[UPDATE]**Chamada para o Prêmio de Música FCC 2014**

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


RafaelBernatto

Então, o Top User FCC foi um prêmio à parte. O objetivo dele é diferente, foi mais para premiar o usuário em si, e não o "músico".

MauricioBahia
Moderador
# out/14
· votar


RenatoNinjaCaster!!!

O cara é brabo mermo!!! Show! Se precisar de algo, tamos aí!

Abs

ogner
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster
Chamada para o Prêmio de Música FCC 2014

Opa, bacana!!!

To de olho, acompanhando!

o/

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


MauricioBahia

"É nois!" Qualquer coisa eu te falo! o/

ogner

E vai ficar só de olho? Já vai matutando aí em quais categorias vc vai concorrer, rapá! o/

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster
Qual o limite de data pra lançar uma música pra concorrer a parada?

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


cafe_com_leite

31/12/2014.

Grava lá, grava lá!!!

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster


31/12/2014.


Ufa! tempo tranquilo, to no final de produção já. Meus planos é finalizar até dia 08 do mês que vem, vai rolar outra apresentação minha na escola.


Outra dúvida, cada user pode concorrer com quantas músicas?

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


cafe_com_leite

Outra dúvida, cada user pode concorrer com quantas músicas?

Até uma música por cada categoria. Mas não vale participar com a mesma música em várias categorias e nem com várias músicas na mesma categoria.

carlcarl
Veterano
# out/14 · Editado por: carlcarl
· votar


excelente iniciativa.
tentarei participar
abçs

MMI
Veterano
# out/14
· votar


carlcarl

tentarei participar

Como vai, amigo? Já tenho uma indicação para meu voto... rs

carlcarl
Veterano
# out/14
· votar


MMI
por aqui tudo bem,andei sumido mas tenha certeza de que não me esqueci dos amigos.
quando uma visita tua?
abç

JotaEmidio
Veterano
# out/14
· votar


Estou ai... pra votar na galera.

MMI
Veterano
# out/14
· votar


carlcarl

Pois é, certos amigos são especiais. Infelizmente não tenho planos de ir para a Europa por hora. Apenas virtualmente, para curtir seus sons.

Veja se grava alguma coisa e posta. Não lembro de muita coisa sua na parte de guitarra. Você pode arrumar algo para concorrer em várias categorias com chances de ir para as cabeças! Por exemplo:

- MELHOR ARRANJO
- MELHOR COMPOSIÇÃO
- MELHOR INTÉRPRETE
- MELHOR VERSÃO (Cover, releitura ou tributo)
- MELHOR PERFORMANCE BAIXO
- MELHOR PERFORMANCE GUITARRA
- MELHOR PERFORMANCE VIOLÃO

MELHOR COMPOSIÇÃO ERUDITA
MELHOR COMPOSIÇÃO POPULAR


E por aí vai. Manda ver e prestigie o pessoal com sua música.

Abraço

-Dan
Veterano
# out/14
· votar


Vou concorrer em vários! o/

Mas uma produção não poderá concorrer em mais de um trofeu ne?

TheRover
Veterano
# out/14
· votar


Tem risco de postar uma música sem que ela tenha registro autoral?

-Dan
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

MELHOR COLABORADOR TEORIA MUSICAL

Não entendi essa.

Tem muitos colaboradores em vários temas, como por exemplo no forum de canto, no forum de home studio, etc. Pq um premio para o colaborador de teoria musical especificamente?

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


carlcarl

Show de bola, mestre. Quero ver vc participando efetivamente nesse prêmio :)

JotaEmidio

Que nada! Dá pra vc participar tranquilo....

-Dan

Mas uma produção não poderá concorrer em mais de um trofeu ne?

Não. O que vc pode fazer é enviar até uma produção para cada categoria. E também não pode concorrer com várias produções numa mesma categoria.

MELHOR COLABORADOR TEORIA MUSICAL

Não entendi essa.

Tem muitos colaboradores em vários temas, como por exemplo no forum de canto, no forum de home studio, etc. Pq um premio para o colaborador de teoria musical especificamente?


A ideia dessa categoria é premiar quem efetivamente colabora no fórum com informações e conteúdos pertinentes à parte didática de alguma forma. Agora que vc falou, realmente não precisa estar necessariamente ligado apenas a parte de teoria musical.

Podemos colocar como MELHOR COLABORADOR CONTEÚDO DIDÁTICO. Assim, poderia concorrer ao prêmio nesta categoria qualquer tipo de conteúdo. Teoria musical, gravação, produção, etc...

Então, basicamente, a proposta seria essa. Se alguém achar que deve ter um nome mais apropriado para esta categoria, pode sugerir :)

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


TheRover

Tem risco de postar uma música sem que ela tenha registro autoral?

Cara, aí vc me pegou...Pior que corre esse risco sim.

Então nesse caso, minha sugestão é que vc não inscreva a(s) música(s) que pretende registrar, infelizmente. Não vejo outra forma de evitar isso.

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


Sugestão de prêmio:

MAIOR "ESCRITOR" DO FÓRUM (Adler3x3 não pode partiipar... é hors concours)

MMI
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

MELHOR COLABORADOR CONTEÚDO DIDÁTICO

Ainda tem algo estranho para mim nisso. Acho que para ser mais justo nisso valeria muito mais o "conjunto da obra".

Penso que quem se dedica a ensinar aqui, de alguma forma, é um pouco diferente de uma música bem gravada ou bem tocada. Tem colegas aqui que já postaram mais de 10 tópicos de excelente teoria, escrevendo. Outros fizeram outros 10 tópicos de técnica e teoria em vídeo-aula, sem muita preocupação com o visual. Aí aparece um cara que fez um vídeo bonitinho para ensinar o solo de Sweet Child (para pegar no pé, já que foi citado ali atrás, kkkkk) e leva desses caras que tem muito mais conteúdo didático? Sei lá, sugiro que neste quesito seja considerado até uns 5 tópicos pelo menos. O cara mostra o conteúdo todo (ou a melhor parte), já que é um premio "educativo", que premia o conteúdo. Sei lá se fui claro, mas acho que isso é diferente de gravar um som legal.

Abç

renatocaster
Moderador
# out/14 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Outros fizeram outros 10 tópicos de técnica e teoria em vídeo-aula, sem muita preocupação com o visual. Aí aparece um cara que fez um vídeo bonitinho para ensinar o solo de Sweet Child (para pegar no pé, já que foi citado ali atrás, kkkkk) e leva desses caras que tem muito mais conteúdo didático?

O cara que fez o vídeo para ensinar o solo de Suixáide só vai levar o prêmio se obter o maior número de votos. Quem faz essa avaliação e decide o que é mais o importante ou menos importante é quem vota. Power to the people, hehehe!

Lembrando que essa categoria já existiu em um outro prêmio anterior, então não chega a ser uma novidade. E quem ganhou foi o Bertola. Que tipo de colaboração o Bertola dá ao fórum? Assuntos relacionados em especial à lutheria (regulagem, consertos, dicas em geral, etc). Entendeu aonde eu quero chegar?

Quando pensei nessa categoria, foi com intuito de premiar algum usuário que posta material de qualidade no fórum com uma finalidade didática, de aprendizado mesmo. Se a gente analisar bem, o conteúdo foi postado, e está sendo consumido. Usam a busca no Google a aparece o resultado de tópicos daqui. A pessoa abre o tópico, lê, tenta entender do assunto, enfim, está consumindo. Está usando de alguma forma aquele material, que foi postado sem intenção alguma de obter algo em troca, só para ajudar mesmo.

Então, será que um usuário desse não merece uma premiação, um reconhecimento, mesmo que seja meramente simbólico?

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Sério agora...

Se o fórum é dividido em tópicos, porque não "premiar" os tópicos?

Tópico mais interessante, mais didático, mais bombado...

Eu sei que tem os fixos, mas não é a mesma coisa. A motivação seria incentivar a criação de tópicos que prestem pra alguma coisa, em vez de um monte de tópico inútil.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
Se o fórum é dividido em tópicos, porque não "premiar" os tópicos?



Meu voto vai pro tópico do jimmi Hendrix que o mano Laerte criou.

renatocaster
Moderador
# out/14 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Achei a ideia legal! Na verdade o conceito de premiar um conteúdo não muda, mas essa termologia de MELHOR TÓPICO pode ajudar a incentivar a criação de tópicos interessantes. E na outra ponta, isso vai nos dar a oportunidade de ler alguns tópicos interessantes já existentes, que porventura tenham passado despercebidos.

Porém, há uma particularidade aí, que envolve a premiação do usuário em questão. Porque veja bem, o responsável em prover um bom conteúdo em um determinado tópico pode não ser necessariamente o autor do mesmo! Já vi diversos tópicos assim, onde o autor mesmo pouco participou, e quem gerou conteúdo de qualidade no tópico foram outros usuários.

E aí, como fica? Olha o dilema! kkkkkkkkkkkk!

EDIT: Uma forma de resolver isso seria transformar essa categoria em uma categoria de INDICAÇÃO COLETIVA. Como funcionaria? A comunidade do fórum seria responsável em fazer essas indicações dos tópicos, mas aí teria que discriminar na prática qual foi o user que gerou conteúdo de qualidade naquele tópico (podendo ser o autor ou não).

Exemplo: Eu indico o user fulano de tal pelo conteúdo de qualidade que foi postado no tópico tal.

Ou simplesmente não premiamos com a "estatuetazinha" nenhum usuário dessa categoria. Podemos torná-lo fixo, colocando uma tag de [MELHOR TÓPICO] e simplesmente fazemos uma menção honrosa aos participantes do mesmo. Poderia ser isso também.

tito lemos
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

Nos idos de 2010, eu tive a mesma ideia que você:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/252485/

Eu espero que contigo a ideia vingue. Ficarei muito feliz, de verdade.

Abração!

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


cafe_com_leite
Meu voto vai pro tópico do jimmi Hendrix que o mano Laerte criou.

kkkkkkkkkkkkkkkk

renatocaster

Concordo plenamente com isso que você disse de um criar o tópico e outro usuário tornar o tópico interessante (já aconteceu comigo neste aqui, só pra citar um exemplo, onde o MMI é que mereceu os louros). Por isso, a ideia não seria premiar o membro que criou ou o membro mais "ativo" do tópico (mais uma medalhinha pendurada nem cabe no MMI... rs), mas o tópico mesmo. Uma tarja em cima, uma cor diferente na chamada, sei lá. Só não acho que deva ficar no topo da lista, igual aos fixos, porque já está bem "poluído" aquilo lá. E podia ser até mais de um, mas pelo menos um, por cada fórum (guitarra, canto, baixo, etc).

Uma tarja de "tópico interessante" (até pra chamar a atenção de quem passa só zapeando).

MMI
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster

Quando eu li sobre essa confusão do tópico premiado lembrei desse tópico do JJJ mesmo. kkkkkkk (não acho que seja um tópico para inscrever nisso)

Acho que esse assunto se confunde um pouco com o premio Top User, mas não deixa de ser válido. Se fosse de indicação coletiva e abrangesse separadamente alguns instrumentos seria interessante...

Jawbreaker
Veterano
# out/14
· votar


Opa, tô dentro \o

Dá pra participar em umas 5 categorias, só vai ser difícil escolher quais /o/

Aandreep
Membro Novato
# out/14
· votar


Só não entendo o porquê de uma mesma música não poder concorrer em várias categorias.

mvrasseli
Veterano
# nov/14 · Editado por: mvrasseli
· votar


Aandreep

Só não entendo o porquê de uma mesma música não poder concorrer em várias categorias.[2]

Só mais uma dúvida/sugestão irmãozinhos. Pra concorrer a música tem que ter um tópico próprio pra ela ou ela pode ter sido postada no forum através das diversas competições e festivais organizados aqui?

Queria saber também no caso dos irmãozinhos que postaram links que não estarão mais ativos na data do julgamento. O que fazer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [UPDATE]**Chamada para o Prêmio de Música FCC 2014**