O problema do St. Anger nao foi a gravaçao.

Autor Mensagem
Caike_bend
Veterano
# jan/15


http://anticvlt.com/o-problema-st-anger-nao-era-gravacao/

Julia Hardy
Veterano
# jan/15
· votar


Se a gravação ruim é a culpada, então, a maioria dos albuns dos anos 60 e 70 são lixo.

Fernando
Veterano
# jan/15
· votar


"Uns sons pau mole, sem um riff que você pensa: Baita riff heim?"

Parei aqui. O cara não gostar do St. Anger, ok... Mas tem muitos riffs fodas nesse disco, não dá para negar.



Se esse aí não é um baita riff, bom, paremos as máquinas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/15
· votar


Julia Hardy
Se a gravação ruim é a culpada, então, a maioria dos albuns dos anos 60 e 70 são lixo.
Isso não faz o menor sentido.....
Abç

Casper
Veterano
# jan/15
· votar


Eu não acho que St. Anger tenha algum problema.
O problema está nos xiitas ultraconservadores, que não
conseguem suportar que uma banda opte por ter
em determinado momento uma sonoridade mais crua.

Fernando
Veterano
# jan/15 · Editado por: Fernando
· votar


Pois é, falou tudo!

Eu acho os caras do Metallica bastante corajosos, quiseram fazer algo diferente na carreira. Teve acertos, teve erros, mas os caras botaram a cara pra bater. É muito mais fácil ficar seguindo a mesma fórmula por décadas como o AC/DC ou até o Iron Maiden, vivendo do passado.

Se ouvir o Reload considerando o Metallica uma banda de stoner rock/hard rock, não tem como não achar um puta disco, por exemplo. Mas os cabeludos xiitas querem que os caras sigam tocando thrash 80's a vida toda...

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Fernando
Eu acho os caras do Metallica bastante corajosos, quiseram fazer algo diferente na carreira.



Isso é verdade até a pagina 9, porque nos shows só rolam músicas antigas, se arriscam muito tocam uma do death magnetic.

Fernando
Veterano
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Mas aí tem a questão da exigência dos fãs, né. Eles teriam que tirar clássicos do setlist para tocar essas outras, e a maioria do público não entenderia. O Metallica toca 1 vez a cada 1 ou 2 anos no Brasil, a maioria do público que vai no show quer ouvir as clássicas. Se eles tocassem mais, aacho que não teriam problema em tocar faixas dos discos recentes.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Que curioso, na minha opinião, o St. Anger é tudo sobre riffs fodas. E ouvi o cd ontem, coincidência.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


ps: O riff de Some Kind of monster foi a primeira coisa que toquei no meu violoncelo =D

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Se a gravação ruim é a culpada, então, a maioria dos albuns dos anos 60 e 70 são lixo.

Incluindo o Kill 'em All, cuja gravação é uma bosta.

renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Que artigo mais bosta!

Fernando

Se ouvir o Reload considerando o Metallica uma banda de stoner rock/hard rock, não tem como não achar um puta disco, por exemplo.

Concordo, também acho esse disco muito bom!

Jabijirous
Veterano
# jan/15
· votar


Eu gosto do St Anger. Me faz lembrar o And Justice For All, cheio de riff e músicas longas, só que com uma sonoridade menos gritante, menos agudo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Aproveitando, acho que depois dos dois primeiros anos ouvindo Metallica é difícil não enjoar do Kirk solando (cá entre nós, né, é sempre a mesma coisa [chata]), então o fato do cd não ter solos pra mim é positivo.

Electric Eye
Veterano
# jan/15
· votar


O único problema pra mim do St. Anger é aquela bateria de lata. Pois o álbum é ótimo, tem riffs matadores, boas letras e o Hetfield ainda tinha uma voz boa.

E eu não faço questão nenhuma de ter solos, primeiro porque o Kirk já não é tão mais criativo como antes, e depois, não sei de onde tiraram que é obrigação da banda incluir solos em suas músicas.

Electric Eye
Veterano
# jan/15
· votar


E a galera do rock/metal é chata d+. Nunca aceitam que a banda mude seu estilo, e que lancem álbuns diferentes. Aí pra pagar de entendedor começar a repetir o que os outros e a crítica falam, sem ao menos abrir a cabeça e escutar as músicas direito.
Digo isso porque já fui assim, mas ainda bem que evolui mentalmente.

Julia Hardy
Veterano
# jan/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Isso não faz o menor sentido..

Faz todo o sentido.

Lelo Mig
Membro
# jan/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Julia Hardy

"Se a gravação ruim é a culpada, então, a maioria dos albuns dos anos 60 e 70 são lixo."

Parece que técnicas de gravação não é muito sua praia...

Até porque, muita coisa gravada nos 60/70, são bem superiores as atuais, dada a maior disponibilidade de tempo dedicadas em studio, numa época bem menos agressiva e apressada na obtenção de lucros.

Obs: Favor não confundirem, Tecnologia com Técnicas de gravação.
A tecnologia hoje é maior, a mão de obra não creio ser superior. De qualquer forma o homem grava em Hi-Fi há pelo menos 50 anos e, há pelo menos 40 anos, não há desculpas para um trabalho profissional "mal gravado".

Jabijirous
Veterano
# jan/15
· votar


Electric Eye
O único problema pra mim do St. Anger é aquela bateria de lata

kkkk eu já achei muito foda esse som da bateria, é diferente das anteriores. Parece que a afinação da bateria está mais baixa, aliás, todo o cd está mais baixo (em termos de afinação).

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Achei que o 'cover' ficou melhor que o original. Apesar de eu nao achar ruim o St Anger. Pra falar a verdade, o St Anger eu escutei mais vezes que o Death Magnetic.

Agora epoca boa do metallica, na minha opiniao, (serei apedrejado eu sei), é os do albuns Load e Reload. O outros sao bons tambem, mas cada album na praia da epoca que vivia, como foi o St Anger tambem.

adautomarttau
Membro Novato
# jan/15
· votar


Não gostei desse cover, baterista mão frouxa rsrsrs
O original não é ruim,não vejo nada de mais no timbre do Lars,só acho que faltou solo nas musicas.
Buja
Agora epoca boa do metallica, na minha opiniao, (serei apedrejado eu sei), é os do albuns Load e Reload.
Concordo.

makumbator
Moderador
# jan/15
· votar


Jabijirous
Electric Eye

O próprio Lars resume bem a situação:

https://www.youtube.com/watch?v=EyM3_u8SDNQ


Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Electric Eye

Concordo, não acho o trabalho tão ruim, nem tão diferente de tudo que o Metallica já havia feito.

Mas eu, particularmente acho a equalização desse disco um lixo. Não só a bateria mas tudo.

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Na verdade nao acho so que a gravação da bateria no album foi ruim, nem so o timbre dela (que ficou horrivel mesmo).

Eu particularmente nao acho o Lars um bom baterista. Vejo muitos e muitos youtubers por ai fazendo drum-covers de metallica muito melhores que o original.

Esse video do topico é um exemplo. Nao foi so a gravacao que foi boa. Foi bem executado tambem, adicionado elementos que o lars nao usa sempre.

Nem o Kirk é essa coca-cola toda. Bom guitarrrista apenas, que utiliza bem o pedal de wah-wah. Aqui mesmo no forum tem guitarrista que eu considero bem superiores, mas isso nao vem ao caso.

De todo caso, o possivel defeito do St Anger, que muitos dizem por ai, pra mim se resume exclusivamente a má execução da bateria, timbre ruim da bateria tambem.

O resto está bom.

Musicas correspondente com a exigencia musical da epoca, onde o auge era bandas consideradas 'sem solo', como linkin park, disturbed, system of a down, slipknot, etc.

Voz do James tambem estava melhor, que o Death Magnetic por exemplo, onde ele pecou nisso. A execucao das guitarras achei o ponto alto do album.

Os graves corresponderam. Enfim, ruim foi a bateria mesmo.

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


Buja
Eu particularmente nao acho o Lars um bom baterista. Vejo muitos e muitos youtubers por ai fazendo drum-covers de metallica muito melhores que o original.

O cara que faz cover não criou a bagaça que tá tocando. Percebe a diferença? Lars é um excelente baterista, é inteligente, inovador e foi fundamental para fazer com que o Metallica se tornasse o que se tornou!

entamoeba
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: entamoeba
· votar


Sobre o St. Anger...

Acho o disco fraco, e não é apenas pelas características questionáveis da mixagem. Para começar, o refrão de uma das principais faixas do álbum é "tic-tic-tic-tac" ...fico sem palavras para descrever como isso me soa ridículo! No mais, uma coletânea de músicas sem graça. O mesmo vale para o Death Magnetic.

Prefiro o que a banda tava fazendo nos controversos Load/Reload, por mais que tenha desagradado uma penca de fãs! ...não acho essa suposta "volta as raízes" honesta! Acho que é uma coisa forçada (pelos fãs) e que isso transparece nas músicas.

Electric Eye
Veterano
# jan/15
· votar


Jabijirous
makumbator

Foi a opção dele né, vai do gosto de cada um. Eu não curti muito o timbre dessa bateria, mas não é algo que chegar a estragar as músicas.

Lelo Mig

Sim, quando eu ouvi o álbum nas primeiras vezes eu achei bem estranho. Eu não sei explicar direito, mas acho o som meio "abafado", mas já acostumei.
Mas ruim mesmo é equalização e mixagem do Death Magnetic, é de arrebentar ou ouvidos.

-Dan
Veterano
# jan/15
· votar


Regravar albuns do passado na formatação moderna não a faz ser melhor.

Que coisa idiota.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Eu sempre achei o Lars um baterista sem pegada e com péssimo gosto. O melhor que eu ouvi dele é aquele pedal duplo em One quando a música fica pesada, que também não é nada demais.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


Não ouvi esse "remaster", mas o meu problema com St. Anger são musicas mto longas com pouca variação. Pra que fazer uma Dirty Window, que é uma musica foda, com quase (eternos) 6 minutos se repetindo, se podiam ter dado uma enxugada? Quase todas as musicas do St. Anger me passam isso...
Mexeram nisso tbm ou só no timbre de bateria msm?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O problema do St. Anger nao foi a gravaçao.