Playtech em Recuperação Judicial.

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Rachmaninoff

Não será a primeira a fechar fisicamente.....A Gang foi a maior loja da Teodoro Sampaio por anos.

fernando tecladista
Veterano
# dez/14
· votar


d.u.n.h.a.
Pra pegar a primeira coisa que eu vi no site
Pra mim isso só pode ser uma piada.

como comentei no meu post
da minha parte...
comprei um transmissor karsect gb-1t por 605 na época encontrei até por mais de 800 nas outras lojas, hoje tem uma loja queimando ele por menos, outras pedindo 909
cabos midi longos encontrei a preço justo lá, outros lugares, nem tinha ou pedia muito caro

de teclado analisando o preço no cartão:

http://www.playtech.com.br/teclado-yamaha-psr-e-243-com-fonte-28620.as px/p?cbc=1&sk=28634 = $ 699,00 (com frete gratis)
http://www.teclacenter.com.br/yamaha-psr-e243.html = $ 701,00 a opção mais barata de frete para é o PAC por $29,10

http://www.playtech.com.br/teclado-sintetizador-korg-kross-61-28835.as px/p?cbc=1&sk=28852 = 4165,00
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idproduct=36204&iddept=501
= 3.990,00
https://www.timbres.com.br/teclados/teclado-korg-sintetizador-kross-61
3.390

esses preços variam muito depende da necessidade de vender, já vi lojista jogar o preço baixo pra desentulhar o teclado porque na loja dele não vendeu é um teclado que vende mas não saiu na loja dele, chuto eu que é diferente de guitarra que ela sempre vai ser vendida pra alguem no preço certo

hoje se eu fosse comprar um kross pegaria da timbres, um casio pegaria na teclacenter, (todos os casios estão com 10 a 20 % de desconto) e yamaha esse do link está mais barato na playtech

pode ser que semana que vem seja outro senario completamente diferente

GAT621988
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: GAT621988
· votar


Esta Não É A Primeira Grande Loja Do Ramo, E Nem Será A Última. Gang Music E Hendrix World Music Passaram Por Situação Semelhante. A Gang Music, Reduziu-Se. E A Hendrix World Music, Extingüiu-Se.

Del-Rei
Veterano
# dez/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Eu acho uma pena.

A única coisa que comprei na Playtech, foi um Fast-Fret, que na época foi o valor mais em conta que achei. Fora isso, sempre foi tudo bem caro. Assim como a Made In Brazil, que abriu no Barra Shopping. Fui lá umas 2 vezes. Não posso questionar o atendimento. Fui muito bem tratado. Mas os preços eram os mesmos do site. Não sou profundo entendedor, mas achei estranho... Não voltei a terceira vez.

Como já foi comentado, acho que o maior fator dessa reviravolta das lojas físicas é a internet mesmo. E digo isso pra qualquer área de comércio, não só instrumentos musicais. O mundo é outro. Se a Playtech e tantas outras começaram há 30 anos, é hora de se adaptar ao mercado. Aliás, já passou da hora...

O mundo está mudando e é preciso se adaptar. Não tem pra onde fugir. Se mantiver os preços lá em cima, não vai vender. Se a solução for reduzir sua mega-loja a um balcão de atendimento (Musicware/BarraMusic) que seja. O que não dá é pra insistir e quebrar. Não digo isso de forma passional, digo de forma prática e real. Hoje em dia muita gente só vai às lojas físicas para testar equipamento. Depois volta pra casa e compra pela internet.

Não entro no mérito se é difícil/fácil manter qualquer negócio. Não tenho experiência nisso. Suborno, propina, burocracia, etc. O fato é que ninguém vai pagar mais caro à toa e o consumidor não vai levar isso em consideração. E nem acho que deveria. São outros tempos. É como o artista de 1980 reclamar que seus CDs não vendem mais devido à pirataria na internet. Se é certo ou errado, não entro no mérito, mas é como é. Ou se adapta, ou está fora.

Acho uma pena qualquer empresa fechar as portas. O governo não facilita a vida de ninguém... Muito pelo contrário. Mas acho que parte da culpa é das empresas sim. Preços altos e atendimentos precários. Não estou generalizando, mas acontece.

Enfim... Outros tempos. E só vai piorar, porque a internet ganha cada vez mais espaço no mundo.

Um aceno de longe!!!

inExperienced
Veterano
# dez/14 · Editado por: inExperienced
· votar


Já fui em lojas e sempre mau tratado, por este motivo, compro na net.
minha esposa fala que fica me observado quando quero comprar algo, eu pesquiso em vários sites, sites como bond faro que te dá lojas preços e avaliação de "qualidade/confiabilidade" da loja.

Prefiro fazer isso do que ficar ouvindo vendedor idiota querendo me enpurrar produto de quinta dizendo ser de primeira.
Quando entro em uma loja física pra comprar algo, já sei tudo dele por que vi na net e tudo que o vendedor fala é descartável, já falei pra vendedor que não precisava ele gastar a lábia dele que eu sabia muito bem o que ei queria e que ele não iria me enganar.

Pois é somando tudo isso, má atendimento e preço alto, prefiro a net, o que ainda compro em loja física aqui na cidade são cordas e palhetas, e já estou de olho em comprar em quantidade pra me livrar do frete.

Vejam alguns preços da Playtech e de outros

Tc Ditto Looper
Ditto Looper em outra loja.
Flaxh Back X4, Playtech.
Flash Back X4 outra loja.

O preço cobrado na Playtech por um Flash Back x4, da quase pra comprar um Ditto Looper e um Flash Back X4 na outra loja, e isso em uma rápida pesquisa.
Como uma loja destas se manter no mercado?

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/14
· votar


são raras as lojas em que você pode testar equipamentos sem se estressar.

Comprei meu violão na Harmonia Musical, em Gyn. Fui super bem atendido pelo vendedor, testei todos os instrumentos que pude, plugados, desplugados e com o vendedor sempre falando: "pode testar de boa".
No final ele ainda me jogou um Martin na mão de uns 5k e disse: "veja só esse timbre ai" (eu já havia escolhido o violão que iria levar, ele me passou o Martin só para eu "brincar" mesmo), e eu fiquei lá brincando com a criança (no final, quando fui colocar o violão novamente no suporte acertei outro violão, falei "poutz" e fiquei super sem graça, o vendedor falou "dá nada não, fica tranquilo", e deu de ombros hehehe).

Sobre o que falaram do fim das lojas físicas de instrumentos musicais, acho difícil. Eu mesmo andei uns 850 Km só para ir à Gyn testar o violão que queria comprar! Pesquisei muuuuito no FCC, vi vídeos no youtube, escutei timbres, li reviews, ouvi várias opiniões, entretanto nada substitui o teste ao vivo, nada mesmo! Já comprei um violão pela Internet (na playtech inclusive) e não fiquei nem um mês com ele pois não gostei (e pelos vídeos, reviews e etc. que vi e li na Internet era o violão dos meus sonhos).

Além dessa vantagem de testar os instrumentos, a loja física ainda proporciona outras coisas que lojas on-line não oferecem, como por exemplo a boa e velha pechincha, os brindes que sempre vem, entre outras cousas; também há várias lojas - a Harmonia é uma delas - que possuem um luthier para ajustar o violão recém comprado (eu ganhei o ajuste de brinde quando comprei o meu, custava na época R$ 70,00), o que é impossível de se fazer no caso de uma pessoa que more no interior e não tenha acesso à esse profissional.

erico.ascencao
Veterano
# dez/14
· votar


O FCC está cheio de relatos de compras virtuais de equipamentos que são muito mais vantajosas do que as compras em lojas físicas. Já dei o exemplo aqui citando que comprar nos EUA um único encordoamento da Elixir pagando frete dos EUA, imposto de importação e taxa dos Correios fica mais barato que comprar numa loja física aqui em São Paulo.

Pra mim, as compras pela internet são vantajosas pra quem procura um bom preço e sabe exatamente o que quer comprar (ou seja, não depende de uma "venda consultiva" que eventualmente um bom vendedor de loja física possa fazer). Sendo assim, uma loja física poderia justificar seus preços mais altos trabalhando no quesito atendimento e segmentando um pouco no público alvo. Neste sentido, lojas especializadas como uma Two Tone da vida tem vida garantida por muitos anos.

krixzy
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
não me parece um "fracasso" uma empresa do porte da Playtech, com 3 ou 4 filiais, se manter num ramo tão difícil, como o musical, há 30 anos.

Talvez seu ponto de vista esteja certo, mas talvez o vacilo dela foi não ter fechado antes, e agora ta com um monte de dívida nas costas pra pagar, mas em fim...

Eu concordo e acredito que o problema das lojas físicas grandes que fecharam seja exatamente como o Rachmaninoff citou, internet, hoje em dia a maioria só passa em loja física pra comprar acessórios simples, coisa barata, nem cordas os músicos estão mais comprando em lojas físicas aqui no Brasil, eu mesmo não lembro quando passei numa loja pra comprar cordas, já faz um bom tempo, não tem como competir, importar é mais barato, uma loja grande não tem como se manter vendendo alguns produtos de preço baixo.

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


inExperienced
Essa loja do diito tem NF?? Tenho minhas duvidas

Del-Rei
Veterano
# dez/14
· votar


ogner
MMI


Vi uma passagem numa novela hoje que condiz muito com a realidade. Inclusive já li isso sobre as fiscalizações da vigilância sanitária aqui no Rio e Niteroi.

A fiscalização chega no restaurante, olha o pode de creme de leite aberto, com data de fabricação de "hoje", mas questiona que dia foi aberto o pote. Ora... Se foi fabricado "hoje", a abertura do pote não teria como ter sido feita "ontem" ou antes disso... Os cozinheiros manuseando a carne para fazer o prato e os fiscais exigem selo de data de validade na carne... Rs. E jogam cloro em tudo!!

Estabelecimento comercial voltado pra comida deve ser a maior das picas de administrar. Foda...

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# dez/14
· votar


Del-Rei

Até bem pouco tempo atrás a Vigilância Sanitária era relativamente séria, mas tenho ouvido falar que tem aparecido uns problemas. Veja, em qualquer área e principalmente órgão governamental, sempre vai ter os bons e os ruins.

O ogner levantou um ponto importante. Quem é sério dá NF, dá garantia em todo território nacional, comprova origem e importação. Até entendo que muitos consumidores estão se lixando, querem preço. Pouco importa se tem manual, se tem NF, se tem garantia, se é contrabando. Entendo quem procure na internet por preço, mas isso abre espaço para todos os descaminhos e não há como uma loja séria competir com isso. Aí a loja deixa de ser tão séria, entra nesses descaminhos, abre espaço para fiscais acharem muita coisa errada, os maus fiscais vão cobrar propina, o dono paga e aumenta os preços para cobrir o rombo (ou aumenta os descaminhos)... É uma bola de neve!

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


MMI

Ate pq se o ponto aqui é a ganancia; uma loja que nao tem nota, que traz produto na mala do avião e ainda cobra aquele preço lá, essa é MUITO mais gananciosa e tem uma margem bemmm maior que o lojista que faz os tramites legais...

Del-Rei
Veterano
# dez/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


MMI
ogner
Aí a loja deixa de ser tão séria, entra nesses descaminhos, abre espaço para fiscais acharem muita coisa errada, os maus fiscais vão cobrar propina

A visão que eu tenho da fiscalização do governo é justamente o contrário, rs. O cara pode ser o mais honesto possível com a parte fiscal, mas se não pagar o faz-me rir, vai ter a palheta apreendida por não vir com manual em português e vai ser multado.

Um aceno de longe!!!

FBlues_rock
Veterano
# dez/14
· votar


Relato de quem começou a se relacionar com a Playtech de 9 anos para cá apenas: cobra, via de regra, bem acima da média de preços, seja na net, seja na loja física.

Sempre que pesquiso acabo pegando em outra (com NF e tudo) por ser mais barato. Compro eventualmente nela coisas simples de preço baixo, aí não ligo de pagar mais caro (diferença de alguns reais) e ainda dou um abraço em um amigo que trabalha na loja deles.

Sou mais um que não sabe como ela sobreviveu com preço tão fora de mercado, salvo algumas exceções.

Sobre a Teodoro fui lá há um ano e tem loja mais bonita, com mais variedade e melhor atendimento, que pediam (muito) menos pelos pedais que fui ver lá.

PS: da Musical Grellmann tenho saudade, fiz alguns bons negócios no site.

Porco Pizza
Membro Novato
# dez/14
· votar


O pessoal ta maluco mesmo, como pode defender a playtech? não tem cabimento nem um, a 15 dias atras compre uma Ibanez s 420 que na playtech esta R$ 3170,00 reais e eu rodei umas lojas na teodoro achei a mesma guitarra por R$ 2000,00 .. diferença de mais de 1000 reais na mesma guitarra, sem falar no pesssiimooo atendimento la.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Playtech em Recuperação Judicial.