Como fazer uma proposta de Endorsement?

    Autor Mensagem
    dideivox
    Membro Novato
    # out/14


    Salve galera, tudo certinho??
    Como em todo negócio no mundo é preciso conseguir parcerias.
    Não é diferente no mundo da música em que feliz ou infelizmente precisamos ir além da realização pessoal e ganhar dinheiro com isso. Ou ao menos conseguir gastar menos do que se gastaria com equipamentos, acessórios, etc..

    Considerando que minha banda já está na praça há uns 7 anos, trabalhando mídias, com clipe, CD, etc, preparando novos projetos e com uma agenda pra cumprir, gostaríamos de conseguir parcerias, no caso endorsement.

    A questão é: como conseguir isso? Como fazer uma proposta e chegar na loja/marca/empresa e "pedir ajuda"?
    Existe algum arquivo em pdf ou word que eu possa só preencher e enviar? hehe
    Quais são os passos, o que é adequado ou não, como abordar, etc..

    Agradeço a quem puder ajudar.. Um abraço!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/14
    · votar


    dideivox

    Como se tornar um endorsee - Por Marcos De Ros.

    Acredito que tire todas as suas dúvidas!

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    strinbergshredder
    Gostei do vídeo, esclareceu algumas coisas mas ainda ficou vago.
    Basicamente se resume em "ter confiança no próprio trabalho e ser honesto no trato com as pessoas" hehe

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox
    heheh...

    No mais, é chegar para a empresa e mostrar seu trabalho! "Bater na porta" e ver qual vai ser...rsrs

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Que tipo de parceria vc busca ? ? ?


    #BrunoRodrigues

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    BrunoRodrigues
    Basicamente o que qualquer parceria de endorsement busca..
    Equipamentos e/ou serviços atrelados à divulgação de marca, através de mídias online e offline, workshops, shows, e tudo o que for viável..

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Perguntei por que, como vc deve saber, existe vários tipos de endorsement, e como estou iniciando a atividade de lojista poderia fazer algum contato com fornecedores, etc e ver o que poderia te ajudar.

    Também poderia viabilizar a divulgação da loja, etc...

    #BrunoRodrigues

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    BrunoRodrigues
    Olha que seria uma boa hehe
    Levando em conta que temos um gasto grande com acessórios (Cordas, baquetas, peles, etc) devido a quantidade de eventos.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Cara, se vc se diz batera, e detona uma pele por show, vc na minha opinião é um operário da contrução civil, não um batera... Me odeie kkk

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Ismah
    Não sou baterista, sou baixista. E de fato, estourar uma pele por show é exagero.
    Mas conheço um baterista que consegue fazer essa proeza hehe.

    Mas na banda, além de bateria, temos a percussão. Aí soma o desgaste de todos os 'batuques', no final do ano roda uma graninha salgada.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Seria bom conseguir um endorsee qualquer... Até de uma loja/marca de roupas...

    krixzy
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Basta se tornar famoso, faça um canal no youtube cheio de vídeos seus mostrando um trabalho de qualidade, que quando vc tiver cheio de seguidores no meio guitarristico a coisa fica fácil.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Quais as marcas que vc's usam ? ? ?

    #BrunoRodrigues

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    BrunoRodrigues
    Takamyne, Fender, Taylor, Unser, Tama, Scandalli, Hohner, Yamaha, contemporânea, Giannini, bah, se eu for citar marca de cada peça de equipamento fica difícil kkk

    #DiogoCosme

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Já é o suficiente para ter uma noção.

    Poderíamos conversar mais "em off"

    #BrunoRodrigues

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: dideivox
    · votar


    Edit :)

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Feito ! ! !

    #BrunoRodrigues

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    krixzy

    Não necessariamente. Muitos (praticamente a maioria) dos grupos gaúchos nativistas, tem endorsee de marcas/lojas de pilchas, alguns totalmente particulares, tem endorsee de baterias - um amigo meu tem endorsee das Odery e de uma marca importada de pratos literalmente handmades (não sei falar sobre, meu conhecimento se limita a montar e tocar um ritmo x/4)

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox
    Eu tenho percebido que há um nicho de endorsement grande para equipamentos nacionais, por serem equipamentos de marcas/empresas que buscam visibilidade no mercado que tem a concorrência de gigantes gringos. Só pra dar um exemplo, tem uma marca de valvulados chamada Rotstage que andou me chamando a atenção em alguns bares aqui de SP e recentemente descobri que eles endorsam a banda Kashmir.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    erico.ascencao

    Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado.

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    erico.ascencao
    Eu tenho percebido que há um nicho de endorsement grande para equipamentos nacionais
    E é nessa galera que queremos colar hehe
    Eu aposto muito no mercado nacional de equipamentos. Obviamente muita coisa precisa crescer ainda, principalmente no que se refere a tecnologia.
    Mas tratando-se de baixo, por exemplo, na minha opinião, os que temos aqui se equiparam aos "melhores" do mundo.
    Veja D'mark e M Laghus por exemplo..

    Rotstage
    bastante interessante os caras!!

    Ismah
    Lembre-se: quem não é visto, não é lembrado.

    Bem por aí..

    De Ros
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Basicamente se resume em "ter confiança no próprio trabalho e ser honesto no trato com as pessoas"

    Caramba! Com os depoimentos da Kika, Zé Luis, Daniel Klajman e Jorge Fuhrmann, foi só isso que tu tirou do video? Eu devo ser péssimo comunicador mesmo! Para mim, ali tem uma montoeira de dicas...

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    De Ros
    Aliás, uma pergunta aqui: como é a relação de escolha/escolhido entre músico e empresa? É o músico que escolhe a empresa pra endorsar ou o contrário? Como funciona esta lógica?

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    De Ros
    Poxa brother, desculpe, não quis te desmerecer, de forma alguma!
    Foi muito válido, mas me pareceu como uma introdução explicativa sobre o endorsee, endorser e endorsement, como tu mesmo explicou.
    Eu não consegui entender (com o vídeo) como elaborar um projeto e encaminhar para a empresa, entende?
    E é isso que eu preciso..

    Eu devo ser péssimo comunicador mesmo!
    cara, você é muito carismático, e de péssimo não tem nada! hehe

    Para mim, ali tem uma montoeira de dicas...
    e de fato tem, mas como disse, só não encontrei respostas para o que eu procurava, mas esclareceu muita coisa..

    um abraço!

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Daeh Brother, como anda a "empreitada" ? ? ?


    #BrunoRodrigues

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    BrunoRodrigues
    Fala Bruno, tudo tranquilo?
    Pois então, temos parceria fechada com um luthier na minha cidade e uma marca novas de pedais handmade (Unser e Mactoni, respectivamente)..
    Mas ainda queremos mais parcerias, principalmente agora em que a banda está tomando corpo maior e estamos no produzindo nosso segundo disco..

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Legal, já é um bom começo.

    Te add e nunca te "acho" on-line. Vamos trocar umas idéias qualquer hora.

    Sucesso aih ! ! !

    #BrunoRodrigues

    dideivox
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    BrunoRodrigues
    po brother, estou online sempre kk
    será que add a pessoa certa?
    pode me passar seu skype? ou email aí entro em contato..
    De todo modo, me desculpe

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Talvez pq te add no Skype pessoal e vc está on line só em horário comercial.

    Nessas horas tbm estou usando o da loja.

    Veremos...


    #BrunoRodrigues

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    dideivox

    Talvez pq te add no Skype pessoal e vc está on line só em horário comercial.

    Nessas horas tbm estou usando o da loja.

    Veremos...


    #BrunoRodrigues

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer uma proposta de Endorsement?