Tocando varios instrumentos na banda

    Autor Mensagem
    Der1ck
    Membro Novato
    # dez/14


    É o seguinte: to montando uma banda agr e ainda não temos um estilo definido mas queremos tocar todo tipo possível de rock e eu queria saber se eu tocando guitarra (base) e tocando teclado e o baixista tocando violino como segundo instrumentos ficaria legal numa banda. Não ficaria meio vazio as partes sem guita ou baixo!?
    As influencias variam muito, as minhas são desde clássicos até hardcore com drive, do outro guitarra é mais puxado pro cowtry, do baixista é mais rocks leves e do batera é mais metalcore.
    Eai vcs acham q ficaria bom?

    Obs:não achei nada assim na busca.

    tito lemos
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Legal também é o guitarrista tocando acordeon com os pés e batendo um tambor com a cabeça e o baixista tocando flauta sem parar de tocar o baixo, enquanto o baterista toca uma harpa com a língua.

    Brincadeira cara, falando sério agora: Quem vai descobrir se é legal ou não são vocês. Experimentem, música é liberdade, e apesar de ter regras, coisas interessantes surgem quando as regras são quebradas. A mesmice que está em voga hoje em dia é consequencia do medo (ou da preguiça) de quebrar essas regras, de inventar suas próprias convenções.

    Der1ck
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Vlw tito lemos daqui um tempo eu posto um som pra vc ouvir se ficou bom msm

    LeandroP
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    Experimentem, música é liberdade, e apesar de ter regras, coisas interessantes surgem quando as regras são quebradas. A mesmice que está em voga hoje em dia é consequencia do medo (ou da preguiça) de quebrar essas regras, de inventar suas próprias convenções.


    Disse tudo, tito lemos!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    exerimenta e vê o que acontece

    muito tempo atras (muito mesmo) quando eu chegava das noitadas a syang tinha um programa na tv gazeta, e passava umas bandas legais de SP tocando lá
    do que lembro tinha um grupo com nome de "barbatrio", hoje pelo que pesquisei nem é mais trio, mas lembro desse troca-troca de instrumento
    pela cara do programa ele apresentaram um repertório mais roquenrou, mas pesquisando agora vi que tocam de tudo em festa:





    Não ficaria meio vazio as partes sem guita ou baixo!?
    depende, depende dos arranjos, você pode adaptar os arranjos
    pelo menos ver qual instrumento manda na música e este não pode fazer falta
    por exemplo:
    dust in the wind é uma musica que entendo que pode até faltar baixo, mas não pode faltar violão
    a 93 Million Miles do Jason Mraz, já toquei muito somente piano (piano e percussão) e fica boa, e mesmo ela tendo violão no original deu certo

    não vi você falar de batera no primeiro post, não vai adiantar mesmo encher de peso de guitarra distorcida baixo fritando se não tem baterai pra fechar o pacote, ai tem que rever os arranjos mesmo

    Der1ck
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Der1ck
    · votar


    Então eu vo tocar mais os dois quando a gente for tocar alternativo, o resto eu não vou tocar tanto, o violino a gente já ta encaixando em metade das musicas e a galera deu idéia hj de colocar um sampler usando o ipad no note em algumas musicas (mas sem aquela coisa escrota da maioria das bandas de new metal)
    O som q a gente quer fazer é tipo a do nx zero quando ainda tava no underground com o Nishida no vocal mas mais pesado (pedal duplo, e uns drives de leve)

    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    toquem noise rock com escalas indianas.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    fernando tecladista

    Primeiro vídeo:

    - Pedais de voz moendo (auto-tune, compressão, pitch), mas ficou top pra caramba
    - Percebe-se que não existe uma produção demoníaca, tanto que eles só usam dinâmicos (não entendi se é um condensador no violino)e fuleira na maioria

    Der1ck
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Henry D. Thoreau
    Não sabia oq era noise rock e fui pesquisar e é muito feio mano

    Der1ck
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Up

    Der1ck
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: Der1ck
    · votar


    Não temos mais um baixista na banda e eu vou ter q tocar guita/baixo dependendo da música e ainda fazer o vocal limpo e queria saber umas coisas.
    Existe alguma banda q Faz isso?
    É vdd q o Precision é melhor (tímbricamente falando) q o jazz bass pra hardcore?

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Der1ck

    Para hardcore, gosto de baixos que tenham captadores na ponte também, além de um drive (de leve). Pra isso, tem os PJ e os pedais de overdrive.

    Quanto ao hardcore com referências originais e instrumentos inusitados, bom... você já deve conhecer isso:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando varios instrumentos na banda