Thais Uchôa & Banda - Futuro (Participando de um clipe)

    Autor Mensagem
    JotaEmidio
    Veterano
    # fev/15


    Tenho ensaiado com uma galera aqui no Espírito Santo faz um tempo, e gravamos um vídeo.
    Estou compartilhando aqui o nosso trampo. A música é de autoria da cantora Thaís Uchôa.

    Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VkwUsvKXaXo
    -

    ___________________________________

    Ficha técnica:

    Violão e Voz - Thais Uchôa
    Baixo - Gabriel Nunes
    Guitarra - João Emídio
    Bateria - Antônio Nunes
    Música/Composição - Thais Uchôa
    Produção e Direção Musical - Gabriel Nunes

    Gravado no 4º Studio Audiovisual


    Abraço ai galera!

    Buja
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Vou ouvir..so marcando

    Buja
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Pow, voces sao feras. Vejo futuro nisso ai hein. Curti demais.

    Pequena dica construtiva pode?

    Entao, aos meus ouvidos esse swing da guitarra ficaria melhor num single coil (me perdoe se o cap ja tiver splitado).

    Tente mandar esse som ai numa strato/tele pra ver no que da!

    No mais, ta perfeito, bem mixado, bem tocado, afinado, enfim, musicao.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    JotaEmidio

    Cara, Tá bem groovado, mas acho que dava pra tu explorar mais na harmonia e dar aquele ar cool pra música, porque a roya tá segurando legal na base. Um exemplo que eu acho legal é o que o teclado faz nessa música a partir dos 1:44. Perceba, a harmonia é praticamente dois acordes também, no entanto o teclado deu aquele climão com a harmonia um pouco diferente. Na guitarra deve funcionar legal também:




    Na verdade tu não pediu sugestão nenhuma, mas achei pertinente hahaha.

    Parabéns pelo trabalho e boa sorte!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Entao, aos meus ouvidos esse swing da guitarra ficaria melhor num single coil (me perdoe se o cap ja tiver splitado). [2]

    Gostei da mix!... Principalmente da "cozinha"... Já não curti tanto a voz... Mas talvez seja a personalidade da cantora.. Achei meio inconstante.. ("cansada")

    Ahhh... Manda o povo se soltar.. :D ... O groove meio que pede isso...

    Mas no fim ... bem legal.. Parabéns..

    Abraço.

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Tá legal! Num bom nível e tal...

    Mas tenho críticas (ainda que o senhor não tenha pedido, rs - mas tô na toada dos colegas):

    Faltou "groove", principalmente por conta do batera! Muito duro o rapaz!

    Achei a introdução meio atravessada. Parece que o batera entrou mais devagar e acabou acentuando completamente fora do tempo.

    O timbre do baixo não tá legal e a guitarra também tá meio morta.


    Chega, né?!

    No geral, gostei do som! Parabéns!

    JotaEmidio
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Buja

    Valeu pelo comentário. Também concordo plenamente em relação ao timbre de Strato nesse tipo de ritmo swingado, tanto que eu estou pensando em comprar uma pra tocar alguns tipos de música que pedem o timbre.

    __________________________________________________________

    cafe_com_leite

    Obrigado pelo comentário. Entendi a questão de explorar mais harmonicamente, mas tínhamos ensaiado dessa forma e eu não ia improvisar uns licks ou algo do tipo ali na hora. Mas concordo em relação a ter um instrumento fazendo uns contrapontos ou algo do tipo, queria que tivesse um teclado na música.

    __________________________________________________________

    RafaelBernatto

    Obrigado pelo comentário. Em relação ao groove, vou procurar melhorar mesmo. O bom de gravar e ouvir depois é ver os pontos onde posso melhorar, isso é bom pra evoluir.
    __________________________________________________________

    entamoeba

    Obrigado pelas críticas. Observações anotadas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    JotaEmidio
    Gostei do trabalho.
    O baixo está legal, batera também
    Concordo que a guitarra tá meio "simples", podia ser mais bem explorada, com variações de formas de tocar a base, alternando com tríades, "Chicken Pickin", etc. Acrescentaria também efeitos como um phaser discreto e um delay curto de fundo. Achei o solo com timbre estranho e meio que sem "pegada".
    A menina é afinada, mas precisa interpretar mais a letra, dar mais ênfase afim de acrescentar mais dinâmicas à música como um todo.
    Como uma versão inicial, tá legal...
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    JotaEmidio
    Ao contrário do entamoeba, eu gostei da pegada do baterista. Ele toca de maneira firme, acho importante para um arranjo como este. E o groove da música é o ponto forte.

    Do baixo eu gostei muito, não tenho nada a reclamar.

    Não gostei do timbre do violão - violão com cordas de nylon num contexto de banda assim é bem difícil encaixar... se a vocalista tocasse num estilo mais MPB, com os dedos puxando as cordas o invés de fazer batidas com palhetadas, pode ser que fique mais legal.

    A guitarra eu achei um pouco apagada no contexto do arranjo. Na minha opinião, pode continuar usando os dois humbuckers (chave seletora na posição intermediária), mas acho que ficaria legal usar um timbre praticamente limpo, um pouquinho mais alto e talvez com mais médios/agudos para ressaltar na mix. Tem o lance também de você sentir um pouco mais o groove, se sentir mais a vontade com o ritmo para poder fazer esta base fluir legal.

    Gostei muito do refrão da música, achei que tem uma presença muito legal. Só que achei a transição das estrofes para a entrada do refrão muito repentinas. Eu sugiro vocês pensarem em alguma coisa que faça a música crescer no sentido do refrão até dar a entrada nele.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    JotaEmidio

    A produção está muito boa, o trabalho no geral está muito bom.

    Quanto à mixagem, os instrumentos estão muito isolados, tá faltando "grude" para que eles soem como uma banda tocando junto. Isso pode ser remediado com um pouco de compressão/reverb gerais.

    Concordo com o entamoeba, o baterista é "duro", como se ele estivesse acostumado a tocar outros estilos diferentes. Essa música é toda groove, tem que ter groove. Tecnicamente ele é bom, é só se soltar um pouco mais.

    Quanto à voz, tenho a impressão que o tom da música está muito baixo para a voz da menina. Ela desafina muito nas partes mais baixas, e canta bem mais afinada nas partes mais altas.

    E você é bem tímido, não? Talvez isso tenha atrapalhado um pouco a performance. Concordo com o pessoal que a guitarra está muito simples, arrisque mais. Já ouvi você fazer coisas bem melhores nas jams.

    P.S.: Quando olhei pro baixista, achei que conhecia ele de algum lugar, só no final do vídeo me toquei de onde eu o "conhecia"... ele é a cara do Lewis Hamilton, piloto de F1.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    JotaEmidio
    Que belo som cara! muito bom! Estão todos de parabens!
    sobre as criticas "musicisticalistas", embora tenha curtido muito a batera, acredito também que se ele tivesse mais "malandragem" nesse estilo ele conseguiria groovar mais. E exatamente o mesmo vale pra guitarra, que tecnicamente e até musicalmente ta bem legal, cumpre mto bem o papel, mas se tivesse mais arranjada e mais dinâmica somaria ainda mais nesse groove. Quanto ao vocal, gostei bastante, não vejo o que melhorar na voz dela não, é bem peculiar ao estilo. Tremula um pouco as vezes, talvez propositalmente, talvez não, mas seja como for, é o estilo dela, identidade dela. Quanto ao baixo, top! nada a acrescentar! Sobre o violão, não gostei muito do timbre. Típico de timbre em linha, é verdade...mas...não sei dizer o que poderia melhorar isso. Tá bonito sozinho, mas nao colou na banda aos meus ouvidos. Especulação apenas!
    Mas esse monte de "se fosse assim", "se fizesse aquilo" é só o que, dentro de minha ignorancia, acredito que poderia melhorar o que ja está excelente.
    Em tempo, se minha mãe fosse home, eu tinha dois pais!
    Abraço!

    JotaEmidio
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu pelo comentário Maurício. Em relação a usar efeitos, bem que eu queria estar com o a minha pedaleira que costumo usar... Só que o deslocamento que tive que fazer até o estúdio foi de busão, quase 2 horas dentro do transporte coletivo. Seria tenso carregar meu case com uma Gt10 dentro. E ai o cara me arrumou um pedal Landscape pra pelo menos fazer o solo, e eu me senti desconfortável com o timbre dele e acabei segurando a mão no solo.
    Agradeço a atenção.

    _______________________________________________________

    erico.ascencao

    Obrigado pelo comentário.
    Cara, detalhe que a guitarra dentro do estúdio tava com um volume bem alto. Agora o que soou no vídeo é o que o camarada do estúdio mixou, senti que poderia ter um punch a mais no baixo e na guitarra. =/
    _______________________________________________________

    Rachmaninoff

    Obrigado pelo comentário. Realmente eu poderia ter feito melhor, olhando o vídeo vem até aquele pensamento de "poderia ter caprichado mais nessa parte e naquela". O bom de se ouvir depois de gravado é realmente ter essa noção do que faltou. Agora é caprichar na próxima vez.
    Valeu!!!

    Ps: Muita gente fala que o Gabriel (Baixista) parece o Lewis Hamilton! kkkk

    _______________________________________________________

    ALF is back

    Valeu pelo comentário mano. Concordo com muita coisa que você disse ai. Esses detalhes todos teriam feio muita diferença. Como disse ao Rachmaninoff... olhando o vídeo vem aquele sentimento de que poderia ter sido bem melhor e mais caprichado.
    Abraço!

    stroudcastle
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    JotaEmidio
    Bacana demais a música, gostei. No mais o pessoal já disse tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Thais Uchôa & Banda - Futuro (Participando de um clipe)