como fazer uma pergunta ao pergunte ao professor

    Autor Mensagem
    vitento
    Membro Novato
    # set/14


    quero fazer uma pergunta ao pergunte o professor do cifra club mas nao sei aonde enviar

    vitento
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    gente por favor me respondam

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Acredito que boa parte dos usuários desse fórum nem frequenta o site do Cifra Club. Para te responder eu teria que entrar lá e procurar, ou seja, fazer o mesma coisa que você pode fazer.

    Contudo, talvez sua dúvida possa ser sanada por algum dos membros do fórum. Basta você criar um tópico expondo-a. Mas lembre-se de seguir as regras do fórum. Use a busca e veja se existe algum tópico sobre o assunto. Caso exista, mas ele não responda sua pergunta, poste sua dúvida nele mesmo. Caso não exista, crie um.

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Pergunta logo... Se alguém souber, já responde... :)

    renatocaster
    Moderador
    # set/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    vitento

    Para sanar esse problema/dúvida com relação ao "Pergunte ao professor", vc tem que entrar em contato direto com o suporte do Cifraclub, e não aqui no Fórum.

    http://www.cifraclub.com.br/contato.php

    Agora, já que postou aqui, faça como os amigos entamoeba e JJJ sugeriram. Poste a sua dúvida aqui, pois também temos vários usuários capacitados que podem te ajudar.

    vitento
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    ok minha duvida e simples como faço para saber qual tom deve ser tocado em uma musica quero tocar uma musica mas nao sei qual tom devo tocar eae alguem sabe me responder

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    vitento,
    Peraí. Deixe-me ver se entendi. Você quer tocar uma música cujas cifras se encontram disponíveis no site do Cifra Club, né?

    Geralmente a gente toca no tom original, a menos que a voz do(a) cantor(a) se encaixe melhor em outro tom. Vale lembrar que mudar muito o tom da música pode descaracterizá-la.

    Você não está sabendo identificar o tom da música original? É isso? De que música você está falando? Quanto mais detalhada for a sua explicação, mais fácil será te ajudar.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/14
    · votar


    vitento
    Você sabe o que é tom?

    vitento
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    entamoeba essa musica nao tem no cifra club

    vitento
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    slash_1989

    sim eu sei o que e um tom

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    vitento,
    Você pode descobrir o tom da música analisando os acordes e a melodia.

    JJJ
    Veterano
    # out/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    vitento

    Na maioria das músicas harmonicamente simples, o acorde final e/ou o inicial tem enorme chance de indicarem o tom da música. Se forem iguais, a chance vai a quase 100%...

    Em músicas um pouco mais complexas, há que se estudar o campo harmônico utilizado.

    Em músicas mais complexas ainda, o tom pode mudar durante a música. Se bem que há músicas bem simples onde o tom muda também.

    renatocaster
    Moderador
    # out/14 · Editado por: renatocaster
    · votar


    vitento

    Sugiro dar uma lida nesse artigo: http://www.mateusstarling.com.br/pt/blog/140-como-saber-o-tom-da-music a

    Mas, como vc vai notar, tem que ter uma noção básica e teórica de campo harmônico, funções de acordes, etc. Não tem como fugir disso, aí só na base da orelhada mesmo.

    vitento
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    eu tbm queria saber como faço para saber a sequencia das notas

    JJJ
    Veterano
    # out/14
    · votar


    vitento
    eu tbm queria saber como faço para saber a sequencia das notas

    Como assim? As escalas?

    renatocaster
    Moderador
    # out/14
    · votar


    vitento

    eu tbm queria saber como faço para saber a sequencia das notas

    Pois é, vc não deixou muito clara a sua pergunta.

    Quando vc diz sequencia de notas, está se referindo a notas tocadas numa determinada escala, ou vc na verdade está se referindo a sequencia de acordes, que seria na verdade uma progressão de acordes?

    Porque às vezes as pessoas falam "notas" mas estão se referindo a "acordes".

    Filippo14
    Veterano
    # out/14
    · votar


    vitento

    Cara, acho que você sabe e ao mesmo tempo não sabe o que é um tom. Procura sobre tríades, tétrades e campo harmônico. Esses assuntos irão sanar as suas dúvidas.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Gente, o menino tem 11 ANOS!

    vitento
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    renatocaster eu estava me referindo a sequencia de acordes

    JJJ
    Veterano
    # out/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    entamoeba
    Gente, o menino tem 11 ANOS!

    Pois é, vamos com calma.

    vitento

    Seguinte... então, você quer saber a sequência de acordes de uma determinada música, certo?

    Pois bem... existem várias formas de saber isso.

    1) você pode pegar as cifras da música aqui no Cifra Club ou em outros sites da web que oferecem cifras. Não sei o quanto você sabe sobre isso, mas cifras são notações simbólicas que indicam um acorde: A=lá maior, B7=si com sétima, D/C=ré com baixo em dó, são alguns exemplos simples.

    2) você pode pegar a partitura de uma música. A notação de uma partitura é muito mais complexa do que só pegar as cifras, porque inclui melodia, compassos e muitas outras notações. Acho que você não sabe ler partitura, acertei? Tranquilo... Você tem muito tempo ainda pra isso!

    3) você pode "tirar" de ouvido - ouça a música e, aos poucos, tente descobrir quais são os acordes que formam a harmonia. Isso pode ser fácil ou difícil - depende da música e do seu "ouvido".

    Ficou mais claro?

    renatocaster
    Moderador
    # out/14
    · votar


    vitento

    Cara, qual é a música que vc quer tocar? É uma música específica, ou vc quer tirar essa dúvida sobre descobrir o tom de maneira geral?

    vitento
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    eu quero descubrir de maneira geral

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer uma pergunta ao pergunte ao professor