<<< Prêmio de Música FCC 2014 - Comentários Gerais >>>

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Lelo Mig
Aff, para de ficar explicando e tals e tals.. Depois te mando aquela garrafa de Blue Label que te prometi!!!

ahuehauheuhauheuhauehuhau!!!!

\o/

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


Lelo Mig
Eu traço alguns critérios básicos que acho serem importantes.

É complicado, a galera vai votar mais no gosto pessoal, tipo, um cara que curte metal tiver de escolher entre um participante blues e um do metal, as chances dele votar no carinha tocando metal são muito maiores, mesmo que o cara do blues toque melhor, se é que da pra dizer qual é melhor nesse caso, são gêneros distintos e proposta totalmente diferente.


Pensando nisso me veio a ideia de que seria mais justo criar categorias por gênero, melhor guitarra fusion, melhor guitarra blues, melhor guitarra jazz, melhor guitarra metal, assim seria uma votação mais justa, cada um concorrendo na sua categoria, mas agora é quebrar a cabeça e tentar escolher o melhor, que realmente não é uma tarefa fácil rs......

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy
guitarra fusion, melhor guitarra blues, melhor guitarra jazz, melhor guitarra metal,


Mas isso já rola nos prêmios de guitarra. Acho legal essa proposta de escolher um único para cada instrumento.

renatocaster
Moderador
# fev/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Obrigado pelos elogios quanto à organização do prêmio. Mas eu fui apenas o "promoter" do festival....os verdadeiros artistas são vcs, que criaram, compuseram, produziram, etc...A minha satisfação fica por conta disso....ouvir o trabalho de todos, e vou falar: Como tem coisa boa nisso tudo aí, hehehe!

De Ros

P.S. E simplesmente retirar a "corrida de calango" da votação, rola? Ela não é uma composição erudita, então o cara já nem perde tempo ouvindo ela, que tal?

Cara, eu não gostaria mais de mexer na estrutura das músicas inscritas não...Mas se vc quiser cancelar a sua inscrição na referida categoria, é um direito seu. Tem certeza que vc quer retirá-la?

krixzy

Pensando nisso me veio a ideia de que seria mais justo criar categorias por gênero, melhor guitarra fusion, melhor guitarra blues, melhor guitarra jazz, melhor guitarra metal, assim seria uma votação mais justa, cada um concorrendo na sua categoria, mas agora é quebrar a cabeça e tentar escolher o melhor, que realmente não é uma tarefa fácil rs......

Mas aí para ser totalmente justo eu teria que abrir esse leque e dividir as categorias por gêneros para todos os instrumentos...guitarra, baixo, teclado, violão, vocal...Ou seja, totalmente fora de cogitação. O prêmio não é só de guitarra não, é de música em geral.

Está aí uma boa oportunidade para as pessoas saírem do seu mundinho fechado de "gênero musical X" e ouvir outras coisas, outros estilos, outros instrumentos...Olhar outros horizontes, experimentar ouvir coisas novas. Eu mesmo fiz isso e foi bastante proveitoso.

Lelo Mig
Membro
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


krixzy

"a galera vai votar mais no gosto pessoal"

Concordo com o Cafezão...

Numa votação "geral" como esta, não vejo problemas. É assim na vida, temos gosto pessoal, todos nós. É nossa formação, nossa experiência, nossa vivência... em tudo o gosto pessoal vai influir.

Se prá fulano velocidade é sua maior ambição e admiração na guitarra, o guitarrista mais veloz é quem irá mais lhe impressionar, por exemplo.

Se a maioria dos votantes for metaleira, que vença o metal... é a democracia.

Eu procurei não considerar estilos, nem mesmo técnicas mais aprimoradas a não ser que a falta dela prejudicou a obra. Mas isso não quer dizer que estou certo e que os outros devam fazer.

Acho que se cada um julgar com seus critérios, tá tudo certo!

renatocaster
Moderador
# fev/15 · Editado por: renatocaster
· votar


GALERA

Gostaria de pedir que quando forem publicar os seus votos (tanto aqui no fórum ou por e-mail) que vcs fizessem exatamente conforme o modelo abaixo:

[NOME DA CATEGORIA] - [NOME DO CANDIDATO] - [NOME DA MÚSICA]

Motivo: Isso me ajudará bastante na hora de apurar os votos! Se puderem fazer desta forma, ficarei imensamente agradecido! O Lelo Mig fez um lance que eu acho muito legal quando postou os votos dele, que é esboçar uns comentários para cada candidato no qual ele votou.

Mas assim, se vcs puderem deixar para fazer esses comentários aqui neste tópico, seria melhor. Lá no outro tópico de votação, procurem postar os seus votos de forma mais objetiva, isso é mais para ajudar na contagem mesmo. Beleza? E vamos votar, tá devagar hein, hehehe! Mas eu sei que não está nada fácil decidir, as categorias estão com um nível muito parelho entre os candidatos e músicas.

Lelo Mig
Membro
# fev/15
· votar


renatocaster

Eu fiz "pequenas" considerações lá (e tentei escrever o mínimo possível), porque achei importante, mas sabia que devia evitar para não transformar a votação em tópico de conversas...

Se você quiser que eu edite, eu removo os comments de boa!

Valeu!

renatocaster
Moderador
# mar/15
· votar


Lelo Mig

Se você quiser que eu edite, eu removo os comments de boa!

Nada, precisa não, tá de boa! Como falei, acho o lance do comentários bastante válido. Na verdade eu também deveria ter deixado essa recomendação para a galera antes, hehehe. Mas fica tranquilo, deixa os comments lá! o/

tito lemos
Veterano
# mar/15
· votar


Não sei se ainda da tempo, mas tive uma ideia pra a votação.

Haveria uma "cédula eleitoral", constando todas as categorias e todos os candidatos. Cada "eleitor" marcaria seus escolhidos na cédula, e a enviaria por e-mail pro Renato. A identificação seria obrigatória, e também seria obrigatório avisar no tópico da Central de Votação. Só valeriam os votos das cédulas enviadas por e-mail. Quem quisesse manifestar publicamente seu voto até o poderia fazer, ms teria que enviar sua cédula por e-mail.

Desta forma, o Renato não precisaria computar nenhum voto no tópico, ele teria as cédulas padrão para computar, facilitando sobremaneira a totalização dos votos.

É uma sugestão.

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Não tem como deixar o tópico da central de votação fixo quando a gente acessa a página de novos tópicos/novas respostas? Não sei se fui claro, mas posso tentar explicar.

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy
É complicado, a galera vai votar mais no gosto pessoal, tipo, um cara que curte metal tiver de escolher entre um participante blues e um do metal, as chances dele votar no carinha tocando metal são muito maiores, mesmo que o cara do blues toque melhor, se é que da pra dizer qual é melhor nesse caso, são gêneros distintos e proposta totalmente diferente.


Isso vai do bom senso de cada um. Por exemplo, na categoria melhor música popular eu votei em uma música (mas ainda não finalizei o voto) por achar que se adequa melhor à categoria do que as outras inscritas. Se eu fosse votar por gosto pessoal, provavelmente teria outras escolhas possíveis entrando em 1º e até mesmo 2º lugar.

Então acho que vai de cada um refletir sobre o que realmente é a categoria antes do voto. Agora, em música eletrônica e teclas, por exemplo, como eu não entendo praticamente nada o critério foi o gosto pessoal, puramente.

PguitarMaxx
Veterano
# mar/15
· votar


Comecei a votar, ta guardadinho no Bloco de Notas. O nivel da galera está muuito alto, é impressionante!

De Ros
Veterano
# mar/15
· votar


renatocaster
Pensei em retirar para dar menos trabalho para a galera, mas com certeza não quero ficar enchendo o teu saco ou sendo "exceção" dentro do concurso. Segue a música no prêmio e segue o baile!!!

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


PguitarMaxx
O nivel da galera está muuito alto, é impressionante!

Realmente, tô de queixo caído.

renatocaster
Moderador
# mar/15
· votar


tito lemos

A sua ideia é legal, mas agora eu prefiro deixar como está. Já elaborei aqui um plano para deixar a computação dos votos menos complicada e trabalhosa. Mas valeu a dica!

rcorts

Não tem como deixar o tópico da central de votação fixo quando a gente acessa a página de novos tópicos/novas respostas?

Verdade, dei stick lá!

De Ros

Beleza!

Luisfelp FR1
Membro
# mar/15
· votar


rcorts

Isso vai do bom senso de cada um. Por exemplo, na categoria melhor música popular eu votei em uma música (mas ainda não finalizei o voto) por achar que se adequa melhor à categoria do que as outras inscritas. Se eu fosse votar por gosto pessoal, provavelmente teria outras escolhas possíveis entrando em 1º e até mesmo 2º lugar.

Então acho que vai de cada um refletir sobre o que realmente é a categoria antes do voto.


Estou usando este mesmo critério que você, inclusive nessa mesma categoria (melhor música popular) o que realmente pesou na escolha foi o fato de eu achar que a música X se enquadra melhor na categoria do a musica Y.

De maneira geral:
O nível ta altíssimo, tem categoria ai que deveria deixar a gente escolher uns dois pra não cometer alguma injustiça, hehe ta bonito de ver (ou melhor ouvir).

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


PguitarMaxx
O nivel da galera está muuito alto, é impressionante!


Deveras, muitas músicas dignas de baixar e ouvir no dia a dia.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


PguitarMaxx
O nivel da galera está muuito alto, é impressionante!


Deveras, muitas músicas dignas de baixar e ouvir no dia a dia.

Luisfelp FR1
Membro
# mar/15
· votar


cafe_com_leite

Concordo cara! Não somente em termos técnicos, mas também a qualidade de gravação está muito boa em várias músicas.

JotaEmidio
Veterano
# mar/15
· votar


Depois de uma avaliação aos poucos durante a semana, já deixei meus votos lá. Só não votei na categoria Review porque é algo que não costumo ficar olhando aqui no fórum, então deixei pra lá...

rcorts
Veterano
# mar/15 · Editado por: rcorts
· votar


Luisfelp FR1
De maneira geral:
O nível ta altíssimo, tem categoria ai que deveria deixar a gente escolher uns dois pra não cometer alguma injustiça, hehe ta bonito de ver (ou melhor ouvir).


Verdade.

cafe_com_leite
Deveras, muitas músicas dignas de baixar e ouvir no dia a dia.

Tô até pensando em fazer minha compilação FCC 2014.

Luisfelp FR1
Concordo cara! Não somente em termos técnicos, mas também a qualidade de gravação está muito boa em várias músicas.

Andei percebendo isso. Tem gente levando muito a sério esse lance de home studio.

_______________________

Enfim, estive refletindo, alguma coisa de boa este fórum está rendendo ao longo dos anos. Acho que os caras que permanecem aqui tem amadurecido musicalmente e isso tem refletido nas músicas.

Outro lance é que as discussões que promovemos aqui nos fazem expandir de alguma forma nossos horizontes. Fiquei até intimidado para algumas coisas que ouvi por aqui, e muito decepcionado de não ter tido como pensar em alguma coisa para participar dessa disputa, que teria me proporcionado imensa satisfação simplesmente em poder ter feito parte..

renatocaster
Moderador
# mar/15 · Editado por: renatocaster
· votar


rcorts

Tô até pensando em fazer minha compilação FCC 2014.

Olha, andei pensando nisso. Quem manja aí de master, mixagem, etc...Poderíamos ao final do prêmio criar o "CD Prêmio de Música FCC 2014". Não precisa ser exatamente numa mídia "física" de CD, poderia ser no formato de download mesmo. Mas de repente com uma arte, um lance meio marqueteiro e tal...

Quem tiver afim de entrar nessa empreitada, pode ser um lance legal hein....

renatocaster
Moderador
# mar/15
· votar


GALERA

Lembrando que o tópico da Central de Votações para o prêmio está fixado na primeira página da sessão de Música em Geral

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/320719/

Lembrando mais uma vez que se vcs puderem postar os seus votos EXATAMENTE conforme o modelo abaixo, vai me ajudar bastante.

[NOME DA CATEGORIA] - [NOME DO CANDIDATO] - [NOME DA MÚSICA]

Valeu, e vamos votar!

-Dan
Veterano
# mar/15
· votar


Muitos trabalhos excelentes! Vai demorar eu ouvir todos.

Mas o renatocaster tinha que ganhar um premio a parte! TRabalheira danada!

=]

-Dan
Veterano
# mar/15
· votar



Olha, andei pensando nisso. Quem manja aí de master, mixagem, etc...Poderíamos ao final do prêmio criar o "CD Prêmio de Música FCC 2014". Não precisa ser exatamente numa mídia "física" de CD, poderia ser no formato de download mesmo. Mas de repente com uma arte, um lance meio marqueteiro e tal...

Quem tiver afim de entrar nessa empreitada, pode ser um lance legal hein...


Excelente ideia hen

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


renatocaster
Olha, andei pensando nisso. Quem manja aí de master, mixagem, etc...Poderíamos ao final do prêmio criar o "CD Prêmio de Música FCC 2014". Não precisa ser exatamente numa mídia "física" de CD, poderia ser no formato de download mesmo. Mas de repente com uma arte, um lance meio marqueteiro e tal...

Então Renatão, de master e mix eu entendo bem pouco e já faz um tempo que não mexo com minhas produções caseiras. Até hoje não encontrei uma DAW satisfatória pra rodar no Windows 8 e meu PC que eu usava com o XP foi pro brejo.

Mas se precisar de ajuda pra fazer essa arte, diagramação, criar um conceito de capa essas coisas creio que posso ajudar. E aproveitando a deixa já me coloco à disposição no que eu puder ajudar. É uma grande ideia encerrar com chave de ouro esse prêmio e lançar um ou dois álbuns com a chancela FCC. Eu gostaria muito de ver isso se tornar real.

Abç.

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Votei.

renatocaster
Moderador
# mar/15
· votar


rcorts

Vamos amadurecer a ideia. Só depende da gente! :)

JJJ

Boa, Jay-jay-jay! o/

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


renatocaster

Vambora.

ALF is back
Veterano
# mar/15
· votar


renatocaster
Cara, tem um bagulho q vi porai esses tempos q talvez ajude nessa ideia do cd...é um site q masteriza musicas instantaneamente...chama LANDR: https://www.landr.com/en
Claro, deve ter mtas limitacoes....fiz um teste com a minha musica ode a chuva e achei legal, mas como ja tinha feito todo o trabalho, soou um pouco comprimido demais, mas deu um barato legal na musica...se eu tivesse com mais paciencia teria renderizado minha mix com menos compressao e jogado um landr desse em cima...hehehe
Embora seja pago, tem como fazer algumas masterizaçoes gratis...pode ser q seja o bastante pra gente...
Sei q mtos pensariam nessa ideia com certo preconceito por ser algo delicado demais pra ser automatizado, mas infelizmente, a maior parte de nos nao vive de musica e ideias boas como essa dificilmente vao pra frente...quanto mais facil ficar, mais chances temos!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a <<< Prêmio de Música FCC 2014 - Comentários Gerais >>>