E se fizessemos um vídeo aos presidenciáveis pedindo redução de impostos de importação?

Autor Mensagem
Diho
Veterano
# out/14


Ou você acha normal pagar R$2000 em um pedal de U$400? Ou R$7000 em uma guitarra de U$1000?

Não manjo de edição de vídeos, mas podemos juntar vários mini-depoimentos/pedidos e tentar encaminhar pra esse povo que quer tentar tirar este país de onde está.

Alguém topa?

MatheusRich
Membro
# out/14
· votar


Acho uma ideia bem bacana.

LeandroP
Moderador
# out/14
· votar


É uma ótima iniciativa.

Delson
Veterano
# out/14
· votar


Eles engaveta-lo-iam.

BernardoGMB
Membro Novato
# out/14
· votar


Seria ignorado, com certeza.
Quaisquer impostos são bem recebidos pelo governo brasileiro.
O imposto devido a importação é um dos mais rentáveis.
Apesar disso, a idéia foi boa.

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Delson
BernardoGMB
Vcs são do tipo que desiste antes de tentar...

Pode não funcionar, mas se ninguém fizer algo, vai melhorar?

A ideia deve ser levada a sério, se não nada muda.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Confesso que pensei em desencorajar por duas vezes, mas refleti e cheguei a conclusão de que estava errado. É bem provável que uma coisa dessa não dê em nada, por outro lado, é muito importante fazer coisas desse tipo!

Poucos são músicos nesse país e a maior parte da população ainda carrega a crença de que artistas, de um modo geral, são vagabundos. Não temos uma causa que tenha apelo popular, portanto, ela tem pouco valor em época de eleição.

Contudo, esse tipo de movimentação precisa começar para que possa amadurecer e, quem sabe um dia, atingir um nível em que possamos barganhar algo como a tal redução.

Delson
Veterano
# out/14
· votar


krixzy
Vcs são do tipo que desiste antes de tentar...
Não creio que um post possa definir a personalidade de alguém. Mas o que importa é que existe um projeto para que isso aconteça, e não sei por que cargas d'água isso ainda não aconteceu. Mas sei também que, se fosse interessante do ponto de vista eleitoreiro, isso ja teria sido resolvido e todos estaríamos felizes pagando um preço legal por uma Stratocaster ou uma Les Paul novinhas em folha.

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Delson
Vcs são do tipo que desiste antes de tentar...
Não creio que um post possa definir a personalidade de alguém. Mas o que importa é que existe um projeto para que isso aconteça, e não sei por que cargas d'água isso ainda não aconteceu. Mas sei também que, se fosse interessante do ponto de vista eleitoreiro, isso ja teria sido resolvido e todos estaríamos felizes pagando um preço legal por uma Stratocaster ou uma Les Paul novinhas em folha.


E então vai ficar de braços cruzados? Porque no meu ponto de vista, se já parece difícil melhorar mesmo se a gente tentar algo, imagina se não tentarmos?

Acho que esse é um problema que impete que as coisas mudem, não sei se vc é assim, como vc disse, não dar pra saber por um poste, mas a maioria das pessoas pensa como o seu comentário antes de tentar, em vez de pensar o negativo, deviam pensar no positivo, pq ficar engolindo os problemas pq o governo não quer resolver isso é triste, o país é nosso, e não do governo, se quisermos podemos expulsar todos os políticos do governo, e não seria tão difícil, mas mesmo que essa fosse uma forma de resolver os problemas, quem ia ter coragem pra lutar por isso?

Reclamar é fácil, agora na hora de sair na rua e lutar pra que as coisas aconteçam, ninguém vai, povo é muito acomodado, enquanto as pessoas não mudar, o país não muda, imagina um país que o povo tem preconceito com o próprio povo, depois disso, ficou claro que o brasil ta muito, mas muuuuito longe mesmo de melhorar, parece um país povoado por crianças, eu chamaria de ridículo, mas essa palavra já não encaixa mais, é pior que isso, não existe uma palavra pra definir o tamanho da ignorância do povo brasileiro.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Eu acho que não cabe aqui o debate se vale a pena ou não investir nisso! Não faz sentido quem não acredita na ideia desencorajar quem acredita.

Se você acha que isso é perda de tempo, ao menos libere o espaço para quem acredita possa discutir COMO FAZER.

MMI
Veterano
# out/14
· votar


krixzy

muuuuito longe mesmo de melhorar, parece um país povoado por crianças, eu chamaria de ridículo, mas essa palavra já não encaixa mais, é pior que isso, não existe uma palavra pra definir o tamanho da ignorância do povo brasileiro.

Essa proposta, de tão ingênua, se encaixa nisso. Não é assim...

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


Político é maquiavélico. E tem ajuda das gigantes da mídia. Ou seja, aumentar imposto, reduzir gastos, escândalo envolvendo dinheiro um depois do outro e por outro lado bolsa família, minha casa minha vida, redução da conta da energia. Este outro lado com intenções eleitoreiras e como projeto de poder. Se (se) Fôssemos Maioria, nós, os músicos, que compram equipamento e tal por achar um guitarra bonita, pelo som, por uma vontade que vem desde a infância, ou que comprou um disco e bateu a vontade de tocar, os equipamentos nossos de cada década custariam bem menos....estou de acordo com a iniciativa do vídeo.
pois quem está fechado com a arte e a estética, é a gente, não é sertanejo muito menos galera que faz carnaval em fevereiro, como as galinhas dos ovos de ouro xexelentas.

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


MMI
Falo muito além da proposta, o buraco é bem mais embaixo.

Agora imagina o que poderia vir depois de um vídeo? O importante é a causa, um vídeo pode não chegar na política, mas ia chegar a outros com mesmo interesse, assim a coisa vai ganhando força.

Se eu chegasse aqui e chamasse um grupo pra ir a rua protestar por passe livre vc iria? Óbvio que não, mas viu como a coisa foi ganhando força? Queria que aqueles protestos continuassem.

rcorts
Veterano
# out/14
· votar


Delson
Eles engaveta-lo-iam.
Também acredito nisso. Mas não desencorajo quem queira tentar, afinal, como diria Raul Seixas, tente outra vez!

Só acho que uma maneira mais eficiente de começar a mudar as coisas seria nós músicos desbravarmos o mundo da política. Sério isso. O ex baixista do Nirvana (cujo nome agora me foge) hoje é parlamentar nos Estados Unidos, sabiam disto?

O Tiririca aprovou vários projetos de Lei em favor da população circense brasileira. Sabiam disto?

Agora eu pergunto: quantos músicos vocês conhecem que estão na política e fazendo projetos de Lei de interesse da comunidade dos músicos, compositores e artistas?



INNARELLI
pois quem está fechado com a arte e a estética, é a gente, não é sertanejo muito menos galera que faz carnaval em fevereiro, como as galinhas dos ovos de ouro xexelentas.

Não vamos nos precipitar nem fazer juízo de valor antecipado pessoal. Primeiro que conceito de arte e estética é muito subjetivo. Segundo que músico é músico, independente do estilo ou se toca no quarto, em barzinho, no Maracanã, no Wembley Arena ou no trio elétrico.

Segundo que ao nos julgarmos melhores, primeiro: precisamos ter bem definido quem somos esse "nós", esse "a gente". Nós os guitarristas? nós os rockeiros? nós os metaleiros? nós os jazzistas? nós os músicos clássicos? nós QUEM? pode observar que tem muito metaleiro com preconceito com rockeiro (Sim, isso ecxiste Padre Quevedo!), rockeiro com preconceito com sertanejo e axé, violonistas clássicos com preconceito contra rockeiros e metaleiros, quase todos estes citados com preconceito com funk (e aí eu tenho que admitir que pessoalmente eu tenho preconceito com esse lixo, mas nem por isso vou falar que não sejam artistas) e jazzistas que simplesmente ignoram toda essa "ralé". Entendeu como é difícil afirmar isso sem estar sendo injusto de alguma forma?

Segundo: ao nos colocarmos simplesmente como melhores, elite, eleitos escolhidos e qualquer outro termo que sirva para gerar segregação, estamos adotando um comportamento "arianista" (nem sei se essa palavra existe), só pra usar uma metáfora nazista aqui.

Terceiro: tenho certeza de que a redução dos impostos seria de interesse de qualquer músico aqui no Brasil, inclusive de um monte de músicos que toca no carnaval em Salvador, ou será que eles são tão ignorantes assim que até hoje não conhecem marcas como Fender, Gibson e tantas outras. Isso apenas falando de guitarras.

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


ng precisa de deputado não, é só fazer uma lista com 100000 de abaixo assinado pra fazer uma lei. e outra, pelo lado positivo, o que mudaria na balança comercial do Brasil uma redução de impostos de equipamentos pra música? nada. porque um player de música físico custa nem 40 conto, e tem disco que custa mais caro que o player. eu não compro disco faz um ano, antigamente eu comprava uns 15 por mês. hoje em dia tá impossível engordar e ouvir música ao mesmo tempo. sendo que vale mais a pena gravar um disco próprio do que comprar de outros artistas. hoje vejo o brasil como uma fase transitória do poder nas mãos dos políticos para o poder para o povo. a anarquia e a educação é o único caminho para a próxima geração, esta, que nasce nessas duas décadas (2021 e 2031), para a economia verde, papel de plástico, fim a solidão e início de uma nova era. posso argumentar, o direito tributário como ramo do direito prevê o brasil como parque de matéria prima de metais, sementes, borracha e cada vez mais os alimentos vão ficar mais caros que o frete dos alimentos de uma cidade a outra. a emissão de monóxido de carbono na cidade de são paulo na última década foi maior do que em toda a história das emissões de monóxido de carbono no estado. hoje, a frota de carros da cidade de são paulo é do tamanho da frota brasileira de carros nos anos 70. se nada for feito, em 2100 não existirá cidade hoje litorâneas, o baby boom logo depois da primeira guerra mundial...a investida nazista contra os judeus na segunda guerra, o tsunami beatles...o golpe de 64.
só para ilustrar, me dou o direito:


NeoRamza
Veterano
# out/14
· votar


krixzy, o MMI tá certo, essa proposta é muito ingênua. Pelo seu discurso percebo que você não tem idéia das implicações da aprovação de uma coisa dessas.

rcorts
Veterano
# out/14
· votar


krixzy
Agora imagina o que poderia vir depois de um vídeo? O importante é a causa, um vídeo pode não chegar na política, mas ia chegar a outros com mesmo interesse, assim a coisa vai ganhando força.

Neste sentido, sim. Acredito e concordo com você que um vídeo, até mesmo um blog direcionado para debater esta causa sim poderiam começar a mobilizar a comunidade dos músicos brasileiros. Mobilização é o primeiro passo para se ganhar força.

Sei que muitos aqui nesse fórum descem a lenha nos servidores públicos, mas é assim que eles obtém seus ganhos do governo: criando mobilização social através de organização sindical. Motoristas de ônibus, banqueiros, metalúrgicos e várias outras categorias profissionais fazem isto. Mas essa prática é um tanto quanto fraca entre músicos.

krixzy
Veterano
# out/14 · Editado por: krixzy
· votar


NeoRamza

krixzy
Falo muito além da proposta, o buraco é bem mais embaixo.

Agora imagina o que poderia vir depois de um vídeo? O importante é a causa, um vídeo pode não chegar na política, mas ia chegar a outros com mesmo interesse, assim a coisa vai ganhando força.


Você apenas imagina um vídeo e nada mais? Seria apenas fazer um vídeo e pronto resolver tudo?

Pense mais um pouco, abra a cabeça. E não esqueça que o brasil é o lugar onde se paga mais imposto no mundo, e sem retorno proporcional, falo isso não só sobre música, mas qualquer produto importado, e qualquer compra aqui dentro, vc paga imposto até quando compra feijão.

entamoeba
Membro Novato
# out/14 · Editado por: entamoeba
· votar


O que os desencorajadores acham que estão produzindo com as suas opiniões? O que pretendem evitar?

O autor do tópico, por mais ingênuo que possa ser (e isso não vem ao caso), demonstrou ter um objetivo claro e imaginou um caminho para chegar até ele.

Ao contrário do que alguns manés (me desculpem, mas não acho palavra mais adequada) pensam, alguém que apresenta uma ideia em um fórum não precisa ter passado anos fazendo um estudo detalhado e chegar com uma proposta completa, especificando todas as ações em detalhes.

Se acham que podem melhorar a ideia do cara, sugiram algo! É muita presunção achar que tem vivência suficiente para antever o fracasso e, em função disso, recorrer a artifícios brochantes no intuito de coibir a ação do outro!

rcorts
Veterano
# out/14
· votar


entamoeba

Exatamente, a questão é bem simples. Toquem o projeto adiante e façam o vídeo, quem não concordar, simplesmente não participe, assim fica garantida a liberdade de expressão e o direito de se manifestar de todos e acabam-se os mi mi mis.

LeandroP
Moderador
# out/14
· votar


alguém que apresenta uma ideia em um fórum não precisa ter passado anos fazendo um estudo detalhado e chegar com uma proposta completa, especificando todas as ações em detalhes.

Exatamente!

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


é mais uma manifestação, e quem não pensa aritmeticamente não vê apenas como mais uma manifestação sem propósito ou pretensão. no Brasil só tenho duas certezas, de que vou morrer e pagar impostos.

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


o país é nosso, e não do governo, se quisermos podemos expulsar todos os políticos do governo, e não seria tão difícil

itt: Gente que viu V de Vingança e acha que é só sair na rua, quebrar algumas coisas e postar hashtags do tipo #ogiganteacordou no feisse, tuirer e ioutubi que as coisas se resolvem.

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Xeper
itt: Gente que viu V de Vingança e acha que é só sair na rua, quebrar algumas coisas e postar hashtags do tipo #ogiganteacordou no feisse, tuirer e ioutubi que as coisas se resolvem.

Não amigo, não tem nada a ver com um filme, e muito menos "quebrar coisas na rua e postar na internet" isso não tem nada a ver com o objetivo.

De uma forma bem simples, você acha mesmo que é obrigado a aceitar tudo que o governo faz? Se você pensa assim, é uma coisa triste.

Sobre expulsar os políticos atuais, já pensou se simplesmente ninguém votasse neles? Sabe-se que a maioria dos políticos hoje no brasil, se candidatam em cada eleição, e estão sempre lá, tomando conta do seu dinheiro, um ano sai, outro entra, eleito por vc e outros brasileiros.

Ou pensando ainda mais longe, já pensou se pelo menos uns 90% dos votos fossem nulos?


Viu? Simples não?

Acho que vc anda vendo muitos filmes.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


krixzy

Técnicamente a massa pobre é maior, logo, a menos instruída, e mais fácil de iludir/ludibriar. Então, antes que tivermos uma revolução ao estilo que houve na Rússia, Espanha, Chile etc, eu apenas observo. Só me disponho a lutar se for pra pegar em armas.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Xeper
itt: Gente que viu V de Vingança e acha que é só sair na rua, quebrar algumas coisas e postar hashtags do tipo #ogiganteacordou no feisse, tuirer e ioutubi que as coisas se resolvem.

O que você pretende ridicularizando a iniciativa de outrem?

Veja, no caso das manifestações, houve um deslumbramento com o sentimento de que a juventude teria poder para mudar algo, mas perderam o foco. Muito barulho foi feito e nada concreto foi reivindicado.

Nesse tópico, a meta esta exposta de maneira bem clara e o caminho para atingi-la pode ser questionado, aprimorado. Talvez nem se trate de atingir o objetivo final, mas de se organizar, enquanto grupo, para ter algum poder! Para poder barganhar, ter voz, enfim...

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Ismah
Técnicamente a massa pobre é maior, logo, a menos instruída, e mais fácil de iludir/ludibriar.

É exatamente isso o que fortalece a corrupção política no nosso país, e o foco dessa massa menos instruída não é só no nordeste como falam não, tá espalhada de norte a sul, chega dar uma pane no meu cérebro quando vejo um carinha dizendo que vai votar em tal político só pra o outro não ganhar, ainda mais quando é óbvio que o político que ele vai votar é corrupto, não há lógica racional pra isso.

JJJ
Veterano
# out/14 · Editado por: JJJ
· votar


O adjetivo usado pelo MMI é perfeito: ingênuo.

A indústria musical é nanica. Nenhum "presidenciável" vai dar importância à ela.

Se fosse uma carta assinada por dezenas de milhares de pessoas, com relação aos bancos, à indústria automobilística, ao agronegócio e coisas assim, eles se dariam ao trabalho de "dar uma olhada"...

Instrumentos musicais? pfffffffff

A importância que se dá à cultura neste país (não só à música) em termos governamentais é quase nenhuma.

Sem mencionar que, com a indústria brasileira caindo aos pedaços como está, facilitar importação???

Se fosse pra fomentar a indústria nacional, ainda teria uma mínima chance...

Lelo Mig
Membro
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Como disse MMI, ingênuo!

Galera!

Tentem fazer um exercício de imaginação:

1- Imaginem que eu fosse candidato e fosse eleito.
2- Imaginem que eu fosse 100% honesto e sem nenhum rabo preso a nenhum setor porque financiei minha campanha do próprio bolso.
3- Além de 100% honesto, 100% sortudo, porque justo agora que eu fui eleito, todos os senadores e deputados são honestos também e todos independentes de interesses corporativos.

Imaginaram?

Agora que imaginaram essa utopia, é fácil concluir que eu certamente faria algo para diminuir impostos de instrumentos musicais importados! Errado.

Eu não faria isso!

Num país com centenas de problemas sérios, com um abismo social enorme, injustiças, miséria, com pessoas morando embaixo de pontes, tomando tiro nas ruas, apodrecendo em filas do SUS, sem educação de qualidade, sem escolas decentes, sem creches, sem emprego, sem oportunidades e etc., qualquer politico com um mínimo de responsabilidade terá de investir pesado em educação, saúde e segurança pública.

De resto, tudo, absolutamente tudo é secundário.

fernando tecladista
Veterano
# out/14
· votar


só video não adianta.
alguns vão fazer, vão compartilhar, vão encher o meu facebook com isso , o seu, o nosso, e de outras pessoas que não tem a ver com a história....e mais 10 mimimis e curtidas cada vez que isso aparecer, e vai morrer nisso
ficara tão chato quanto quando você compra DVD original e tem que aguentar 5 min de um video falando sobre pirataria
terá tanta repercussão e retorno quanto o pessoal que protestou contra o preço do playstation 4

também não adianta ir lá na esquina colher assinatura, porque músico já tem fama de vagabundo, e será um vagabundo que não quer pagar imposto na visão de quem passa.

poderiam ter essa ideia na época da expomusic, ai sim teria muita gente assinando com fé

tinha a OMB, acabaram com ela, se no lugar de acabar tivesse feito uma chapa pra concorrer e os músicos revoltosos saíssem de casa pra votar nessa chapa, teriamos algo com poder legal pra brigar por isso
mas preferiram acabar pra não ter que pagar 126 por ano

também votaram naquele "abestado" pra deputado, já que ele é musico, os eleitores deles também músicos poderiam dar uma chegada nele

ou conseguir um apoio de algum músico famoso
lobão foi um cara que brigou por direito autoral, sendo chato ou não o discurso dele é uma pessoa que deu a cara a tapa pra mudar alguma coisa e chamou a midia pra si

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se fizessemos um vídeo aos presidenciáveis pedindo redução de impostos de importação?