterano
# mar/15
· votar


É. Vou ter que pegar minhas receitas de comida de cachorro de outro site, senão a Amora, a Pantufa, o Pipo, o Greg e a Sofia, ficarão sem comer. Que coisa chata!

yorketo
Veterano
# mar/15
· votar


grande merda, as musicas dele são tudo fácil... aposto que da pra tocar a maioria em tríade na progressão I - V - VI - IV

PguitarMaxx
Veterano
# mar/15
· votar


Rei... ¬¬

mvrasseli
Veterano
# mar/15
· votar


Pessoas com ouvido absoluto e relativo devem se suicidar, são plagiadores natos :-P
Para ser rei é necessário ter uma coroa, não ser um coroa. Felizmente falamos brasileiro, onde os verbos ter e ser são duas palavras distintas, diferente do Inglês. To be or not to be?
Aposto que o próprio Robertinho pegava as colas das músicas dele no site do CifraClub.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rei Roberto Carlos pede remoção de suas músicas do Cifra Club