Folk Metal Brasileiro

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # nov/14


    Postem Folk metal brasileiros, ruins ou bons.

    Mais folk que isso aqui nunca vi.



    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    -Dan
    Música indígena com "roupagem" rock!!!
    Maneiro! Pelo menos diferente!
    Isso aqui também pode ser "rotulado" de "folk-metal":
    http://www.youtube.com/watch?v=oDu6s03EJsE
    Abç

    Calime
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    -Dan

    Pow, que legal, gostei msm. Mto original. Não sei como rotular; pitadas de post rock, world music...mas tá mto bom! Obrigado por postar.

    Calime
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Minha contribuição:



    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Calime
    Achei essa banda boa para a Europa, mesmo assim só os países de língua inglesa, de "folk metal" brasileiro não tem nada... É uma banda de brasileiros que faz um som europeu.... Vai até contra o movimento "folk metal" europeu, que valoriza as culturas e línguas nativas, mormente as do passado medieval misturando com o rock . A banda não é ruim...Mas....
    Abç

    Calime
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Calime
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Concordo em partes com sua visão. O tema que abordou já foi discutido em um tópico aqui a pouco tempo. De fato a sonoridade não tem influencia étnica proveniente do Brasil, e por isso não pode ser chamada de follk metal "brasileiro"(alcunha com intuito apenas de rotular algo), mas de qualquer forma pode ser sim rotulada como folk metal feito por brasileiros, algo que de certa forma pode sim acabar por ser chamado de folk brasileiro, uma vez que essa é uma questão de perspectiva individual do ouvinte, e o som deles acaba tbm trazendo características diferentes das bandas provenientes dos países da região que deu origem a sonoridade, devido a eles serem brasileiros.

    Mas enfim, postei apenas com a intenção de divulgar pra quem não conhecia, e não pra discutir ou categorizar o que vem a ser folk brasileiro ou não. Pra isso acredito que o ideal seria abrir um novo tópico, para não desvirtuar esse tópico.

    -Dan
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Calime

    Isso é folk metal celta tocado por brasileiros, srrsr

    Calime
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    -Dan

    Ok.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    -Dan
    Isso é folk metal celta tocado por brasileiros, srrsr
    Pódiscrê!
    Abç

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    écoisa de brasileiro mesmo, pirateiam até os celtas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    daimon blackfire
    celtas.
    Povo que não existe mais à séculos!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    -Dan

    Interessante esta banda......diferente. Só acho que a vocalista deveria estar sem camisa também, pela preservação da cultura indígena nacional....hehehe.

    Não têm nada de "metal" ou "rock", mas folk brazuka é o Uakti.



    a Marlui Miranda:



    O Terço, também fez algumas coisas nessa linha, que nos anos 70 era chamado de "Rock Rural"......o Mauricio Luiz Bertola deve se lembrar deste "rótulo":



    E os principais expoentes do Rock Rural Brazuca 70´s.



    Calime
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Calime
    · votar


    Lelo Mig

    Uakti é MUITO bom, sou admirador do trampo deles. Mesmo acreditando que não tem a ver com o tópico, achei uma ótima contribuição, principalmente pra quem não conhecia esses trampos aí.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Calime

    "Folk Metal Brazuca" não conheço nada.....então fui na onda do Folk Brasil e do Rock Rural...hehehe.

    Têm o Sepultura que flertou com sons tribais brasileiros, principalmente em Roots.....mas este todo mundo conhece.

    Calime
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    Tenho um pensamento similar ao seu; apesar de ter gostado mto das postagens do tópico, não consigo de fato concatenar a palavra "folk" a qualquer tipo de som feito no Brasil, pq pra mim está relacionada a uma sonoridade que não é daqui.

    Calime
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Descambando pro progressivo, que por muitas vezes flerta com a música folk, como nesse exemplo:



    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Calime

    Entendo......Mas você esta tomando por "Folk".......o literal Folk de origem européia, aí obviamente não é nacional.

    Eu estou considerando o Folk......de "Folk + Lore" = "Folclore".......do Brasil mesmo. Música indígena e rural brasileira.

    Calime
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    Eu estou considerando o Folk......de "Folk + Lore" = "Folclore".......do Brasil mesmo. Música indígena e rural brasileira.

    Sim, mas msm assim assim acho estranho, por de certa forma se tratar de um neologismo. Pode ser só cisma minha mesmo, mas sei lá, não curto, kkkkk......

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig
    Rock Rural era mesmo o Sá, Rodrix & Guarabira...
    Mas não pode ser levado para a categoria "folk rock", assim como o Uakti e a Marlui Miranda.
    O Terço é progressivo mesmo, assim como o Sagrado (só gosto do 1º disco...).
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    "O Terço é progressivo mesmo..."

    Sim, sim.....mas eles usavam bastante elementos brasileiros regionais em algumas canções.

    "assim como o Sagrado (só gosto do 1º disco...)."

    É, o Sagrado nunca me contagiou muito não... algumas coisas acho até meio chatas. O Marcus Vianna é meio repetitivo.

    Eu gostava muito mais do Marco Antônio Araujo que infelizmente faleceu muito jovem e antes de receber algum reconhecimento. Tive o privilégio de assisti-lo ao vivo por 2 vezes.



    Calime
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    MAA de fato é mto bom. Tenho lps dele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Lelo Mig
    Calime
    Esse cara, Marco Antonio Araújo, tinha um trabalho muito bom mesmo, muito influenciado por Jethro Tull...
    Abçs

    -Dan
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Angra tem várias músicas de Folk brasileiro, mas quando cantam em Inglês, já perde a raiz. Porém, tem essa música aqui tb:



    Sandman123
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=rW3H2VOioq8

    https://www.youtube.com/watch?v=PO7cCJsbfvM

    Terra Celta . Folk Metal, na verdade mais folk do que Metal rsrsrs
    Folk celta com letras em portuges. bem bacana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Folk Metal Brasileiro