Ok, agora eu estou curioso disco de rock do Mr. Catra

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


makumbator
Concordo, o headstock expôs muito bem seu ponto-de-vista, e eu sou radical nesse aspecto.
Não vejo o "desvirtuamento" do tópico com algo negativo, desde que haja uma discussão que sirva pra alguma coisa.
Como auto-crítica, eu tenho mesmo a tendência a me alongar em certas discussões, e isso é ruim, pois tende a tornar a discussão cansativa para esse meio aqui; acho que é o meu lado principal, o de professor, "falando".... Vou ver se controlo isso... Kkkkkk....
Abç

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Como auto-crítica, eu tenho mesmo a tendência a me alongar em certas discussões, e isso é ruim, pois tende a tornar a discussão cansativa para esse meio aqui;

Eu faço a mesma coisa...hsahsah!

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola
makumbator

Convenhamos, discordâncias à parte, a discussão foi uma das de maiores níveis já descritas aqui.

Neguinho passa no ENEM se cair como tema da redação:

"Descreva a influência da arte alemã, do final do século 19, sobre o III Reich e no MC Catra.".......kkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


Lelo Mig

Hsahsha!

E isso mostra como discussões envolvendo Mr. Catra podem ter alto nível! Heheh!

overlappingcircles
Veterano
# jan/15
· votar


My two cents: perguntem para qualquer dos sobreviventes do Holocausto se comprariam alguma obra de arte feita por Hitler. Se valorizariam o lado estético da obra, esquecendo de quem foi a pessoa que a produziu. Entendo perfeitamente o posicionamento do Bertola, e refletindo bem sobre o assunto, apesar de entender os argumentos lógicos do Headstock, não consigo concordar com ele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


overlappingcircles
Pois é...
Eu trabalho com isso, conviví com e entrevistei essas pessoas, assim como ex-combatentes dos dois lados (meu tio-avô combateu na FEB).
Não há argumentos lógicos que os convençam de que houve qualquer "lógica" no que eles sofreram, é incomensurável!
Abç

makumbator
Moderador
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar


overlappingcircles

Mas não era sobre isso a questão lógica que o Headstock colocou, e sim sobre a existência de caso aparente de dois pesos e duas medidas para "artistas" semelhantes (Wagner e Hitler) dentro da posição do Bertola.

Ele não via muito problema em nunca se comprar ou admirar a arte de um "degenerado" e sim uma contradição no discurso do Bertola (que ele mesmo admitiu). Dentro desse raciocínio, Israel seria coerente, pois eles não aprovam as aquarelas de Hitler, assim como não tocam a música de Wagner em grupos e orquestras mantidas pelo estado. Mas o Bertola (pelas razões já expostas) rejeita as aquarelas de Hitler, mas não vê problema em se admirar a música de Wagner.

vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


Galera,

Na boa...

Fico imaginando o velho Catra lendo este tópico e deitando no chão de tanto rir.

Como dizem por aqui "os pessoal são foda".

Kkkkkkkkkkk

overlappingcircles
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
morei em alguns países africanos onde testemunhei o pior (e também o melhor) do ser humano. Sei o que povos inteiros sofreram com "limpezas étnicas". É impossível dissociar nomes como Hitler, Ho Chi Min, Idi Amin, Suharto, etc daquilo que eles fizeram.

Apenas a minha opinião.

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


overlappingcircles

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/319885/p5#9027207

entamoeba
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Lelo Mig
Fizeste uma ótima ponderação! Não sei se é porque as pessoas andam habituadas a ter acesso às figuras históricas por meio das narrativas enviesadas hollywoodianas, mas é fato que os gênios de outrora têm sido idealizados de uma maneira quase heroica, quando, em geral, foram muito pouco além do espírito de seu tempo.

Diria que o antissemitismo de Wagner é perfeitamente compreensível, já que não sê-lo, em tal contexto, era pouco provável. Ser antissemita, hoje, é imperdoável! Mas condenar uma figura do passado fazendo uso de juízos contemporâneos é, no mínimo, um ANACRONISMO.

overlappingcircles
Veterano
# jan/15 · Editado por: overlappingcircles
· votar


makumbator
Mas estamos falando de dois personagens diferentes: Hitler foi um genocida, um assassino em massa numa escala que é imensurável. O sofrimento que ele provocou ultrapassa qualquer discurso ideológico que o idiota do Wagner possa ter feito. Por isso, no meu ponto de vista, não são dois pesos e duas medidas, já que a importância social e histórica dos dois é completamente diferente. Consideraria Wagner insignificante, socialmente falando, já Hitler...

makumbator
Moderador
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar


overlappingcircles
Mas estamos falando de dois personagens diferentes: Hitler foi um genocida, um assassino em massa numa escala que é imensurável.

Mas o argumento dele era lógico. Foi sobre Hitler e Wagner, mas podia ser sobre Kelly Key e Latino (Hsahsaha!). Ele se debruçou apenas na questão da lógica (e dentro da explanação dele eram dois pesos e duas medidas), mas isso não diminui em nada o Bertola. Foi só um exercício de desconstrução feito pelo Headstock. Vocês estão aumentando a coisa sem necessidade.

Ele não estava dizendo que o Hitler era ótimo e que todos devem amá-lo. A questão não era nem sobre nazismo. era mais uma questão de silogimo.

overlappingcircles
Veterano
# jan/15 · Editado por: overlappingcircles
· votar


makumbator
Como disse anteriormente entendi o exercício de lógica :) Só que considero ele falho, já que parte de uma premisa errada. Nada contra o Headstock!!! Apenas desconstruindo o argumento dele ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


makumbator
overlappingcircles
Concordo com os dois...
Na verdade, concordo com o Headstock Invertido também.....
Kkkkkk......
vintagentleman
Galera,
Na boa...
Fico imaginando o velho Catra lendo este tópico e deitando no chão de tanto rir.
Como dizem por aqui "os pessoal são foda".

Essa foi ótima!! Kkkkkkkkkkkkkkk...
Abçs

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar




Meeeeeeeu Deus...

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


Will Bejar

Du mau!

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Pior de tudo é o riff de músiquinha egípcia... Assisti uma análise que vale a pena, vou ver se acho

Lelo Mig
Membro
# mai/15
· votar


Will Bejar

É a melhor coisa que já ouvi do Mr. Catra!

makumbator
Moderador
# mai/15
· votar


Lelo Mig

Só achei que a percussão do início atravessou um pouco a música. Ficou estranho com a bateria. Mas até que não é dos piores.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


makumbator

Ficou BEM atravessada... Totalmente fora de tempo rsrs

Lelo Mig
Membro
# mai/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Também achei o ritmo atravessado, no mínimo esquisito, no início. Achei bastante amador no geral... principalmente vindo de um cara que têm nome, espaço na mídia e recursos para bancar uma produção.


Mas, como disse "É a melhor coisa que já ouvi do Mr. Catra!"....rs.

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar


Huahuahuah... Boa análise!!!

Adler3x3
Veterano
# mai/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Mas que porcaria de som.
Tá bem atravessado o cara da percussão e o baterista estão fora de sincronia.

Tai um motivo para dizerem que o rock esta acabando, com um banda destas.
Eles não tem o rock no sangue, o que fazem é uma m... só.
Não consegui escutar a música inteira, escutei só uns 20 segundos , dei uma pulada para ver se melhorava, mas não , tá tudo ruim, as guitarras, bateria, baixo, solos enfadonhos uma pocaria só.
E o pior é que são convencidos e acham que podem tocar rock de verdade.

Will Bejar
Veterano
# mai/15
· votar




hauhauhauhauhauhauhauhauhuahauha

Headstock invertido
Veterano
# mai/15
· votar


Eles não tem o rock no sangue

Hahahahahahaha. Esse FCC...

FELIZ NATAL
Veterano
# mai/15
· votar


Adler3x3

Eles não tem o rock no sangue

e aí tá valendo na bunda??

http://sp0.fotolog.com/photo/48/43/110/jennypink15/1322619448505_f.jpg

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Will Bejar

Esse é o vídeo que tinha visto... O cara é meio sensacionalista, mas tem razão em boa parte do que diz.

Cres
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ismah

Will Bejar

Esse é o vídeo que tinha visto... O cara é meio sensacionalista, mas tem razão em boa parte do que diz.


Acho ele exagerado também. O Mr Catra pode até não ser um exímio músico. Mas pô, precisa crucificar o cara desse jeito? Deixa ele brincar de roqueiro, pô.

Filippo14
Veterano
# mai/15 · Editado por: Filippo14
· votar


Eu não entendo, concordo que a música ficou estranha a do Catra, principalmente no começo, mas achei melhor que muita coisa que já ouvi aqui ou de roqueiros famosos. Agora, a voz dele não ficou ruim no estilo, a voz dele é legal.

Quando o cara toca funk o pessoal corneta, quando ele toca rock, o cara corneta. Tinha que incentivar e ver se ele faz mais disso.


Esse cara do vídeo sempre fala bosta, exagerado, quer ficar famoso com esse tipo de vídeo tambem. Desculpa, a opinião dele é irrelevante.


Outra coisa, qual a real diferença das bandas oitentistas que todo mundo fala que é música boa para funk? As letras tem temas bem parecidos, Motley Crue só falava disso, Guns N' Roses colocava som do sexo do Axl Rose com a namorada do Steven Adler e todo mundo baba ovo. Ai o Catra vem e fala Buceita e todo mundo fala que tá errado. Sendo bem realista, tudo som parecido, tonal, clichê e sem variações interessantes, mais do mesmo, década de 80 tinham milhares de bandas idênticas.

Eu gosto de rock anos 80, já crucifiquei muito o funk, continuo não gostando, mas não critico mais tanto não, o Catra ta no papel dele e acabou. Agora, espero que ele faça mais rock, pq eu gosto mais.


Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, agora eu estou curioso disco de rock do Mr. Catra