Tento fazer algumas músicas e não sei identificar o gênero das mesmas .

    Autor Mensagem
    MX MN
    Membro Novato
    # fev/15


    Opiniões sobre de qual gênero musical se trata tais tentativas de musicas ?

    https://www.youtube.com/channel/UCwQpI2F0Dra8D8nv88-kwMA/videos

    FabioMP.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Acho que se encaixam na categoria de: Musica para video games.

    Quando eu brinco no fruity loops sempre faço coisas com cara de vídeo game...


    As imagens que você usa são renders do blender né?

    MX MN
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    FabioMP.
    Não uso o blender , mas é algo do tipo haha

    FabioMP.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    MX MN

    Hehe.

    Não fica se preocupando muito em classificar sua música não. No geral acho que quando alguém perguntar você pode falar que musica feita no computador, eletrônica.

    Eu tenho umas também aqui que eu falo que é eletrônica pois fiz no computador.

    Se quiser ouvir:

    http://www.4shared.com/mp3/MzSQD6Mwba/Tonteira.html?

    http://www.4shared.com/mp3/j_Q4ZvGrce/musicamus.html?

    Aé, outra coisa.... Fez com intenção de fazer músicas pra jogos ou saiu com essa "cara" sem querer? Quando vi as renderizações 3D eu imaginei que era essa a intenção.

    MX MN
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    FabioMP.
    Creio que não posso falar que tal música é eletrônica só porque foi feita no computador . Alguém que sabe usar o FLStudio bem , consegue fazer musicas de qualidade nesses programas ... até porque , pelo pouco que sei , em estúdio , os instrumentos são ligados justamente a tais programas(computador) para a gravação .
    Boi-1da (Produtor dos grupos: Eminem, Kanye West, G-Unit, Lecrae, Nicki Minaj) são um dos usuários famosos do FLStudio . Creio que com conhecimento , nada fica tão videogame como os meus ficaram rsrsr

    a intenção não era essa , mas não tenho nem um recurso , se eu tivesse, creio que estaria além de videogames .
    A renderização , foi apenas porque o youtube não aceita só áudio , tem que fazer o video e talz , ae não queria colocar qualquer imagem , então criei tais imagens hahah

    renatocaster
    Moderador
    # fev/15
    · votar


    MX MN

    Cara, estou com o FabioMP. Esse lance de classificar músicas por gênero é muito relativo. Vc pode classificar num gênero, eu em outro, o outro colega em outro, etc...

    Porém se isso é necessário para vc em alguma coisa, classifique vc mesmo segundo as suas perspectivas. Pelo menos na minha "biblioteca" de músicas eu catalogo dessa forma. Eu que determino se é pop, se é rock, se é jazz, se é eletrônica, etc...

    FabioMP.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    MX MN

    Entendi.

    Sei que o FL pode ser usado como DAW, da pra usar o EDISON e tudo mais. Eu gosto muito do editor MIDI do FL e sei que da pra fazer muita coisa mesmo. Coisa de qualidade. Se você realmente quer usar o FL então procure aprender tudo sobre ele.

    Comprei um controlador (Akai LP25) pra ver se eu me sentia menos limitado usando teclas de computador ou "pintando os quadradinhos" do midi. No meu caso ,que gosto de criar músicas na guitarra ou violão, senti uma diferença boa na hora de criar. Comecei a fuçar nos vocoders da vida e criar umas bases que soavam bem DANCE. Só que agora ele esta meio parado pois quero aprender a fazer gravações com instrumentos reais e microfones mesmo... Mais pra frente quero fuçar mais nele.

    O Fruity Loops é um puta programa, faz coisas que eu nem imagino. Com o tempo vc vai descobrindo mais coisas interessantes nele para conseguir fazer o som que vc quer. Quando eu entro nele, faço tudo meio improvisado, não sei tão bem o que estou fazendo e tal xD

    MX MN
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    renatocaster
    Entendi , mas eu dei uma lida , e tem muitas coisas que influenciam , batidas , tempo , instrumentos , cultura 'historia' e tals , por isso queria saber mais sobre a parte técnica a qual gênero se encaixa melhor ... pois eu não entendo nada sobre música rsrs
    FabioMP.
    também quero gravar com instrumentos haha mas falta os instrumentos e também falta eu saber tocar , não sei tocar nada , mas quando tiver oportunidade quero tocar muitos instrumentos .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tento fazer algumas músicas e não sei identificar o gênero das mesmas .