Como ser um compositor musical?

    Autor Mensagem
    Gulopbr
    Membro Novato
    # dez/14


    Olá pessoal, este é meu primeiro post aqui, então se eu fizer alguma coisa errada por favor moderadores me corrijam (já li as regras).

    Sou apaixonado pela música e toco violão há um ano, amo trilhas sonoras (a propósito recomendo darem uma olhadinha na trilha sonora do Interestelar feita pelo grande Hans Zimmer) não sei cantar, gosto apenas de fazer melodias (aliás estou querendo aprender a tocar teclado) e queria saber: Como faço para ser um compositor?, Qual seria o melhor país para ser um?, Como faria para fazer trilhas sonoras, temas, arranjos,para a mídia? Como filmes, jogos, para a televisão etc (nada que envolva eu fazer letras e Como funciona o pagamento? Seria por trabalho por exemplo? E quais instrumentos precisaria aprender para fazer esse tipo de trabalho? (Apenas um Teclado Workstation já basta?) É isso muito obrigado a todos que se deram o trabalho de ler, e mais ainda aos que responderam.

    horwatich
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Já está tarde então vai uma resposta curta, mas pelo menos te aponta para algum lado. Você vai precisar saber como usar algum software de edição de áudio como o Cubase por exemplo. Quanto mais instrumentos souber melhor, mas com um controlador você pode fazer tudo. O pagamento pode ser feito por faixa, por empreita ou por hora. Você vai precisar de contatos no meio e ir criando um portifólio, pegar músicas conhecidas, refazer arranjos de uma maneira interessante e postar no youtube já é um começo. E para compor em si... estude música, saiba harmonia, história da música, muitos estilos diferentes, aí você vai conseguir organizar suas idéias.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Qual seria o melhor país para ser um?
    que? você mudar de pais não te fará ser melhor ou pior naquilo que faz




    Como faço para ser um compositor?
    estudar muito