O problema do St. Anger nao foi a gravaçao.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Rafael A.
Ouvi o Jason dizer em algum lugar que o baixo sumiu porque ele tocou exatamente a mesma coisa das guitarras e as frequências chocaram.

makumbator
Moderador
# jan/15 · Editado por: makumbator
· votar


Headstock invertido
Ouvi o Jason dizer em algum lugar que o baixo sumiu porque ele tocou exatamente a mesma coisa das guitarras e as frequências chocaram.

Isso é falso. Primeiro que a linha de baixo não está na mesma oitava da guitarra. O segundo ponto é que as linhas que ele fez são bem legais e em muitos casos diferentes da guitarra base. Ouvindo os arquivos originais separados se observa isso. A linha de One na parte "clean" por exemplo é muito boa. O Jason é um bom baixista, e gosta de fugir da regra (pouco criativa) de seguir a guitarra base 100% do tempo.

As linhas de Blackned tem ótimas sacadas que foram escondidas na mix. Dyes Eve tem um ostinato bem criativo em determinados pontos que só o baixo faz (mas eles decidiram que ninguém deveria escutar...)

Foi decisão não só estética na mix esconder o baixo, como também parece que foi parte do bullying que a banda fazia com o Jason desde o primeiro dia até quando o cara saiu do grupo.

shoyoninja
Veterano
# jan/15 · Editado por: shoyoninja
· votar


Saber o que está fazendo não significa que eles fariam denovo todas as escolhas feitas ali.

Os shows deles dificilmente tem músicas do St Anger (talvez nunca tenham, mas sinceramente não tenho certeza). Aquele timbre de caixa o Lars nunca usa, inclusive ridicularizou ali: "this is rock n roll", "this is St Anger" :P

Eu pessoalmente não gosto do disco, a ponto de não conseguir ouvir uma música inteira. Mas tem gente que gosta, e inclusive TENHO o safado, então se eu comprei não deveria ficar reclamando tanto tmb hahahaha.

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


shoyoninja

Tenho toda a coleção de álbums do Metallica em CD (e todos até o black album em vinil também), MENOS esse disco. Também não gosto (e não só da produção).

Electric Eye
Veterano
# jan/15
· votar


Rafael A.
Numa entrevista, o Bob disse que ele faz o que pedem pra ele, se querem um super álbum ele produz, se querem um álbum de B#st@, ele também indica o caminho, hehehe

E tem gente que culpa o Bob pelo direcionamento comercial que a banda começou a ter a partir do Black Album. O cara não manda nada, tá ali pra ajudar a banda, as decisões mesmo sempre partiram do James e Lars.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


makumbator
Também achei muito descabida essa "desculpa" dele. Na mesma entrevista ele disse que essa era a "verdade nunca dita".

O cara passa anos jogando a culpa do sumiço do baixo no bullying e depois diz que amadureceu, vai revelar a verdade e manda uma dessa. Não colou.

Rafael A.
Veterano
# jan/15 · Editado por: Rafael A.
· votar


makumbator

Headstock invertido


Também achei que foi uma desculpa que não colou. Tanto que com as faixas desses games de guitarra, um monte de gente já "remasterizou" as faixas do AJFA e colocaram no Youtube. Porque eles não poderiam ter feito certo na época? Hehehe...

Também acho o Jason muito bom, além de ter uma puta presença de palco ao vivo, inclusive encobrindo um pouco da perda de potência da voz do James com os seus backing vocals. Sempre tem uns e outros que implicam, achando que ele não é tão bom quanto os outros, só pelo fato de tocar com palheta, o que é uma besteira. Alias, o jeito que ele toca com palheta dá uma pegada bem mais interessante pra algumas linhas de baixo, na minha opinião.

Sou fã incondicional dos caras, mas acho essa história do bullying muita sacanagem.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


É esse álbum que vocês dizendo que é uma bosta?
Metallica- St.Anger [FULL ALBUM]: http://youtu.be/_3ZMQoRHkas



Fui ouvir aqui e tirando a caixa do Lars, as linhas do Lars e o Lars, achei legal o álbum. Os guitars do metallica fazem bons riffs como defecam por dia, são verdadeiros riffmakers. Agora eu fico imaginando… imaginem um baterista fudido mesmo como um portnoy da vida tocando as músicas do metallica. Po, o Lars tem um mal gosto miserável cara, tão ruim que prejudica a música, alguns riffs que ficariam fuderosos junto com uma batera responsa, o Lars só marca com a caixa. Muito ruim mesmo, tem hora que parece que o metallica contratou um baterista de punk rock do mais porco pra gravar seus álbuns.

shoyoninja
Veterano
# jan/15
· votar


Fui ouvir aqui e tirando a caixa do Lars, as linhas do Lars e o Lars, achei legal o álbum

Ahaha dá pra ver que você gosta bastante do cidadão :P.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


shoyoninja
Fui ouvir aqui e tirando a caixa do Lars, as linhas do Lars e o Lars, achei legal o álbum


Foi um pouco de exagero, nada contra e nada a favor da pessoa dele. Mas eu acho ele um péssimo baterista.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15
· votar


Escrevi tanto nesse tópico e sequer expus minha opinião sobre o assunto.
Pois bem.

Não curto Metallica no geral. Talvez por não conhecer o bastante e nunca ter tido contato o suficiente.

Nunca tinha ouvido esse disco e ouvi pela primeira vez assim que vi esse tópico.

Eu gostei de alguns riffs e de algumas passagens de vocal do James. Achei bem diferente do que eu conhecia dele cantando.

Mas algumas partes de guitarra eu achei sofríveis. Realmente sofríveis. Como uns riffs da música Some Kind of Monster. Parecia coisa de banda de garagem que tá começando.

Sobre a bateria, a única coisa que achei ruim mesmo foi o som da caixa e do bumbo. Isso realmente tá sofrível.

Mas ao ouvir o álbum eu percebi, pelo conjunto da obra, que a proposta foi simplesmente fazer um disco cru e agressivo. Sem muita pomposidade de pós-produção. Bem na veia mesmo.

E pra deixar isso bem claro, o Lars resolveu tirar a esteira da caixa e fazer sei lá o que com o bumbo (arrisco folgar a pele). Pra dar um ar de "instrumento barato" ou fodido com o uso excessivo e agressivo.

Não acho que tenha sido acidente e muito menos que tenha sido um reflexo das merdas pessoais da banda na época. Era a proposta do disco. Era algo "conceitual". Uns (poucos) gostaram, outros não. Normal.

Achei um disco regular.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Achei um disco regular.



Também achei um disco OK.

Na segunda música tem um trecho do James cantando um tal de Ismochirél Ismochirél. Nossa, que coisa horrível, me pareceu uma tentativa totalmente fracassada de soar new metal.

Headstock invertido
Veterano
# jan/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Pior é o "frantic tic tic tic toc".

Mas depois de ouvir muito, comecei a achar daorinha.
Vou até ouvir aqui de novo.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Headstock invertido
Pior é o "frantic tic tic tic toc".

Mas depois de ouvir muito, comecei a achar daorinha.
Vou até ouvir aqui de novo.





Há alguns anos atrás um amigo me emprestou um CD ao vivo do Metallica, tinha lá os medalhões do Metallica e essa música Frantic. Foi uma das músicas que eu mais gostei da banda naquele CD. Curiosamente eu não tinha nenhuma noção da discografia da banda.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


A bateria da Barbie soa melhor que a do Lars. E nem é exagero. Soa mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=PFTnWal-Ye8


Julia Hardy
Veterano
# fev/15
· votar


Nem os próprios devem gostar desse album. O mais engraçado é o pessoal ficar discutindo se foi um album conceitual, que o som de bateria foi proposital. Os caras gravaram qualquer bosta e lançaram. Tem uma entrevista em que eles falam que estavam ouvindo muito Meshuggah nessa época. Sacanagem com o Meshuggah.

E, não acho o Lars um baterista ruim. Antigamente, pelo menos, ele era um baterista decente e mandava bem.



ZoSo.
Veterano
# fev/15
· votar


Pra ver como gosto é algo que não se discuti.

Gosto desse disco do metallica. Gosto das afinações baixas, do som de panela da caixa e da dinâmica, de como ele soa. O disco foi propositalmente feito para ser cru, e ele soa cru mesmo, tudo que se ouve é totalmente Orgânico e visceral, o som que eles tocaram é o que você vai ouvir no disco, diferente de muitos discos super produzidos que tudo é fake. Também gosto das musicas, das partes arrastadas, me lembram alguma banda de Stoner da região do deserto californiano. Bom, é claro que esse é meu ponto de vista, os mais puristas detestaram o disco e eu compreendo perfeitamente, mas a culpa do disco ser ruim (para a maioria) não é da gravação tosca, e sim da fase ruim do Metallica e da brusca mudança sonora.

Tomara que eu não seja crucificado hahaha.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O problema do St. Anger nao foi a gravaçao.