Ok, agora eu estou curioso disco de rock do Mr. Catra

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Ainda bem que temos o krixzy pra dizer o que é rock ou não.


Tá certo que deve haver o respeito entre gostos, mas glam rock é de cair o cu da bunda.

krixzy
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Tá certo que deve haver o respeito entre gostos, mas glam rock é de cair o cu da bunda.

Também não entendi o que você quis dizer, Motley Crue é uma banda de hard rock...


Will Bejar
cafe_com_leite

O que é rock pra vocês?

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


Muita "mulher presa em corpo de homem" deve se identificar com o som de Mötley Crüe. Fora isso...

E não espero nada do Catra fazendo rock, aliás, não espero nada dele fazendo música. Se há algo de positivo para falar sobre o sujeito é que ele é figura!

vintagentleman
Veterano
# jan/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


Galera, galera...

Coisa mais difícil, tipo difícil pra caralho, do nível encontrar heterossexual assistindo desfile no São Paulo Fashion Week, é achar uma banda autêntica de R&R, de padrão mundial ou nacional, produzindo com originalidade e lançando com um mínimo de competência...

Só vermos o naipe da discussão aqui: Motley ( anos 80), RATM (anos 90), Bodycount (90).

A verdade é que esse estilo, que muito amamos, quente, viril masculino ( ainda que poseur rsrs), agressivo e superficial, foi substituído, ou se preferirem, morreu mesmo.Foi trocado por outros estilos hoje vigentes ou pior, que também já caíram em desuso.

Sei bem do que falam e do que sentem nostalgia: um LOVE do Cult, um disco novo e popular (com boas vendas) de um ZZ Top. Até mesmo um ACDC minimamente inovador, mas impossível, com os caras velhos e doentes como estão.

Quem redimirá o rock?

Ninguém, moçada. Hoje em dia restou a melancolia. A introspecção. Prevaleceu o Radiohead, mas em versão rádio, bem mais Coldplay, é o RADIOPLAY.

Mas note-se que há uma agravante: não há sequer um homem no vocal. É uma mulher. Uma vocalista. Não! Não é a Chrissie Hinde! É a Lana de tal, é a Selena de tal...

Mas a galerinha curte, pessoal. E provavelmente nem entenderiam o motivo deste discurso mofado do tiozão aqui. Eles não viveram aquela realidade do rock que pulsava e vibrava nas nossas veias. Não adquiriram o vício. Preferem um açaí com granola depois da aulinha de spinning.

Nessas horas o Jack Daniels senta a mesa com o Johnny Walker. É uma mesinha pequena, dessas de servir bebida apenas. O ambiente é suntuoso e escurecido, tudo é velho, de uma elegância decadente. Dois copos cheios ao centro e os dois anciões se olham, calados, e bebem. Não há nada a dizer. Impera o silêncio.

Rednef2
Veterano
# jan/15
· votar


vintagentleman
As vezes fico pensando como estaria o cenário rock mundial se tais coisas nunca tivessem acontecido:

-Kurt Cobain se suicidar
- Formação clássica do Guns se separar
- Pantera acabar/Morte de Dimebag
- A formação clássica do Megadeth acabar
- Layne Staley morrer
- Formação clássica do Sepultura se separar

...

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


krixzy

"O rock de verdade pra mim é isso..."

Cara, gosto é uma coisa pessoal e intransferível.........Eu acho Motley Crue uma grande merda, sempre achei, mesmo no auge. Não só eles, mas todo este pessoal do Hair Metal. Tirando as "guitarrices" não vejo diferença entre este tipo de som e o Calcinha Preta.....inclusive as roupas e letras.

Por isso mesmo, os anos 80, foram um divisor de águas prá mim, eu fugi desse tipo de rock estaduniense, de Europe a Cinderella, e migrei para a new wave inglesa de Bauhaus, Siouxsie & Banshees, Smiths e etc. e, paralelamente, comecei a ouvir coisas anteriores a minha geração, início dos 60, anos 50 e até 40.

Fiz um processo inverso, reversivo... muitos poderão até dizer que foi um retrocesso, mas foi o caminho que escolhi.

Enquanto meus amigos compravam álbuns do Kiss, Poison, Ratt e demais ícones do Metal Farofa eu fazia o caminho inverso, comprando álbuns de artistas que eu "achava" que conhecia, mas não conhecia de fato, como Elvis Presley, Beatles, Robert Johnson, Miles Davies e etc.

Bem ou mal, passei ileso pelo movimento do Rock Traveco!....rs.

vintagentleman
Veterano
# jan/15 · Editado por: vintagentleman
· votar


Rednef2

É INEGÁVEL que a último movimento do R&R foi no início dos anos 90 com a cena de Seattle. Aquilo era tão original que nem os protagonistas tinham estrutura emocional ou pretensões de sucesso, o que resultou nas tragédias citadas.

Ocorre que hoje eu e você só estamos discutindo o "sucesso" artístico daquele pessoal DEVIDO a essas tragédias e PORQUE elas se encaixam tão perfeitamente no clichê do "viva intensamente e morra jovem".

Veja, o Cobain não era um idiota, era um gênio deslocado e autêntico. Um pária. Não poderia ter virado Axl Rose. Não poderia ter tido um destino diferente.

Vai ver o rock " verdadeiro " seja incompatível com a própria longevidade. É efêmero por natureza.

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Rednef2

Amigo, dada as devidas proporções, poderíamos pensar:

- E se Hendrix não tivesse morrido?
- Se Janis Joplin não estivesse morrido?
- Se Sid Barret não tivesse pirado e continuado no Pink Floyd?
- Se Jim Morrisson não tivesse morrido e o Doors continuado?
- Se Brian Jones não tivesse morrido e ainda estivesse nos Stones?

E tantos outros que morreram jovens nos 70, mudando drasticamente o cenário musical?

Sinceramente, não creio que tivesse sido tão diferente. Estariam cansados, com outros valores, alguns migrado para outros gêneros para experimentar e contrariado seus fãs.

É só pegarmos como exemplo os que estão vivos. Tipo Eric Clapton, que é da geração do Hendrix, foi chamado de "God", revolucionou o blues, mas passou a década de 80 fazendo disco de balada bosta prá tocar na rádio.

Creio que estes caras, os que citei e os que você citou, fizeram o que tinha de ser feito e fizeram a diferença.

O problema é que muito dos vivos, não fazem diferença alguma!

Nisso, eu e você, temos motivo de sobra para sentir saudades.

vintagentleman

"Vai ver o rock " verdadeiro " seja incompatível com a própria longevidade. É efêmero por natureza."

Como disse Ian Anderson em meados dos 70:

Too Old to Rock´n´Roll Too Young to die!



"...
Casado, com três filhos por aí pelo anel rodoviário.
No fim das contas, venderam suas almas.
E alguns deles têm carros esportes
E se encontram no clube de tênis.
Para beber no domingo - trabalhar na segunda-feira.
Eles jogaram fora seus "blue suede shoes"

Agora está velho demais para o Rock'n'Roll
e jovem demais para morrer."

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Bom, acho engraçadona a persona MC Catra e seus funks putaria, é zuera pura, quase um mamonas assassinas ainda mais esculachado.
Curioso com o disco estou sim, agora esperar o msm que os amiguinhos do forum esperam (um puta album com valor artistico, seminal e revolucionario bagarai) é meio que forçar a barra.
Parece que vai ser um disco bem marromenos na vibe do Pavilhão 9, o que já garante ser bem divertido para dar umas escutadas no caminho do trampo.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Siouxsie & Banshees

Sempre passo reto pelos posts do Lelo Mig. Mas confesso que quase cai uma lagrima de emoção quando, aleatoreamente, vejo ele falando sobre a banda. Ouvi tanto saporra na adolescencia...

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Xeper

Pois é... ainda bem que as pessoas no mundo são diferentes e fazem a roda girar...enquanto para nosso amigo krixzy, rock de verdade nos anos 80 era Motley Crue, eu já estava cansado da mesmice "garotas e cerveja" e maravilhado, encantado, em minha plena juventude com o "NOVO" que até em fim, depois de tanto sonhar, chegava:






Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig

rock de verdade nos anos 80 era Motley Crue

Vixe... sei lá, vendo agora tenho uma opnião parecida com a sua. Nunca achei esses lances mto rock não. E não foi por falta de (tentar) ouvir, sempre tem um amigo que gosta dessas tranqueiras e convida para ver um show cover, minha esposa é fã ardorosa (inclusive me apresentou vergonhas alheias totais como WASP, Cinderella, Nelson e L A Guns).
Agora se a convenção do forum é que rock é isso ai, fazer o que?

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


vintagentleman


Nah, não olhe minha vontade de ver o ratm na ativa de novo como um mimimi saudosista. Cada é uma banda é uma banda e jamais vai ter uma banda igual aqueles 4 caras fundidos de raiva musical. Mas depois desses caras vieram outras bandas excelentes e tão fodas quanto.


Prevaleceu o Radiohead,


Ainda bem. Ninguém merece mais 20 anos de poseragem.

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Xeper

Minha adolescência foi nos 70. Ao som de Sabbath, Purple, Zeppelin e etc, na ala dos pesados e Floyd, Genesis, Yes e etc, na ala dos leves...

Sempre ouvi de tudo, sem preconceitos.....mas, também, sempre fui muito pouco encaixado no senso comum, pouco adaptado, pouco relacionado com o ambiente ao redor. Fui jovem difícil... inadaptado, rebelde, problemático e "não fazia parte da turma" nem desejado por ela.

Mesmo me mantendo fiel, aos ídolos de origem, nunca fui fã de ninguém.

Tinha uma ansiedade pelo novo, pelo inusitado, pelo ainda "não feito". (de certa forma, carrego isso até hoje).

A british invasion dos 80, com a "new wave", foi revolucionária neste aspecto. Foi a última grande novidade, foi meu choque com algo que não tinha visto/ouvido antes, nem imaginado, foi um deslumbre! Ainda que muita coisa seja ruim, foi revolucionário.

Gostei dos anos 90, mas não era novo. O grunge era anos 70 com pintura nova e Guns´n´Roses não passava de um Led Zeppelin reciclado.

Até compreendo, hoje, que muita das bandas new wave, levaram o rock para o lado escuro, para a depressão. Era música feita por jovens "perdedores" para jovens desajustados e isso teve um preço alto.

Mas, o gosto de se deparar com o "NOVO", só pode ser compreendido por quem viveu à época!




Engraçado, que só fui experimentar esse "revirar no estômago", aquele algo que mexe com a gente de uma forma inexplicável e ilógica, em meados dos 90, quando por acaso, ouvindo uma rádio, me deparei com este álbum:




vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite

Eu amo Radiohead.

Will Bejar
Veterano
# jan/15
· votar


krixzy
Mas não estamos falando de rock? Não entendi o que vc quis dizer.
O que o cara tá gravando é rock... pelo menos é o que parece.
Tava só zoando com sua referência de "rock de verdade"... hehehehehe... como disse, é sua opinião, e eu respeito!!!

cafe_com_leite
Rage é louco

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Lelo Mig


Racionais é uma das melhores coisas musicais que o Brasil produziu. Bom demais os caras, acho que não tem outro grupo de rap/rapper que chegue perto deles no br.

vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


Cada vez que eu venho a este ou outro fórum qualquer, uso e-mail, Whats etc tenho mais certeza de uma coisa: no Brasil as pessoas não sabem interpretar textos simples.

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


Acho que vai se como o disco do Hudson,um lixo.
É difícil ele ter credibilidade entre os "rockeiros" depois do que ele já fez....Claro sempre tem algum que gosta,acha engraçado,divertido e por aí vai.
Não dá pra acender uma vela pro santo e outra pro diabo.
São poucos os artista que conseguem transitar por diversos estilos sem perder a credibilidade , por exemplo o Faiska é um cara que vai do sertanojo ao hard rock numa boa,tem que ser honesto com o que faz , honesto com o publico e principalmente contigo mesmo.
Pro mc catra é só dinheiro isto é óbvio.
Racionais , Pavilhão etc... Tem suas raízes ,são honestos ,"vivem o que pregam".
Não estou dizendo que ganhar dinheiro com a música seja errado , só que o publico sente(ou pelo menos deveria) quando é feito com honestidade ,tem outra vibe.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Pro mc catra é só dinheiro isto é óbvio.


Exatamente. Como ele é super visionário, deixou uma cena em ascenção pra entrar num gênero quase falido mercadoligamente no Brasil.

Will Bejar
Veterano
# jan/15
· votar


adautomarttau
quando é feito com honestidade
Ué, posso ter entendido mal aqui, mas sair da zona de conforto (no caso o sucesso do funk) pra ir pro rock não me parece desonesto...
Aliás, pelo que vc tá falando, ele é desonesto sendo MC...

Não boto uma fé que o cara vai fazer um puta som, que vai revolucionar e fazer a gente baixar as músicas pra ouvir no carro e tals... Mas estou curioso, isso sim!!!

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


Will Bejar

Não acho que ele realmente goste de rock,ele gosta é de dinheiro e bagunça.
Sinceramente é igual Ivete cantando slayer
Claro tem quem goste, só estou dando meu pitaco.
Gosto não se discute.

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


Eu fico feliz de ter a capacidade de achar umas boas bandas de rock ao procurar, do que ficar esperando que elas cheguem até mim (via radio, via globo, via sei lá o que os tiozões saudosistas usam para falar que o rock acabou e blablabla)

Mas sempre existe a possibilidade do tiozão saudosista estar, na verdade, procurando um ACDC cover 2015, ou alguma banda que pareça demais a banda que ele curtia quando ele era novo, para aí sim poder validar como rock.

Aí meus pêsames. Não é o "rock que morreu". É sua cabeça fechada que matou sua capacidade notar as coisas.

Julia Hardy
Veterano
# jan/15
· votar


Esse cara é escroto. Mas, pelo video que o Lelo Mig postou, o rock dele não é(tão) ruim. Até por que, superar bostas como fresno, nx0, strike, los hermanos e similares que são feitos hoje em dia é tarefa ardua.

Sobre o Fake Against The Machine, a melhor coisa que eles fizeram foi um album de covers chamado Renegades. No mais, banda pré-fabricada pra jovens que usa estampa do che guevara pra se sentir engajadino e que abriu caminho pro new metal. Grande legado.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


Como o pessoal é revoltadinho. rsrs

vintagentleman
Veterano
# jan/15
· votar


-Dan

Eu fico feliz de ter a capacidade de achar umas boas bandas de rock ao procurar, do que ficar esperando que elas cheguem até mim (via radio, via globo, via sei lá o que os tiozões saudosistas usam para falar que o rock acabou e blablabla)

Mas sempre existe a possibilidade do tiozão saudosista estar, na verdade, procurando um ACDC cover 2015, ou alguma banda que pareça demais a banda que ele curtia quando ele era novo, para aí sim poder validar como rock.

Aí meus pêsames. Não é o "rock que morreu". É sua cabeça fechada que matou sua capacidade notar as coisas.


ANTES de continuarmos, ainda que deselegante da minha parte, permita-me, por favor, citar-me, depois eu lhe explico, bem devagarinho, o motivo, tá?


Mas a galerinha curte, pessoal. E provavelmente nem entenderiam o motivo deste discurso mofado do tiozão aqui. Eles não viveram aquela realidade do rock que pulsava e vibrava nas nossas veias. Não adquiriram o vício. Preferem um açaí com granola depois da aulinha de spinning.

Cada vez que eu venho a este ou outro fórum qualquer, uso e-mail, Whats etc tenho mais certeza de uma coisa: no Brasil as pessoas não sabem interpretar textos simples.

Acho que eu não tenho, afinal, que explicar o motivo de eu ter me citado, não é? Está bem claro com as próprias citações. Ou não. Aqui no Off Topic nunca podemos saber, não é mesmo? Ôpa, aqui não é o OT! Façamos assim. Vou passar AO MÉRITO da questão para não enrolar ainda mais.

Primeiro: meus parabéns! Você muito astutamente resolveu a questão onde nós, tiozões do Fórum, que provavelmente passamos pela vida chapados demais para PENSAR, falhamos.

Só que não, colega. Veja o senhor, que surpresa, esse é um FÓRUM ESPECIALIZADO, que conta com muitos profissionais da área musical e hobbistas dedicados que não começaram a ouvir música ontem. Pessoas como essas, não endeusam o excelente e respeitável ACDC ou se ressentem pela falta de sua "versão 2015".

Veja o senhor que "na minha época" já existiam o College, o Indie e o Alternative, e que desde sempre ninguém ficava ou fica esperando música passar na Globo, também porque pelo nível dos meus colegas aqui do Off Off Topic, pode acreditar que ninguém assiste Globo.

E todos curtimos o Mumford & Sons, tá?

Ocorre que aqui discutimos o Rock como movimento popular e de massa, algo que veio em ondas, historicamente analisado.

É (era) uma discussão praticamente sociológica, sobre a improbabilidade de uma nova Beetlemania ou Movimento de Seattle ocorrerem, entende?

Não se estava aqui a dizer que o ESTILO MUSICAL morreu.

Espero ter sido beeeem claro agora!

ogner
Veterano
# jan/15
· votar


Julia Hardy
Sobre o Fake Against The Machine, a melhor coisa que eles fizeram foi um album de covers chamado Renegades. No mais, banda pré-fabricada pra jovens que usa estampa do che guevara pra se sentir engajadino e que abriu caminho pro new metal. Grande legado.

Ai vc cagou no galho....

:(

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


vintagentleman

ANTES de continuarmos, ainda que deselegante da minha parte, permita-me, por favor, citar-me, depois eu lhe explico, bem devagarinho, o motivo, tá?

Vc não é deselengante. Só não entendi esses rodeios e as citações ao Offtopic. O que isso tem a ver?

Mas sim cara, a grande maioria das pessoas fica esperando música chegar em seus ouvidos pelas vias normais (globos, rádios e etc). E não tem nada demais nisso, exceto quando elas começam a reclamar que não existe coisa nova boa, que o rock morreu e etc, Aí é um contra senso.

E sim cara, saudosistas falando mal de novas bandas, ou que não existe o "verdadeiro" som como havia no passado, existe aos montes, por cabeça fechada mesmo.

Agora, se esse monte de pessoas que eu cito não se enquadra a você, que ótimo. Em nenhum momento eu me referi a você, ou à sua turma de estudiosos do Música em Geral em negrito, srsr.

Na verdade, nem havia lido as discussões sociológicas aí de cima (ainda mais por se tratar do tópico do cd do Mr Catra). Não tava acompanhando. Frequento esse fórum, no mínimo desde 2006, por aí, e reconheço alguns users com opiniões que geralmente considero bacanas, como o Lelo que tá ativo aí na discussão (exceto pelo fato dele ter dito que Angra nunca possuiu influências de música brasileira, heheh), por exemplo, é um cara que eu já não espero agarrar carapuças com fervor.

E pra finalizar: açai com granola >>> Munford & Sons :D

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


-Dan
vintagentleman
As vezes acho que o que se discute no fórum é sociologia, e não música.

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
Imagina como seria o título do tópico.

Ok, agora eu estou curioso disco de rock do Mr. Catra. Uma análise Sociológica.


Chamativo, não? dhauhaduda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, agora eu estou curioso disco de rock do Mr. Catra