Headstock invertido - Time Stand Still (Rush cover)

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Headstock invertido


    Olá!

    Gravei mais uma paradinha esses dias e queria compartilhar.

    O Rush é uma das minhas bandas preferidas e essa música é uma das minhas preferidas deles, então resolvi fazer minha versão.

    Bom, de equipamento foi utilizado:

    Guitarra: Dolphin DGLP
    Amp: Marshall MG-10
    Mic: Arcano A-58 (amp e voz)
    _____________________
    Bateria: EZdrummer 2
    Baixo: OMB1
    Synths: TranceDrive

    DAW: Reaper

    É isso aí.
    Ouvam e comentem o/

    https://soundcloud.com/dan-santos/dan-santos-time-stand-still-rush-cov er

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Tá tão ruim? Haha

    Hitman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Comecei a ouvi, aparentemente esta bem legal!

    Marcando pra escutar com fone e com calma!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Opa, marcando aqui para ouvir mais tarde!!! Me amarro nessa música, também é uma das minhas preferidas do Rush.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido

    Gosto muito dessa música. Acho que tua versão ficou legal, bem feita, mas bem descaracterizada.

    O principal problema que me ocorreu é que você cantou com muito "punch" na voz, aí deu à interpretação aquela efusividade própria do hard rock / glam - o que não combina muito com o clima da versão original. Exceto por aquela bridge "freeze this moment a little bit longer..." ali, acho até que encaixou.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    entamoeba
    Então, a proposta era fazer algo diferente mesmo. Na verdade mais versão que cover, tanto que usei distorção e mais powerchords que dedilhados.

    Mas eu tenho mesmo uma tendencia automática a cantar "gritado" sempre, acho que por costume do vocal da minha banda. Tenho mesmo que entender que as vezes eu posso e devo fazer algo mais comedido.

    Mas isso tudo é muito difícil pra mim porque eu não manjo de canto, não conheço e muito menos domino as técnicas.

    De qualquer forma, valeu por ter ouvido e comentado, man o////

    renatocaster
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido

    Achei bacana, cara! Ficou bem gravado, e eu particularmente gosto do seu timbre de voz, embora vc tenha mencionado que não manja de canto e nem domina as técnicas. Mas sempre que ouço, eu curto. Exceto aquelas suas gravinas com vocais "guturais", pq aí não é muito a minha praia, hehehe!

    Curti os outros instrumentos tbm, em mina avaliação ficou tudo bem gravado. Parabéns!

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    renatocaster
    Valeu, man!

    Exceto aquelas suas gravinas com vocais "guturais", pq aí não é muito a minha praia, hehehe!

    Também não domino a técnica certinha do gutural.
    Cantar é muito difícil hahaha. Eu praticamente só grito e tento fazer esses gritos soarem afinados. Queria muito aprender as técnicas, mas se eu for fazer isso tem que ser do jeito certo, com um professor e tal. Por enquanto tá inviável por falta de tempo, mas quem sabe lá na frente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido
    Gostei da gravação, do estilo com que vc fez a base de guitarra e do vocal (mais pro estilo GN&R).
    Parabéns!
    Abç

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu, cara! o/

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ups.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Cara, não conheço nada de Rush praticamente, mas curti o lance. Curti bastante os vocais, principalmente.

    Por curiosidade, tu pode me explicar como vc fez o baixo/bateria/synth? Foi no GuitarPro?

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Cara, não conheço nada de Rush praticamente

    Comece e seja iluminado!

    Por curiosidade, tu pode me explicar como vc fez o baixo/bateria/synth? Foi no GuitarPro?

    Yep. Sequencio no Guitar Pro (ou já pego pronto), exporto a MIDI do instrumento que quero (baixo, bateria ou teclado), abro a MIDI em uma track no Reaper e coloco um instrumento VSTi.
    Nesse caso foi o EZdrummer 2 pra bateria, o OBM1 pro baixo e o TranceDrive pro teclado.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ah, e valeu! o/

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido
    Comece e seja iluminado!
    Vamos ver... A minha fila de albuns pra ouvir é meio grande. Qual album vc recomenda pra começar?

    Sequencio no Guitar Pro (ou já pego pronto), exporto a MIDI do instrumento que quero (baixo, bateria ou teclado), abro a MIDI em uma track no Reaper e coloco um instrumento VSTi.
    Saquei. Faço o mesmo. Era só curiosidade. Valeu. o/

    Ah, e valeu! o/
    De nada, hehe!

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Qual album vc recomenda pra começar?

    Cara, pra qualquer outra banda no mundo isso é uma pergunta fácil. Mas o Rush não é desse mundo haha.

    Vejamos...

    Como é teu gosto musical? Tá mais puxado pra Hard Rock puro, Prog experimental, Prog "Hard Rock", Prog Clássico, New Wave ou Prog Metal?

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido
    Prog experimental e Prog "Hard Rock" (like a Kansas, se ajuda).

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Ok, então vou te recomendar 3 discos, ok?

    Primeiro ouça o "2112"
    Clássico absoluto da primeira fase da banda. Antes desse eles tavam caminhando do Hard pro Prog e depois desse eles caminharam pro experimental ao extremo. Então ele é um "meio termo".

    Depois o "Fly By Night"
    Disco anterior ao 2112, foi o último da fase Hard Rock e ele já apresentava os elementos claros de que a banda tava indo em direção ao Prog.

    E, por fim, o "Moving Pictures"
    Esse é considerado por muitos o maior clássico da banda, onde eles definiram de fato "o que é o Rush". Mas já é um som mais modernizado, com sintetizadores e já um pé no New Wave, que foi onde eles mergulharam de vez nos discos posteriores.

    SE gostar do que ouvir nesses 3, pegue pra ouvir o "Clockwork Angels", que é o mais recente. É uma parada mais pesada, mais perto do Prog Metal e veja como esses filhos da puta só ficaram melhores com o tempo.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido
    Blz. Só não sei quando eu vou ouvir. Eu faço meio que uma "fila de albuns", e eu tava pensando em ouvir Queen II como próximo. Tenho que ouvir o resto da discografia do Proto-Kaw também (mas só faltam 2 albuns, então de boa), e o Simonhead me cobrou de completar a discografia do Europe. Vou ver como vai ficar. Mas acho que vou priorizar Rush sobre Europe.

    Valeu aí, bro!

    Headstock invertido
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Se gosta de Progressivo, não irá se arrepender o/

    O Rush é a prova de que existe vida em outros planetas.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Headstock invertido
    O Rush é a prova de que existe vida em outros planetas.
    kkkk
    A banda é bem falada mesmo. : P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Headstock invertido - Time Stand Still (Rush cover)