DÚVIDA - Termos/métodos musicais do Jazz

    Autor Mensagem
    JvNWay
    Membro Novato
    # set/14


    Olá, galera! É o seguinte: eu estou no terceiro semestre de Produção Fonográfica em Tatuí, e estou desenvolvendo um trabalho relacionado ao Jazz (Era do Swing e instrumentos comuns ao gênero), e acabou que estou em dúvida sobre termos/métodos musicais usados no Jazz, como o Walking bass, por exemplo.
    Essa minha dúvida acredito que seja em parte pela dificuldade que estou tendo de explicar de maneira correta o que eu preciso saber, e aí dificulta bastante as pesquisas que estou fazendo, então pensei em postar aqui para caso alguém souber e puder me ajudar.
    Muito obrigado, abraço!

    makumbator
    Moderador
    # set/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    JvNWay

    walking bass é meramente o baixo "caminhado", que sugere uma ideia de caminhada, através da rítmica constante (normalmente semínimas) e a conexão das notas em graus conjuntos (ou outros intervalos, também próximos) , gerando uma impressão de fluidez e continuidade na linha.

    É importante perceber que não é apenas o contrabaixo que faz walking bass. Ele eventualmente pode aparecer no piano, na guitarra , nos sopros graves, etc...

    JvNWay
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    makumbator

    Pode crer! Muito obrigado pela resposta!

    Você sabe mais algum "modo de tocar" típico do jazz, em algum instrumento?

    Abraço, valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DÚVIDA - Termos/métodos musicais do Jazz