ANGRA divulga uma música do novo CD - lançamento em breve!

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Fernando de almeida


    Galera o ANGRA divulgou um música do novo CD ...

    Quem espera um Angra com o mesmo som, nem ouça (hehehehe zueira) ...
    Mas no show de ontem (16/11/2014) eles mesmos falaram que seria uma nova sonoridade, novo estilo ou como eles disseram, mais moderno ...

    Naturalmente é rock ...

    Na minha opinião (que não serve de referência absoluta) eu senti temperos mais Progressivos ...

    Talvez o povo que tenha problema de FÃzisse (principalmente com o estilo da banda com componentes anteriores) não goste ... Mas como se trata apenas da opinião deles, também não serve de referência absoluta ...

    Segue o SOM:
    https://www.youtube.com/watch?v=XxY5pHps5xU#t=35

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    E aí galera gostaram???

    A maioria de quem viu acho do c*r*lho ...


    Eu achei muito bom ... É bom a banda ter novidades ...


    Eu tinha alguns receios quanto ao Lione, mas foram todos eles zerados ...

    Tem um maracatuzinho delicia em 3:10 - características do Bruno que teve aulas com dois p. professores tops em música latina e brasileira (Lenilson Silva e Douglas las Casas) ...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Fernando de almeida
    Progressivos


    Só espero que eles não usem isso como pretexto pra encaralhar a música com virtuosismo sem proposito.

    Ouvirei mais tarde.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Quanto a mudança de sonoridade… acho valido, uma banda tem que se reinventar, se não vira AC/DC. Quem quer ouvir Angels cry que ouça Angels cry, não venha exigir que a banda seja cover dela mesmo, porque isso é a pior coisa que se pode exigir a um grupo, principalmente 15, 20 anos depois.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    cafe_com_leite
    Só espero que eles não usem isso como pretexto pra encaralhar a música com virtuosismo sem proposito.
    Esse era um receio que eu tinha ... mas não foi o que rolou ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    cafe_com_leite
    se não vira AC/DC.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ... mano, dependendo de quem ler isso, vai xingar vc e todas as gerações de sua família ... kkkkkkkkkkkkkkkkk ... mas concordo com vc ...

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    Fernando de almeida

    Os caras são bons, não há o que falar......

    Mas, juro que eu presto a atenção e ouço com carinho.... mas não dá...este tipo de rock nerd, este vocal "Diva do metal" + bumbo duplo, esta intenção "épica"....é uma combinação que não me desce, não têm jeito... acho muito brega.

    Não tô falando mal dos caras não! Sucesso prá eles!... apenas não me desce nem com manguaça!

    Calime
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Calime
    · votar


    Fernando de almeida

    Legal! Parece que vem coisa boa por aí. Curti mesmo o som. Já passou e mto o tempo do Angra querer manter a sonoridade da época André Mattos e Cia. O que foi, foi, não volta mais. Sempre defendi isso. Na verdade acho que deveria ter mudado até mesmo o nome ao sair o André, Luís e Confessori.

    Que novos sons saiam das mentes dos membros do Angra, e tomara que me agradem e surpreendam, pq dps do André, sorry quem curte, mas eu....deixa pra lá.....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Pra quem quer ver aqui:



    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    ficou legalzinho, Mas o som dos instrumentos me parece o mesmo de outras várias bandas que eu ja ouvi. Acho que não sou o único que notou.

    Xeper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Angra nunca me chamou a atenção... mas como curto o vocal do Lione achei legal essa musica. Os teclados tem aquele jeitão das bandas de power da italia (sendo que 90% delas o Lione canta hauhauhauhaua).

    Lord-g
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Vai aqui meu joinha!!!!!
    Curti =]

    renatocaster
    Moderador
    # nov/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Lelo Mig

    Mas, juro que eu presto a atenção e ouço com carinho.... mas não dá...este tipo de rock nerd, este vocal "Diva do metal" + bumbo duplo, esta intenção "épica"....é uma combinação que não me desce, não têm jeito... acho muito brega.

    Não tô falando mal dos caras não!

    kkkkkkkkkkk...era melhor ter admitido que está falando mal deles :)

    Mas sério, achei teu comentário muito engraçado. Diva do metal foi foda, rsrsrsrsrsrs.

    -Dan
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: -Dan
    · votar


    Se reinventar-se for fazer esse power metal genérico aí, preferiria ser cover de si mesmo.

    Mas o Lione canta muito bem. Encaixou bem.

    Instrumentalmente eu dormi, até uma partizinha com percussões latinas interessantes. Entrou um solo emprestado do Dream Theater. Aí vem um interlúdio fantástico. Melhor parte da música seguido de um solo feeling emocionante.

    Depois dormi de novo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    -Dan
    Instrumentalmente eu dormi, até uma partizinha com percussões latinas interessantes. Entrou um solo emprestado do Dream Theater. Aí vem um interlúdio fantástico. Melhor parte da música seguido de um solo feeling emocionante.

    Depois dormi de novo.

    KKKKKKKKKKKKKKK

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/14
    · votar


    renatocaster

    "kkkkkkkkkkk...era melhor ter admitido que está falando mal deles :)"

    Não falei mal dos caras não! Os caras são bons, tocam muito e blá, blá, blá....

    É que não consigo gostar do estilo mesmo, algumas características somadas nesse formato, me fazem achar muito chato e tão brega quanto o Calypso.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    Lelo Mig

    algumas características somadas nesse formato, me fazem achar muito chato e tão brega quanto o Calypso.

    É do estilo mesmo, metal melódico. Eu gosto bastante de algumas músicas do Angra. Mas são umas meia dúzia, no máximo.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    depois de ouvir a música de novo, achei que ficou muito sei la. Não ficou mto legal não.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    -Dan
    Se reinventar-se for fazer esse power metal genérico aí, preferiria ser cover de si mesmo.

    É... confesso que comentei aquilo sem ouvir a música, esperando mesmo que o angra trouxesse algo diferente. Mas convenhamos, isso não é se reinventar, só fizeram a mesma droga de som de metal que é feita repitidamente por bandas de prog metal e power metal aí.


    Ah, aquela parte instrumental ali a partir dos 2,37 sgs, copiaram o DT descaradamente. Po, o angra é uma banda grande, não precisa disso.

    Insufferable Bear
    Membro
    # nov/14
    · votar


    É engraçado como as bandas de metal quando se reinventam ainda soam como se tivessem vindo dos anos 90...

    acho muito brega.

    Calime
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    A julgar por somente essa musica, acho que ele se reinventaram sim. Reinventar não significa criar algo novo, e sim trabalhar uma nova faceta até então desconhecida; nesse ponto acredito que tenha funcionado. Agora sobre ser algo novo e que outras bandas já tenham feito ou não, já é outra questão. Continuo gostando dessa musica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ANGRA divulga uma música do novo CD - lançamento em breve!