Álbum de estreia da Nervosa!

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# out/14


Foi lançado em 28 de fevereiro deste ano o primeiro álbum do power trio feminino de thrash metal Nervosa, dois anos depois da demo "2012".

Nenhuma das três canções da demo entrou no álbum. Portanto, é tudo novo.

Ouvi esse disco na última terça (30/09) na escola, durante a aula de português. Perdi a aula inteira porque saí da sala pra bater cabeça em uma outra sala, que estava vazia (eu não iria ficar chacoalhando o cabelo na frente de todo mundo e do querido profs, certo?)

O disco não é um nenhum "Rust In Peace", mas é intenso, pesado e as letras são excelentes.

Tracklist

1. Intro
2. Twisted Values
3. Justice Be Done
4. Wake Up and Fight
5. Nasty Injury
6. Envious
7. Morbid Courage
8. Death
9. Into Mosh Pit
10. Deep Misery
11. Victim of Yourself
12. Urânio em Nós

Enjoy it!



Julia Hardy
Veterano
# out/14
· votar


Lembro de ter visto um video antigo e ter achado bem amador. Tão bem melhor agora. Mais legal que a maioria das bandas que andam postando por aqui.

O disco não é um nenhum "Rust In Peace"

Ainda bem kkk

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


Julia Hardy

Ainda bem kkk

http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/6007/2/6007250G1.jpg

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Sei lá, pra mim o thrash metal está na mesma condição do blues, uma arte morta. Tudo o que vier será uma cópia barata.

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


Julia Hardy
não é questão de ser mais legal...mas sim de ter um formato que é sapeado pelo mercado. embora tenha público. mas de brasileiro não tem nada. não obstante as garotas tem talento e são apresentáveis. essas garotas poderiam ganhar muito mais dinheiro do que estão ganhando, mas a arte e a roda de íxis falam mais forte que o dinheiro. neste caso. e já experimentam o reconhecimento.

Calime
Veterano
# out/14 · Editado por: Calime
· votar


Kra, que doideira nosso colega de fórum INNARELLI. Não consigo entender....kra confuso e comentários mais loucos....

INNARELLI

#modoloucoon
De acordo com a mitologia africana, como vc se define?

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


Calime
desculpa, mas não conheço a mitologia africana.

Calime
Veterano
# out/14
· votar


INNARELLI

Opa, um pouco de sanidade, isso é bom.

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Ouvi uns 2 meses depois que lançou e achei bem chato e mto abaixo do nivel do que vem sendo feito em thrash metal por aqui...
A baterista que esta agora deu up no som, que passou de mto ruim na época da demo para mediocre.
Tem uma ou outra musica boa tipo Uranio em Nós (apesar da letra ridicula).
Enfim... a banda vem recebendo uma atenção grande (sei la pq... nem gatas as minas são) desde da epoca da demo e parece estar fazendo "sucesso" com esse play e vem tocando em tudo quanto é canto. Talvez isso ajude para que o proximo play seja mais decente

Julia Hardy
Veterano
# out/14
· votar


Xeper

Ouvi que uma delas é casada com o baterista do Torture Squad. Algo assim. Comparadas com outros bandas desse estilo, elas não são grande coisa, mas são melhores que todas essas bandinhas indies incensadas por ai.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


O som é legal... Mas não consigo gostar desse tipo de som, muito menos de garotas cantando desse jeito...
Abçs

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Julia Hardy
mas são melhores que todas essas bandinhas indies incensadas por ai.

Acho que não, pelo menos o pessoal do indie assumem que são uns porcos tecnicamente e fazem um som mais simples.

Julia Hardy
Veterano
# out/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


cafe_com_leite

Bom pra quem gosta dessa proposta.

Julia Hardy
Veterano
# out/14
· votar


Mas, a banda é bem mais ou menos de qualquer maneira.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Julia Hardy
Bom pra quem gosta dessa proposta.


Tem que saber filtrar. No caso da da Nervosa, ela fica no pano do filtro.

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


Xeper

A baterista que esta agora deu up no som, que passou de mto ruim na época da demo para mediocre.

deu up no som

de mto ruim para mediocre


???

Julia Hardy

Ouvi que uma delas é casada com o baterista do Torture Squad.

Não sei se são casados, mas a Fernanda Lira (vocal) tem sim um relacionamento com o Amilcar. Inclusive, foi ele quem gravou a batera em todo o disco Victim Of Yourself. A Pitchu Ferraz aparece tocando no clipe que eu postei ali em cima mas, na verdade, a batera que você ouve é do Amilcar Chistófaro.

cafe_com_leite

pelo menos o pessoal do indie assumem que são uns porcos tecnicamente e fazem um som mais simples.

Uai, o som da Nervosa não é simples?

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x
A baterista que esta agora deu up no som, que passou de mto ruim na época da demo para mediocre.

deu up no som

de mto ruim para mediocre


É cara, a batera deixou o som delas mais interessante em comparação ao que eu ouvi da demo... mas ainda sim é um vocal genérico com uma guitarrista sem inspiração alguma nos riffs. Não é porque é simples que é só cuspir todo o cliche do thrash metal e fica por isso msm... por isso disse que a banda é, no maximo, mediana

a batera que você ouve é do Amilcar Chistófaro

Agora que vc falou realmente tem algumas coisas que lembram o Torture... mas ele tocou de forma bem mais direta, pensei que a tal da Pitchu manjasse msm e tinha feito um trampo foda.

Julia Hardy
Veterano
# out/14
· votar


cafe_com_leite

Tem que saber filtrar. No caso da da Nervosa, ela fica no pano do filtro.


Estava falando dos indies. Só que eu gosto tanto deles quanto você gosta de metal, então, nem vou discutir a toa.


Não sei se são casados, mas a Fernanda Lira (vocal) tem sim um relacionamento com o Amilcar. Inclusive, foi ele quem gravou a batera em todo o disco Victim Of Yourself. A Pitchu Ferraz aparece tocando no clipe que eu postei ali em cima mas, na verdade, a batera que você ouve é do Amilcar Chistófaro.


Li algo do tipo. Algum contato no meio elas tinham que ter.

Uai, o som da Nervosa não é simples?

Mas, é bem tocado. Comparado com certas bandinhas, pelo menos.

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


Xeper

É cara, a batera deixou o som delas mais interessante em comparação ao que
eu ouvi da demo...


Sim, também acho. Mas é que você disse que a bateria passou de muito ruim para medíocre. Ao mesmo tempo, diz que deu um up, isto é, melhorou. Eu acho que medíocre é pior do que muito ruim.

Bom, agora eu entendi o que você quis dizer. Heheh...

mas ainda sim é um vocal genérico com uma guitarrista sem inspiração alguma nos riffs. Não é porque é simples que é só cuspir todo o cliche do thrash metal e fica por isso msm... por isso disse que a banda é, no maximo, mediana

Sim, como eu disse no post inicial, o disco não é nenhum Rust In Peace (lá vem a Julia Hardy zuar de novo, hue). Mas o som delas é intenso, marcante e bem feito. Pelo menos pra mim.

As letras são boas. Justice Be Done fala sobre pedofilia, Deep Misery fala sobre a vida de quem mora na rua, Morbid Courage sobre delinquentes, Twisted Values sobre violência barata e impunidade, etc. Falam sobre problemas sociais (a maioria tem tudo a ver com o que a gente vive aqui no Brasil) e não têm meias-palavras. São todas bem claras quanto ao tema. Essas letras só não atingem em cheio a massa tanto quanto as dos Racionais MC's porque não são em português e a Nervosa não tem fama o suficiente pra ter suas letras pichadas ao longo da cidade.

Headstock invertido
Veterano
# out/14 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Neste tópico: meu gosto > seu gosto.

laerte_a7x
deu up no som

de mto ruim para mediocre

???


Eu acho que medíocre é pior do que muito ruim.

Medíocre significa na média, mediano.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x
deu up no som

de mto ruim para mediocre

???


Por o som ter melhorado, não significa que melhorou tanto a ponto de ficar bom, apenas que melhorou.

Uai, o som da Nervosa não é simples?


Tecnicamente não. Ai esse pessoal se contenta em copiar o que já foi feito, exatamente por não ter capacidade de inovar. Minha opnião.


Julia Hardy
Estava falando dos indies. Só que eu gosto tanto deles quanto você gosta de metal, então, nem vou discutir a toa.

O que disse é que independente do estilo há coisas boas e ruins.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


medíocre é pior do que muito ruim.
medíocre é pior do que muito ruim.
medíocre é pior do que muito ruim.
medíocre é pior do que muito ruim.
medíocre é pior do que muito ruim.


Foi mal cara, essa não deu pra perdoar ahuahua

Julia Hardy
Veterano
# out/14
· votar


Ai esse pessoal se contenta em copiar o que já foi feito, exatamente por não ter capacidade de inovar. Minha opnião.

Tocar o que gosta é diferente de não ter capacidade de inovar. Álias, isso é pra poucos.

Ou fazer um som "simples" por ser um instrumentista "merda" é ser inovador?

entamoeba
Membro Novato
# out/14 · Editado por: entamoeba
· votar


"Nervosa" é muito paulistano, mano! Nem consigo ler sem imaginar o sotaque!

E sobre: medíocre é pior do que muito ruim.

cafe_com_leite, não pega no pé do cara! Para achar "medíocre" pior que "muito ruim", basta ter a crença de que a média é muito, mas muuuito baixa mesmo! Se o parâmetro for o mainstream de hoje, não tenho nenhuma dúvida de que o medíocre é infinitamente pior do que o muito ruim!

...

Legal ver as moças fazendo barulho! Não ouviria em casa nem fodendo, mas seria capaz de ir num show!

laerte_a7x
Veterano
# out/14 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Headstock invertido

Medíocre significa na média, mediano.

cafe_com_leite

medíocre é pior do que muito ruim.

Foi mal cara, essa não deu pra perdoar hahuahua


Ok, boys! Agora entendi. hahuhaeuheauh

Tecnicamente não. Ai esse pessoal se contenta em copiar o que já foi feito, exatamente por não ter capacidade de inovar. Minha opnião.

Talvez elas não queiram inovar. Gostam do thrash tradicional. Simples assim.

Julia Hardy

Tocar o que gosta é diferente de não ter capacidade de inovar. Álias, isso é pra poucos.

Isso!

entamoeba

Para achar "medíocre" pior que "muito ruim", basta ter a crença de que a média é muito, mas muuuito baixa mesmo!

Obrigado por tentar me salvar mas não foi isso não, man.

Eu achei que medíocre significava "horrível", "péssimo". É bom ter um dicionário em casa nessas horas. heheheh

Xeper
Veterano
# out/14
· votar


Gostam do thrash tradicional. Simples assim

Sei lá... não que todas as bandas novas de thrash tem que ser um Vektor, mas não sinto aquele tesão em requentar o feijão com arroz como algumas bandas dessa nova leva tem.
Além disso tem a guitarrista... acho ela extremamente ruim e previsivel nos riffs. Parece que sentou um dia, ouviu todos os classicos dos anos 80 e saiu compondo tudo no automatico. Po, escuta um pouco o Trevor Peres, extremamente limitado tecnicamente, mas peça essencial no som do Obituary...

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar


Julia Hardy
Tocar o que gosta é diferente de não ter capacidade de inovar. Álias, isso é pra poucos.
Talvez elas não queiram inovar. Gostam do thrash tradicional. Simples assim.


Verdade, vocês tem razão. Mas esse tipo de som tá saturado demais , tu ouve a palavra thrash e já imagina aquele jam dig jamgui jamgui jam.

Xeper

Sei lá... não que todas as bandas novas de thrash tem que ser um Vektor, mas não sinto aquele tesão em requentar o feijão com arroz como algumas bandas dessa nova leva tem.
Além disso tem a guitarrista... acho ela extremamente ruim e previsivel nos riffs. Parece que sentou um dia, ouviu todos os classicos dos anos 80 e saiu compondo tudo no automatico. Po, escuta um pouco o Trevor Peres, extremamente limitado tecnicamente, mas peça essencial no som do Obituary...


O comentário do mano xepa exemplifica o que eu quis dizer.

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


Xeper

Vektor

Rapaz, nunca tinha ouvido nem falar nessa banda até ler esse teu comentário. Fui no youtube pra ouvir agora e o negócio é muito foda! O baixista é um monstro! Aliás antes de ouvir aquela Tetrastructural Minds, eu achava que o Schmier (Destruction) era quem soltava os agudos mais altos do thrash metal. Sério, esse DiSanto é muito doido! Enfim, obrigado por me apresentar!

Além disso tem a guitarrista... acho ela extremamente ruim e previsivel nos riffs. Parece que sentou um dia, ouviu todos os classicos dos anos 80 e saiu compondo tudo no automatico.

Previsível e clichê ela até pode ser. Mas ruim... não acho. Ela toca direito. Ruim sou eu, que não consigo nem tocar o riff de Walk direito. :/

INNARELLI
Membro Novato
# out/14
· votar


em vez de nervosa a banda devia se chamar pérola. kkkkkkkk bem cômico o bagulho. essa música é cópia descarada de mente do vilão dos racionais.

Headstock invertido
Veterano
# out/14
· votar


racionais

Sim. Tudo a ver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Álbum de estreia da Nervosa!