Sabaton - Smoking Snakes (Homenagem ao exercito brasileiro)

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15


    O Sabaton é uma banda de Power Metal da Suécia.

    Atendendo a pedidos dos fãs brasileiros, que os enviaram toneladas de mensagens sobre uma história real sobre o exercito brasileiro na 2ª Guerra Mundial, eles resolveram transformar a história em uma música.

    Resumidamente, ela conta a história de três soldados de um pelotão que atuava na Itália. Eles três foram cercados pelos nazistas e em vez de se render, fugir ou se esconder, eles mantiveram o posto e atacaram os alemães com tudo que tinham até a última bala. Obviamente, foram mortos no final. Por tal feito, os nazistas enterraram seus corpos (ato de extremo respeito) e nas lápides escreveram em alemão algo como "três heróis brasileiros".

    O nome da música vem da expressão que se dizia na época, que seria mais fácil uma cobra fumar que o Brasil ir pra guerra. Quando, mais tarde, tropas foram enviadas, eles se apelidaram de "Cobras Fumantes", cujo símbolo da tropa era uma cobra fumando um cigarro.

    Enfim, já tem um tempo e muita gente já deve ter visto. mas pra quem não viu e curte minimamente o estilo, vale a pena. Tanto pela música quanto pelo conceito.

    O clipe abaixo foi feito pela comunidade oficial do Sabaton no Brasil, pra ilustrar a música. E está legendado em ptbr.

    https://www.youtube.com/watch?v=1M7sUCElJK0


    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
    · votar


    uma merda

    edit
    mas legal a intenção... nada contra, só emitindo meu parecer.

    Buja
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Headstock invertido
    Curti muito a musica e a historia tambem. Nao sou hiper fã do estilo, mas escuto alguma coisa e acho bacana.

    Xeper
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Não curto mto o Sabaton mas essa musica é bem legal e com um refrão interessante por ser uma parte em portugues hue br.
    Na empolgação fui ouvir o restante do disco (Heroes, acho) e achei bem chato...
    Mas valeu a homenagem.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Eu curti. o/

    Mas o soldado do final foi acusado de traição por enterra-los? Fiquei meio sem entender.

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Aquilo ali foi suposição. Tudo que se sabe é que foram encontrados os 3 enterrados e nas lápides estava escrito "drei brasilianischen helden".

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Headstock invertido
    Isso eu entendi. Só meio que boiei. O cara tava lá no "nem sei porque eu deixei", e do nada já foi: "traidor!".

    Mas é uma história deveras interessante. o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sabaton - Smoking Snakes (Homenagem ao exercito brasileiro)