Avaliação da minha música, o que acham? Estou tocando todos os intrumentos e cantando também.

    Autor Mensagem
    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14


    https://soundcloud.com/urueds-vocal/uruedstempos-e-tempos


    Guitarra: urueds
    Contra baixo: urueds
    Bateria: Urueds
    violão: Urueds
    Vocal: Urueds Multiozes

    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23

    você gravou pelo pc? tente gravar em mono na próxima, a qualidade fica melhor.

    Tuwnguitar
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Tuwnguitar
    · votar


    bacana, cara! soq achei a voz meio q muito muito destacada. tive a impressao de q vc estava cantando bem na minha frente (e um pouco pro lado esquerdo) e os instrumentos todos juntos lá atras. isso aí resolve na mix, com pan e talvez normalizando a voz. Eu gosto MUITO de um recurso do Audacity : "Normalizar". vc coloca até -2db, e aquela pista atinge somente aquele limite de volume, aí coloca isso em todas as pistas e isso da uma boa juntada na música :) acho q é uma dica. Ta mt bacana sua música, principalmente por vc ter feito tudo, cara! Admiro muito mesmo isso! Estou fazendo meu álbum completamente sozinho tb. Acho mt massa dar conta de tudo. Meus parabéns! Espero q leve minha dica como algo bom, jamais quis fazer uma crítica chata.
    Valeu, cara!
    Flws! Sucesso!

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Para Henry D. Thoreau, Gravar em mono? tipo assim lá na DAW colocar o instrumento em mono? Eu uso o sonar 8, na mix tem a opção de colocar em mono ou stereo. Você acha que colocar tudo mono ficaria melhor?

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    [i]bacana, cara! soq achei a voz meio q muito muito destacada. tive a impressao de q vc estava cantando bem na minha frente (e um pouco pro lado esquerdo) e os instrumentos todos juntos lá atras. isso aí resolve na mix, com pan e talvez normalizando a voz. Eu gosto MUITO de um recurso do Audacity : "Normalizar". vc coloca até -2db, e aquela pista atinge somente aquele limite de volume, aí coloca isso em todas as pistas e isso da uma boa juntada na música :) acho q é uma dica. Ta mt bacana sua música, principalmente por vc ter feito tudo, cara! Admiro muito mesmo isso! Estou fazendo meu álbum completamente sozinho tb. Acho mt massa dar conta de tudo. Meus parabéns! Espero q leve minha dica como algo bom, jamais quis fazer uma crítica chata.
    Valeu, cara!

    Que legal, obrigado pelas dicas, realmente ainda falta muito para melhorar a qualidade das minhas gravações, vou fazer o que você me disse colocar o normalize, tem este plugin waves, meu maior problema é falta de tempo mesmo, produzir suas próprias musicas, gravar masterizar e tudo mais e sozinho demanda muito tempo, estou na produção do meu 2° CD "astral" esta saindo um pouco melhor do que o 1° "Vintage" e já estou planejando lançar um 3° " Gotenje" e um 4° ainda sem nome rsrs é música d+ para produzir e me falta equipamentos, este mês de dezembro vou comprar meu tão sonhado controlador midi, dai agora vou colocar uns sons diferentes nas minhas músicas, minha meta é criar 1000 músicas e joga-las todas na net rsrs quem sabe alguem em algum lugar vá ouvi-las e curtir

    tito lemos
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23

    O começo me lembrou "Wicked Game" do Chris Isaak.

    Tem muito a melhorar cara, mas é questão de tempo e aprendizado. O som é honesto, continue a pesquisar e estudar sobre gravação, mixagem, produção e os resultados serão cada vez melhores.

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    O começo me lembrou "Wicked Game" do Chris Isaak.

    Tem muito a melhorar cara, mas é questão de tempo e aprendizado. O som é honesto, continue a pesquisar e estudar sobre gravação, mixagem, produção e os resultados serão cada vez melhores.



    O cara valeu pela critica e sim devo e vou melhorar, sobre "Wicked Game" do Chris Isaak. não conheço mas vou ouvir.

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: MArtinsmmm23
    · votar



    O começo me lembrou "Wicked Game" do Chris Isaak.



    nossa cara ouvi agora esta música: "Wicked Game" rsrsr não achei parecida nem o ritimo nem a melodia mas tem algo a ver o acorde, minha música esta 1 tom abaixo, introdução (AM, G E D) e a Wicked Game introdução (BM, A e E), apesar de ritimo e melodia diferentes ambas as músicas tem a introdução semelhante composta por tr~es notas apenas rsrs gostei muito de você achar algo na minha música que lembre "Wicked Game" rsrsrs esta música é linda e muito boa. Valeu!!!

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    E ai galera por favor avaliem esta nova música minha, coloquei tudo em mono desta vez

    https://www.youtube.com/watch?v=icPire7QDFk&list=UU-tEwL_ghrdtu6Fqq7ut xtg

    https://soundcloud.com/urueds-multivozes/harmonize-urueds-multivozes-o -novo-rei-do-poprock-nacional

    Henry D. Thoreau
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: Henry D. Thoreau
    · votar


    MArtinsmmm23

    é, viu como mono melhorou muito?
    o rolê é que sem um microfone decente e uma sala que não reverbere, stereo é meio inviável.

    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23
    O solo de guitarra ficou embolado demais, muito espaçamento não fica tão bom. Tenta usar duas faixas de guitarra, uma em linha limpa e outra mais doidona. Do jeito que ficou estava muito embolado. Errou uns bends que para uma gravação não pode acontecer.

    As mudanças das partes estão diretas demais, faltam umas viradas de bateria, do nada muda, ficou estranho.

    Essa música ficou mais bem gravada, mas a voz podia ter ficado um pouquinho mais alta.

    Abração e boa sorte

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    É isso ai galera um dia vou ser como vocês, ter tempo de sobra para ficar o dia todo trabalhando com músicas para chegar a perfeição na gravação, mixagem e na masterização rsrsr valeu por todos os comentarios vou me esforçar cada vez mais para transformar meu honesto home estudio em um estudio profissional para poder fazer trabalhos com mais qualidade, porem ate chegar lá preciso de tempo, dinheiro e tempo rsrs tempos e tempos

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Pois bem devido a quantidade de critcas destrutivas que recebi rsrs resolvi regravar a música para tentar sanar os erros, porem mesmo usando o sonar com todos os plugins desligados, durante a gravação o programa as vezes trava da bug e estalos, como resolver isso? estou usando um nootbook da dell studio core 2 duo, 4 gb de ram, 500 gb de HD windows 7, devo trocar de computador?

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Um pouco mais do meu trabalho

    https://www.youtube.com/watch?v=WIkMLfyNcYI

    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23

    Você usa metrônomo na gravação? Se sim, é com todos os instrumentos?

    Como é o seu processo de composição e criação dos arranjos?

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23

    Você usa metrônomo na gravação? Se sim, é com todos os instrumentos?

    Como é o seu processo de composição e criação dos arranjos?


    Eu gravo a base da música primeiro sendo ela violão, contra baixo ou a guitarra base e para isso uso o metronomo do proprio sonar, porem quando gravo usando o metronomo o sonar trava varias vezes, e mesmo quando desligo o metronomo ocorre estalos, travamento e xiados durante a gravação.

    O processo de criação dos arranjos é na mesma hora da gravação, improvisação como se fosse ao vivo, faço assim para economizar tempo, não tenho muito.

    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23
    É que mano, as coisas ficam muito desconectadas. Não é só a mixagem, o som fica muito estranho, não percebo uma liga nos instrumentos, fica tudo meio afastado e cada um em uma batida, se prestar bem atenção fica muito estranho, parece banda sem ensaio.

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    É que mano, as coisas ficam muito desconectadas. Não é só a mixagem, o som fica muito estranho, não percebo uma liga nos instrumentos, fica tudo meio afastado e cada um em uma batida, se prestar bem atenção fica muito estranho, parece banda sem ensaio.


    Pois é este é meu trabalho musical totalmente amador, deve ser por isso que eu não tenho nenhum inscrito no meu canal do youtube rrsrs

    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    MArtinsmmm23
    Hahahah cara, uma dica então é partir do principio. Não da para querer fazer uma mix muito boa de alguma coisa que está mal tocada e gravada. Não fique chateado, é normal isso.

    Você fez a bateria, tenta agora colocar o baixo de uma forma que ele siga perfeitamente a batida da bateria. Metrônomo é fundamental nesses casos, se o do Sonar travar, baixe um da internet, é muito simples, existem vários por ai. A partir da bateria e do baixo que foram gravados com metrônomo e com o baixo totalmente ligado a bateria, grave a guitarra da mesma forma, seguindo totalmente o ritmo do baixo e da bateria. Não tente fazer muitas "firulas" nos instrumentos para não dar problema, vai aos poucos, toca o simples para depois tocar o complicado. Gravou os 3 instrumentos, ou 4 se usar violão, teclado, parte para a voz, ve qual tem que ser o ritmo da melodia de uma forma que não choque com o resto de novo. Muitas coisas mudam ao fazer o arranjo, composição é uma coisa e gravação/ arranjo são outras diferentes, mudanças de acordes, tempos ritmicos e tal acontecem.

    Depois que tudo foi gravado, estão com uma liga boa, bem posicionados, aí você começa a mixar. E mix tem muito do ouvido da pessoa. Seja perfeccionista, é preciso saber mexer no programa, plugins e equalizações, mas siga seu ouvido antes, saiba o que você quer.

    Abração

    Casper
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro MArtinsmmm23:

    Os colegas acima já disseram a maioria das coisas.
    Uma coisa que eu mudaria é tirar o "melhor do rock/pop nacional"
    porque isso gera uma expectativa muito alta por parte de quem entra
    para ouvir, e isso pode atrapalhar diretamente o julgamento e
    as opiniões das pessoas com relação ao seu trabalho.

    Tirando esses detalhes, acho bacana seu estilo baseado
    no rock nacional dos anos 80. Só precisa refinar.

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Caro MArtinsmmm23:

    Os colegas acima já disseram a maioria das coisas.
    Uma coisa que eu mudaria é tirar o "melhor do rock/pop nacional"
    porque isso gera uma expectativa muito alta por parte de quem entra
    para ouvir, e isso pode atrapalhar diretamente o julgamento e
    as opiniões das pessoas com relação ao seu trabalho.

    Tirando esses detalhes, acho bacana seu estilo baseado
    no rock nacional dos anos 80. Só precisa refinar.



    Valeu, vou começar a refinar as minhas músicas, vou retirar as já gravadas pois estão mau gravadas e mau mixadas, meu problema maior creio que esta no equipamento usado que é fraco.

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Desloquei todos os arquivos do sonar para uma partição exclusiva de audio com 250 GB livres, aparentemente o dropout parou, agora vou poder gravar usando metronomo sem travar.

    Filippo14
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MArtinsmmm23

    Não acho que seu problema seja o equipamento, tem que treinar mesmo os instrumentos, tocar os instrumentos com a mesma batida, com metronomo e tal....

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    [i]
    Não acho que seu problema seja o equipamento, tem que treinar mesmo os instrumentos, tocar os instrumentos com a mesma batida, com metronomo e tal....
    [/i

    Pois é amigão, acontece que ao usar o metronomo para gravar a base meu computador, meu notebook travava dando dropout isso me obrigava a gravar tudo na tora e sem cortes, vamo ver agora que liberei mais espaço no disco, vou gravar nova música com metronome e postar aqui para ouvir as criticas, aguardem!

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    O começo me lembrou "Wicked Game" do Chris Isaak.

    Tem muito a melhorar cara, mas é questão de tempo e aprendizado. O som é honesto, continue a pesquisar e estudar sobre gravação, mixagem, produção e os resultados serão cada vez melhores.



    E agora cara esta parecendo quem? rsrs

    esta ai o resultado amigos sei que ainda tem muitos erros na gravação mas desta vez não deu droupout ate o quinto plugin :

    https://www.youtube.com/watch?v=O4M8t8pDm-A

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Caro MArtinsmmm23:

    Os colegas acima já disseram a maioria das coisas.
    Uma coisa que eu mudaria é tirar o "melhor do rock/pop nacional"
    porque isso gera uma expectativa muito alta por parte de quem entra
    para ouvir, e isso pode atrapalhar diretamente o julgamento e
    as opiniões das pessoas com relação ao seu trabalho.

    Tirando esses detalhes, acho bacana seu estilo baseado
    no rock nacional dos anos 80. Só precisa refinar.


    esta ai o resultado amigos sei que ainda tem muitos erros na gravação mas desta vez não deu droupout ate o quinto plugin :

    https://www.youtube.com/watch?v=O4M8t8pDm-A

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    é, viu como mono melhorou muito?
    o rolê é que sem um microfone decente e uma sala que não reverbere, stereo é meio inviável.


    Estava pensando em gravar dentro do banheiro rrsr abrir a porta um pouco porque se não fica muito reverb

    Meu novo trabalho esta ai o resultado amigos sei que ainda tem muitos erros na gravação mas desta vez não deu droupout ate o quinto plugin :

    https://www.youtube.com/watch?v=O4M8t8pDm-A

    Lenário
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    esta ai o resultado amigos sei que ainda tem muitos erros na gravação mas desta vez não deu droupout ate o quinto plugin :


    Amigo, é legal o seu estilo mas além das dicas aí já dadas pelo pessoal, se me permite mais uma dica rs, o ponto mais importante pra mim além de usar metronomo e talz é estudar mais a parte ritmica da música, quanto mais vc estuda melhor fica sua percepção nessa parte e daí o metronomo passa a nem ser tão importante assim, acredite, estudar sempre faz toda a diferença, não to dizendo que vc não é estudado pq nem sei se é ou não rs, mas estou falando por experiência própria ok

    Abs

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar




    Amigo, é legal o seu estilo mas além das dicas aí já dadas pelo pessoal, se me permite mais uma dica rs, o ponto mais importante pra mim além de usar metronomo e talz é estudar mais a parte ritmica da música, quanto mais vc estuda melhor fica sua percepção nessa parte e daí o metronomo passa a nem ser tão importante assim, acredite, estudar sempre faz toda a diferença, não to dizendo que vc não é estudado pq nem sei se é ou não rs, mas estou falando por experiência própria ok

    Abs


    link alterado https://www.youtube.com/watch?v=eRT11MTeBpk

    Valeu pelas criticas cara recebo de bom grado, música para mim é apenas hobby a faculdade de direito consome todo o meu tempo entende?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação da minha música, o que acham? Estou tocando todos os intrumentos e cantando também.