Robert Plant recusou oferta de US$ 800

Autor Mensagem
inExperienced
Veterano
# nov/14


Robert Plant recusou oferta de US$ 800 milhões para reunião do Led Zeppelin

E eu aqui aguardando o 13° pra ver se dou entrada numa guitarra nova.
Ou ele é muito loucão, tá com dinheiro sobrando, mas dinheiro quanto mais melhor, ou simplesmente mais uma matéria sensacionalista.

Leia matéria AQUI.

vintagentleman
Veterano
# nov/14
· votar


http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/87134-robert-plant-rejeita-r- 2-bilhoes-para-reunir-o-led-zeppelin.html

Integridade é isso aí. Respeito muito mais ele agora. Já é muito rico, não precisa fazer nessa idade algo que não quer fazer para ter ainda mais grana.

Já os outros... Affe... Só grana. E tem mais: questiono a qualidade artística dessa reunião nessa altura do campeonato. Seria um lance super produzido, sem dúvida, mas os caras estão muito longe da melhor forma. O Plant principalmente. Ele deve saber disso. Foi-se o tempo. Tudo tem seu tempo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


vintagentleman
Por mais que eu curta o Led e tenha comprado o DVD da reunião... Sou forçado a concordar com vc...
Abç

carlcarl
Veterano
# nov/14
· votar


duvido que ele consiga mandar aqueles agudos da juventude!!!ele esta certíssimo.

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Sou fã de Led, mas mesmo relevando o emocional, achei a tour Reunion de 2007 lamentável.

O Led nunca foi grande coisa musicalmente ao vivo, mas valia pela atitude, pela força, pelo repertório de músicas sensacionais.

Tudo bem, até acho válido para quem não teve a oportunidade de vê-los em ação nos 70, mas, não é nem sombra do que foi e sinceramente fiquei triste ao ver esta tour de 2007.

Robert Plant foi o maior cantor de Hard Rock da estória... mas não é mais. Jimmy Page errava tudo ao vivo quando era novo... depois de velho então...piorou.

Agora, seria uma queimação de filme geral.... que descansem em paz!

gpeddino
Veterano
# nov/14 · Editado por: gpeddino
· votar


O show de 2007 foi bonito e nostálgico, mas não há motivo pra ficarem fingindo que nada mudou. O Plant já perdeu aquela voz há muito tempo (basta ouvir o No Quarter, gravado há 20 anos, pra perceber) e o Page também não está mais na sua melhor forma. O John Paul Jones parece seguir na linha do Plant, tanto que formou o Them Crooked Vultures.

Plant está sendo íntegro e buscando projetos que lhe sejam interessantes e viáveis, como o disco com a Allison Krauss, de 2007. Som bem diferente do Led e bem mais fácil de cantar, mas não deixa de ser excelente.

Artistas que não evoluem e que se prendem ao passado deixam de ser interessantes, pelo menos pra mim.

Del-Rei
Veterano
# nov/14
· votar


É.

Assim como em 2007, a reunião atualmente seria mais pelo momento histórico único do que pela qualidade musical em si.

Se houvesse o show e eu tivesse oportunidade, iria, sem dúvidas....
Mas....

Um aceno de longe!!!

Julia Hardy
Veterano
# nov/14
· votar


O Robert Plant ainda canta muito. Só que as pessoas querem que ele cante tudo como nos anos 70.

Seria legal que eles voltassem pra mais uns show, mas, não vão, paciência.

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


Achei extremamente válido a recusa. O kra tem grana, tá de boa e não quer se reunir, seja lá por qual motivo. Como grande fã do Led(odeio a palavra fã, mas nesse caso sou obrigado a usa-la), acho que ainda daria caldo, ainda que diferente das épocas áureas da banda. Mas se ele quis assim, que seja assim, de boa msm.

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Olha, para o cara recusar essa montanha de dinheiro, é pq ele já deve estar abarrotado de grana. Porque é um senhor dinheiro esse que ofereceram...

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Os mais experientes do palco devem saber bem, a estrada mata o cara..
Quantos shows será que o Led fazia em em seus tempos de ouro?
Viagem, assédio dos fãs, especulação da mídia, estresse com membros da banda e ideias desencontradas com estes e os produtores, etc.

A oferta em dinheiro provavelmente não paga o sossego que ele tem.

Mas eu ficaria bem faceiro com um bilhão de dilmas na minha conta.

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


Pelo jeito, só eu achei o show de 2007 do carvalho e queria mais...

strinbergshredder
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ
Engraçado que tambem achei!

Fiz questão de comprar o DVD, e me amarrei demais!

Lógico que comparar os caras hoje em dia com o TSRTS, la nos 70's, é irreal neh, mas nem por isso os caras deixam de ser monstros pra mim, e seria legal demais vê-los reunidos novamente, na minha humilde opinião...

Natanael_DM
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ
Eu também achei sensacional.
Curti muito o lance de poder ver essas véias loucas detonando.
É óbvio que há 40 anos eles eram mais vigorosos. Mas, de qualquer forma, eu achei muito bom.
Sem contar o fato de que a pós-produção, com os recursos atuais, deixou a sonoridade do show um espetáculo.

Mas eu dispenso uma turnê. Acho que é melhor o Led preservar essa aura de ser a banda que nunca voltou.
o/

Lelo Mig
Na real, em 2007 não houve "tour".
Foi um mísero showzinho e era isso.
o/

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Pior que os outros caras da banda, pelo o que andei lendo, aceitaram prontamente a oferta. Devem ter ficado putos da vida com a recusa do Plant, hehehe!

Sobre esse lance dos caras não serem mais os mesmos como há anos atrás...bem, eu acho que o fã que é fã entende bem isso. O cara quer mais é saber de ter a chance de ver ao vivo a banda que ele tanto admira tocando.

Às vezes a gente coloca muito "romantismo" onde não é para ter. Não seria uma volta definitiva da banda, para entrar em estúdio, gravar disco, etc...Seria uma turnê em clima festivo, só isso.

Respeito a decisão dele e acho louvável até. Mas se a decisão dele fosse outra, eu acharia bastante válido essa tour acontecer.

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ

Pelo jeito, só eu achei o show de 2007 do carvalho e queria mais...

Apesar de ser inevitável a comparação do Led da década de 70 com o que seria hoje, não é uma questão disso. Esses 40 anos passaram já, já foram e viraram passado. Quem quiser aquilo que vá assistir e fique satisfeito com os DVDs e CDs gravados na época porque aquilo daquela época não volta mais. É uma comparação descabida.

Uns shows hoje seriam para uma legião de fãs que nunca pode vê-los ao vivo, um tributo ao que foram um dia. Uma grande oportunidade para quem curte, ver os caras ao vivo, mesmo que seja bem diferente do que foram um dia (quem aqui é a mesma coisa do que foi há 40 anos atrás?). Grana e contratos à parte, os velhinhos ainda teriam muito o que mostrar, contar suas histórias e estórias, divertir a galera. Quem foi assistir esperando ver a banda da década de 70, quebrou a cara porque foi a banda daquela época tocando em 2007, é óbvio que não era para ser a mesma coisa. Por isso eu achei duca, sensacional e gostaria de ter visto ao vivo, perdi.

Um conhecido meu se lamentava há uns anos que seu filho pequeno não teria tempo de crescer e ver ao vivo Black Sabbath, Deep Purple, Dio, Stones... Pois é, seria uma oportunidade de ver o Led!

Em 2005 o Pink Floyd se reuniu para fazer o show Live8. Ofereceram uma grana maior ainda para uma turnê e foi ridiculamente recusada. Assim como o álbum atual vem recebendo críticas, a turnê receberia. Não é a mesma banda daquela época. Os Stones continuam tendo energia e disposição para animar o público em turnês, mesmo não sendo o que já foram.

Compartilho com você, achei sensacional o show de 2007 e queria mais.

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


renatocaster

Pior que os outros caras da banda, pelo o que andei lendo, aceitaram prontamente a oferta. Devem ter ficado putos da vida com a recusa do Plant, hehehe!

Lembrei de algo que me deixou puto... kkkkk

Quando Jon Lord anunciou que estava doente, um pouco antes disso, talvez quando ele falou para amigos e não para a imprensa, esquematizaram uns shows em tributo ao Deep Purple, onde todos os músicos da história da banda se reuniriam. A recusa foi do Ian Gillan, que disse que não aceitaria se juntar com Blackmore (que já tinha aceitado) por nenhum dinheiro... É f...

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


Eu realmente gostaria de mais uns shows do Led. E não só deles, mas de outras bandas da época (minha época preferida). O Genesis chegou quase a anunciar uma "reunion" com os ex-membros Peter Gabriel e Stave Hackett. Seria um delírio para os fãs antigos. Por mim, o Yes mandava aquele clone jovem de Anderson pastar e trazia de volta o Jon Anderson "de verdade", mesmo que tivesse que baixar um ou dois tons nas músicas. Por mim, o Blackmore voltaria ao Purple. O ELP voltaria à ativa. O Waters pararia de briguinha besta com o Gilmour e fariam uma volta triunfal, etc, etc, etc...

Mas as coisas não acontecem assim. Rola muita ciumeira e brigas internas entre os caras.

A maioria deles já está podre de rico (e alguns de saúde também), então não tem nenhum interesse em voltar. Não são fãs de si próprios. Não sentem vontade (como nós) em se ver juntos de novo.

É só se colocar no lugar deles, que a gente entende um pouco... Quantos de nós aqui já tivemos uma ou mais bandas que acabaram e que - mesmo com todos os membros vivos e ativos musicalmente - nunca mais tocaram juntos? É isso... infelizmente.

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


Eu também curti o show de 2007. Não sou fanático pelos caras, mas é muito legal ter a oportunidade de ver ao vivo e com uma roupagem mais moderna os clássicos de 40 anos atrás.

Com relação à postura do Plant, não vejo como um atitude típica daqueles adolescentes que têm uma banda de garagem e não querem se vender pro mainstream. Até porque ele está bem longe de ser um adolescente e o cara deve ter bem amadurecido o profissionalismo musical na sua vida. Só vejo esta atitude dele como fruto de uma decisão racional, possivelmente mediante a alguns fatores como: condições físicas e técnicas dos integrantes, risco de manchar a história da banda, etc.

Julia Hardy
Veterano
# nov/14
· votar


Assessor de Plant desmente oferta de R$ 2 bilhões.

Natanael_DM
Veterano
# nov/14
· votar


Em tempo, só pra expor (mais) uma opinião sobre o Plant: em 2012 tive o prazer de assistir a um show do cara, com essa banda louca dele, a Sensational Space Shifters.

Muitos violões e guitarras muito bem tocados, muita influência de música oriental e africana, numa mistura muito louca com blues e rock.

Mas isso não é novidade.

O que me impressionou (muito) naquele dia, é que, diferentemente do imaginado, a performance vocalística dele foi excelente. O cara estava em ótima forma, ao menos no show que eu vi.

É óbvio que não da mesma forma que há 40 anos, né.

Mas, mesmo asism, excelente. Debriando nas horas necessárias e esbanjando timbre e potência quando precisava e cabia. Tá certo que (quase) todo mundo que tava lá não deu a menor bola pro som atual do cara e tava só esperando por aqueles (poucos) momentos Zeppelianos do show. Mas eu não acredito que alguém tenha saído de lá insatisfeito com a véia.

Inclusive, 92,17% dos espectadores verteram lágrimas (copiosamente) durante Going To Califórnia. Heheheheehehehe!
o/

PS: antes de ser xingado pelos incautos, não tô dizendo que a voz é igual a que ele tinha em 69. Não tô dizendo que fazer 100 shows num ano cantando Communication Breakdown ia ser fácil. Só tô expondo uma experiência que, pra mim, foi surpreendente.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


Especulaões, especulaões, especulacões....

Julia Hardy
Veterano
# nov/14
· votar


antes de ser xingado pelos incautos, não tô dizendo que a voz é igual a que ele tinha em 69. Não tô dizendo que fazer 100 shows num ano cantando Communication Breakdown ia ser fácil. Só tô expondo uma experiência que, pra mim, foi surpreendente.

Você não vai ser xingado. Você tá certo. O Plant ainda canta muito. O problema é que esperam que um homem de 66 anos(eu acho)cante como se ele tivesse 22.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Opiniões sobre este tipo de tema, são sempre muito pessoais e particulares, já que não existe certo ou errado.

Eu, apenas para expressar minha opinião, não gosto destes "auto tributos", ainda que entenda a importância, mesmo a importância financeira como negócio.

Vejo, na maioria de meus amigos, que a maioria acha tudo que os antigos "rockers" fazem de novo, uma merda. Ficam comparando e relativizando com o que fizeram no passado e não gostam das mudanças e novas experiências. Esquecem que quase toda banda têm uma (ou algumas) obra prima insuperável e após isso é só repetição ou mudança.

Os fãs ficam esperam pelo "novo velho"!

Eu paguei e assisti Robert Plant ao vivo! Vi Robert Plant Solo e gostei. Pago para vê-lo de novo. Num show do Led Zep, só iria, porque nunca tive essa oportunidade, só para dizer que fui... mas prá mim é passado.

MMI

"Ian Gillan, que disse que não aceitaria se juntar com Blackmore (que já tinha aceitado) por nenhum dinheiro... É f..."

Não é segredo prá ninguém neste FCC que Blackmore é minha maior influência e na minha opinião o guitarrista mais completo de todos os tempos.

Mas, passar o que Gillan passou em cima de um palco com o Blackmore, sendo humilhado, ameaçado, as coisas que Blackmore fez (inclusive visíveis em alguns vídeos), sem precisar de dinheiro, nem eu subiria.

É f... eu concordo com você. Mas, alguns motivos são bem relevantes.

Na tour de 93, onde brigaram feio, o Deep Purple abre com Higway Star e cadê o Blackmore? A banda enrola 2 minutos na intro e começa a mandar a música sem guitarra... cadê Blackmore? Entra só na hora do solo, com uma cara de poucos amigos, fica encarando o Gillan o tempo todo, atira um copo de água nele, em pleno palco e depois ainda sinaliza, quando Gillan anda pelo palco "Não passa daqui!" (esta última ameaça não aparece neste video que encontrei, mas aparece em alguns por aí).



cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig
Mas, passar o que Gillan passou em cima de um palco com o Blackmore, sendo humilhado, ameaçado, as coisas que Blackmore fez (inclusive visíveis em alguns vídeos), sem precisar de dinheiro, nem eu subiria.


Po, geralmente eu acho um porre essas picuinhas de dinossauros, mas conta melhor essa historia ai hehehe

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Aquela velha história...

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

Eu gosto destas picuinhas...hehehe. Acho que é porque nunca verdadeiramente fui fã de nenhuma banda ou músico. Gosto, gosto muito de alguns álbuns, algumas discografias inteiras, quase tudo de algumas bandas, mas nunca idolatrei, nunca os imaginei diferentes de demais seres humanos, portanto gosto das picuinhas, porque elas humanizam os "deuses intocáveis".

Os caras têm defeitos... fazem "tôto e pipi"...

Banda é muita convivência, muitos anos. Os caras começaram juntos com 17, 18 anos, muitos shows, negócios, imagens, se apaixonam, mulher da palpite, vão tendo novas influências, necessitam de novas experiências e na maioria das vezes começam a tomar rumos distintos e divergir.

A divergência entre um "bando", confinado em hotéis, ensaios, studios, busão, avião, acaba virando porrada.

Você começa a ver defeitos no seu "brother" que você achava o máximo, e alguns aspectos irritantes do dia à dia se torna ódio com o tempo.

Neste episódio, o que sei, é que Blackmore era contra o retorno de Gillan e foi voto vencido por todos os outros membros da banda.

Blackmore, como é um conhecido mau humorado e sacana, começou a tretar e criar clima ruim logo nos primeiros ensaios. Acho que ele esperava que Gillan saísse pelo mal ambiente criado.

Blackmore, tendo suas tentatidas frustradas, ampliou seu mal caráter, para toda a banda, tratando o Deep Purple como "sua banda de apoio"... fazendo estas presepadas de não enrar junto com a banda, entrar depois, não fazer solos, ou seja, fazer o que desse na sua telha, em atitude totalmente antiprofissional.

Acontece que o Deep Purple tinha John Lord, que não só passou a improvisar e preencher as falhas de guitarra, como fazer os solos do Blackmore, com perfeição. Ou seja, o tiro saiu pela culatra, ficava evidente que o Deep Purple não precisava daquele Blackmore, porque John Lord era um monstro e dava conta do recado.

E assim a turnê seguiu turbulenta até o final. Nesta cena do copo jogado em Ian Gillan, chegou a rolar rumores que não era isso, que Blackmore jogou na camera, porque havia sido combinado que não haveriam cameras de palco na filmagem e ele focou p... quando viu que não foi cumprido o combinado. Mas é balela... o negócio foi treta com o Gillan mesmo, confessado pelo próprio, tempos depois.

No fundo, Blackmore já tinha outros planos, sonhava com novas coisas, sonhava com o Rainbow, que ele começou logo após largar o Deep Purple após esta turnê.

E assim, como Tonny Iommi inventou o Heavy Metal,sem querer, Blackmore, sem querer também, inventaria o Heavy Melódico!.....hehehehe.

E que chovam as pedradas!

Obs: Não adianta, mesmo sendo um mal caráter, sacana, e desprezível, Blackmore é um gênio e repito:

O guitarrista mais completo de TODOS OS TEMPOS!!!....heheheheh


Julia Hardy
Veterano
# nov/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Essas historinhas são divertidas. Verdadeiras ou não.

No Brasil, tem uma história sobre a demissão da banda da Rita Lee por ciúmes do Roberto de Carvalho por que o Taffo era um guitarrista muito melhor que ele. Ninguém perdoava. Quando o começava a tocar, todo mundo cascava o bico. Todo mundo rodou no final. Aí, eles formaram aquela banda Rádio Táxi. Ciumeira, vaidade e sacanagem é o que impera em todo lugar.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

É bem perceptível, os melhores improvisos do Lord saíram assim, tem live de Lazy, que ele faz um p**a solo de piano/órgão... Não sei se pra tapar furo do outro, mas....

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig
Obs: Não adianta, mesmo sendo um mal caráter, sacana, e desprezível, Blackmore é um gênio e repito:

O guitarrista mais completo de TODOS OS TEMPOS!!!....heheheheh



Na loja que eu compro meus CDs tem alguns do blackmore. Blackmore in night, um negocio assim. Tu recomenda? Sempre fico pensando em levar, mas acabo desistindo por medo de não gostar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Robert Plant recusou oferta de US$ 800