<<< Prêmio de Música FCC 2014 - Comentários Gerais >>>

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# fev/15


Por favor, para qualquer dúvida e/ou comentários gerais sobre o Prêmio de Música FCC 2014, favor postar neste tópico! Vamos evitar de postar comentários no tópico da Central de Votação, que está no link abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/320719/

Valeu!

De Ros
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster

Inscrevi a música errada na categoria ***MELHOR COMPOSIÇÃO ERUDITA***

Era pra ter sido essa:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236063/

https://www.youtube.com/watch?v=OWQCa0ONnAc

Se der tempo de trocar, beleza, senão, tudo tranquilo! Burrice total da minha parte!

makumbator
Moderador
# fev/15
· votar


Marcando o tópico.

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


De Ros

Putz, cara...agora infelizmente não dá mais. Eu ainda estabeleci um prazo depois do encerramento das inscrições justamente para isso. Eventuais trocas, correções, cancelamentos, etc...

O problema é que se eu trocar para vc agora, vou abrir precedentes para outros quererem trocar também e aí vai ser uma chuva de trocas que vai me deixar zureta aqui, hehehe! Me desculpe mesmo!

strinbergshredder
Veterano
# fev/15
· votar


Marcando o tópico. [2]

De Ros
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster

Sem o menor stress! Como eu falei antes, burrice minha, hehehehe!!

Bom trabalho (não vai ser pouco não...).

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster

Algumas dúvidas.

Não entendi quando você colocou que apenas usuários votassem... Por quê? Qualquer um (mundo exterior... rs) pode votar?

E os participantes, podem votar neles mesmos? Meio estranho, não?

strinbergshredder
Veterano
# fev/15
· votar


ps: renatocaster, parabens pela organização cara! Exemplar e digno de palmas!

Buja
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster
Como que funciona la no topico de votação? A gente posta la mesmo, ou manda e-mail com os votos? Como é que é?

FabioMP.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Acho que não vira mudar o sistema de votação agora... mas ão seria mais confiável se na hora de votar a pessoa escrevesse o Nick do forum para "validar"?

Assim dava pra controlar melhor a votação. Do jeito que ta não impede que façam campanha no facebook pra ganhar votos xD

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


JJJ

Não entendi quando você colocou que apenas usuários votassem... Por quê? Qualquer um (mundo exterior... rs) pode votar?

Então, na verdade isso é uma recomendação, e não uma regra. Como o prêmio é uma coisa para os usuários do fórum, seria legal que não saísse do âmbito do fórum. Vc pode até pedir para que seus amigos, familiares, etc, votem em vc, mas eu não acho legal, para ser sincero. Porque são pessoas que não fazem parte do cotidiano do fórum, então...

Mas assim, isso é o que eu penso. Se vc ou outros não pensam assim, vá em frente. Não tem problema, é apenas uma questão de querer privilegiar os usuários do fórum de fato.

E os participantes, podem votar neles mesmos? Meio estranho, não?

Ué, estranho pq? Hehehe! O cara pode votar nele mesmo, eu não vejo problemas não. Imagina se o cara concorre numa categoria e não consegue nem um votinho sequer? Isso que seria estranho, uhaeuhauhe! Nas eleições convencionais os candidatos não podem votar neles mesmo? Então...

M.Leoni
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: M.Leoni
· votar


Tenho uma sugestão.
Sempre que eu via esses trofeuzinhos ficava curioso pra saber mais sobre a obra da pessoa pra poder ganhá-lo, mas eu nunca achava o tópico certo, então acho q seria legal ao clicar no troféu a página ser redirecionada pro tópico da obra vencedora.
Nem sei se isso tem jeito, mas seria mt bom.

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


PESSOAL

Olha só, sobre a votação. Eu criei o máximo de mecanismos possíveis para que cada um consiga votar apenas uma vez. Mas isso não é 100% garantido, aliás, nenhum sistema de votação seria 100% anti- fraude.

Então foi como eu mencionei lá no outro tópico, a questão do BOM SENSO. O prêmio é um evento DO FÓRUM CIFRACLUB. Pedir votos para o público externo eu não considero uma prática legal. Isso (de pedir votos extra FCC) vai da consciência de cada um, e infelizmente é uma coisa que eu não controlo.

Isso não é um prêmio que se caracteriza como um evento aberto do Youtube, do Facebook, Twitter, nem nada disso! É um evento do fórum, para o fórum, e seus usuários. O objetivo é estimular os usuários do FCC. É um prêmio simbólico, que fica restrito ao ambiente do fórum. Apenas isso!

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Buja

Lá no tópico de votação em cada post de cada categoria tem o link para o site de votação.

JJJ
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster

Sei lá... Eu acho que tinha que ser cadastrado no Fórum... basta pedir o nick. Claro que um filhodumaegua pode inventar que é o user X, mas...

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


Eu me comprometo a não pedir um votinho sequer por fora.

Pena que creio que nem todos farão isso e no final o prêmio pode acabar não sendo "legítimo".

Serve de aprendizado. Próximo ano arrumamos uma forma de consertar isso.

Poderia ser até votação pelo fórum mesmo. Cada um faz um post "oficial" com seus votos.

O problema é só contabilizar depois. Mas acho que com determinação e paciência (tanto de quem for contar quando da gente pra esperar), dá.

Tipo o prêmio "gato do OT". A votação é feita no fórum mesmo e sempre deu certo.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


Aliás, essa opção de votar por post ainda seria válida pra esse ano mesmo. basta querer.

Se quiser, eu ajudo na contagem dos votos.

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


JJJ

Eu acho que tinha que ser cadastrado no Fórum...

Para isso a votação vai ter que ser aqui dentro do fórum, "manual". É a única forma de se certificar que quem está votando é um usuário do fórum. Nada de site de enquete. Montei a estrutura de enquetes porque não precisa escrever nada, basta um click. E contagem de votos é automatizada.

Aqui vcs vão ter que escrever [CATEGORIA] - [USUÁRIO] para cada voto. E depois vou ter que contar todos esses votos "na mão". Se a maioria achar viável assim, posso até mudar. Ainda dá tempo. Mas o trabalho é triplicado, quadruplicado, sei lá. Hehehe!

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Headstock invertido
JJJ

É, a votação manual aqui no fórum faz mais sentido mesmo. No outro prêmio não tive problemas com isso, mas agora o prêmio é maior e mais abrangente.

<<<ATENÇÃO! SISTEMA DE VOTAÇÃO VIA SITE DE ENQUETE SUSPENSO>>>

Luisfelp FR1
Membro
# fev/15
· votar


renatocaster

Cara, eu já participei de enquetes em que o usuário era obrigado a colocar o seu nick no final da enquete, porém não me lembro em qual site foi. Mas fica o registro que é sim possível utilizar um site de enquete em que a pessoa seja obrigada a colocar seu nick.

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


PESSOAL

Registro dos votos no tópico abaixo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/320719/

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster

Legal, melhorou! Mas... sem querer sem chato e já sendo... hehehe

Votação "secreta" não seria melhor, não? Tipo... mandar pro teu email (ou um email criado pro concurso). Fica mais emocionante e, sei lá, menos embaraçoso, caso você queira votar "contra" um amigo e tal...

Ninguém deve ter votado ainda... vai levar uma semana pra ouvir tudo e julgar decentemente! kkkkkkkkkkk

EDIT: ou deixa como está, mas colocando a "opção" de votar secreto, quem preferir...

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


Boa! renatocaster.

O voto manual é a forma mais segura mesmo. Dá mais trabalho, mas tendo paciência e nós tendo paciência também pra esperar, dá tudo certo.

JJJ

Mas aí já cai no mesmo problema de antes. Como garantir, por e-mail, que é realmente um usuário do fórum?

Votar postando é justamente a forma de acabar com todos esses problemas.

Buja
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ
Nao faço ideia do trabalho disso pra moderação, mas pra mim, seria o mais sensato.

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


Headstock invertido
Como garantir, por e-mail, que é realmente um usuário do fórum?

Essa é fácil... O cara diz no tópico: "mandei por email".

Buja

É, tenho certeza disso. O renatocaster vai merecer um prêmio depois desse concurso...

E nunca mais vai querer fazer outro! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ
É, pode ser. Envia o nick no e-mail e imediatamente posta aqui que mandou. Pra "bater".

Mas isso já seria um trabalho a mais pra ele hahaha. Contar já vai ser trabalho o suficiente.

Enfim. Acho que de qualquer forma pode funcionar. Decidam-se aí.

Buja
Veterano
# fev/15
· votar


E ai renatocaster? O que vai ser? Vamos votar nisso tambem hehe =)

Luisfelp FR1
Membro
# fev/15 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


É, pode ser. Envia o nick no e-mail e imediatamente posta aqui que mandou. Pra "bater".

Concordo com isso, também acho mais sensato e evita que haja spam e que outros de fora do fórum votem. Embora eu ache que isso vai dar o maior trampo pra moderação...

FabioMP.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Agora eu acho que o sistema pode funcionar.

Vou dar uma idéia para uma próxima premiação:

Eu crio um site com um domínio gratuíto, separo as músicas inscritas por categoria, a votação seria por um sistema tipo o de formulários do Google e a validação por nick de usuário.

Caso houvessem votos duplicados de usuários o jeito seria entrar em contato com o mesmo para regularizar o voto.

Caso achem que vira tentar na próxima... estarei disponível xD

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Bom, vamos lá: Quem não quiser expor publicamente aqui os seus votos, encaminhem os mesmo para o e-mail do prêmio, conforme endereço abaixo:

premiosfcc arroba gmail pt com

O usuário deverá informar, para cada voto:

[NOME DA CATEGORIA] - [NOME DO USUÁRIO] - [NOME DA MÚSICA]

O usuário que preferir enviar os votos por e-mail, também deverá informar a url do seu cadastro no fórum. Conforme o exemplo abaixo:

renatocaster - http://forum.cifraclub.com.br/membro_2874.html

Sem essa informação, o voto via e-mail não será validado!

E aí, seus chatos? Tá bom agora? :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a <<< Prêmio de Música FCC 2014 - Comentários Gerais >>>