NOme de Escola de Musica na area Gospel

Autor Mensagem
maelejumn
Veterano
# set/14


Bom dia!

Gente alguem pode me ajudar para dar um nome pra Escola de Musica
Quero montar uma escola de musca na area Gospel, alguem pode me ajudar?
Att

Prof: Ismael

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


maelejumn
Gospel,


Tipo Areta Franklin?

True

NINO_D.BOB
Membro Novato
# set/14
· votar


maelejumn
Vai montar uma escola de musica gospel?? E o que essa escola seria diferente das outras??

Pé de chinelo
Veterano
# set/14 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Não tem como não ver um preconceito explícito nisso. Desculpa.

Rednef2
Veterano
# set/14
· votar


maelejumn
Cara, qual a diferença de escola gospel para a não-gospel?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/14
· votar


"Welcome to hell".

Sério agora, seria uma escola pra ensinar a galera a tocar, ou pra ensinar o estilo Gospel?
Se for a segunda opção, qual o estilo, o primeiro ou o segundo?
www.youtube.com/watch?v=STKkWj2WpWM
www.youtube.com/watch?v=gYBzHhvqF_k

makumbator
Moderador
# set/14
· votar


maelejumn

Que tal:

"Opus - escola de música"

Não tem nenhuma relação com gospel, mas é um termo musical com boa sonoridade.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/14
· votar


makumbator
Isso não significa "obra"? Se significar, então tem relação com o Cristianismo.

cafe_com_leite
Veterano
# set/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos

Sei lá, gosto dessa música do Diante do Trono, ela é bem climática, gosto disso.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/14
· votar


cafe_com_leite
Eu gosto do riff. Se bem que na verdade a música em si nem é deles (é mais um cover de algum greengo).

makumbator
Moderador
# set/14 · Editado por: makumbator
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Isso não significa "obra"? Se significar, então tem relação com o Cristianismo.

Sim, tem essa relação também, apesar que na música o termo é laico sem ligação com música religiosa (significando justamente um conjunto ou coleção de obras de um compositor, organizadas por ele mesmo ou por outrem).

Acho um nome legal. Tenho um trio/quarteto de cordas para casamentos e eventos em geral com esse nome.

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


makumbator
opus é bonito,
a palavra em sí somente indica obra, opus 01, opus 02... é igual a obra 01, obra 02....

só que ai aparece um fervoroso que não estuda os termos linguísticos, não estuda etimologia e vai falar que opus se refere a Opus Dei, que também muita gente não leu sobre o que é mas sai falando que é do "coisa ruim", ai a escola do colega vai a falência

---------------------------------------------------------------------- ------------

do ponto de vista musical, eu também fico em dúvida sobre o que é um escola de música gospel?
porque teoria é tudo igual, é diferente de escola de dança onde tem escola de dança contemporanea e escola de ballet, onde tudo muda, o "padede" de uma não serve pra outra, diferente do estudo de escalas que serve pra todo estilo

se for somente ensinar repertório gospel você perde alunos, muita gente não é evangélica, mas é de bem com a vida, de bem com Deus
poderia entrar na tua escola mas não vai, talvez lá ele gostaria de aprender uma música do "rosa de saron" mas ficaria sismado em comentar

-----------------------------------------------------------------
musicas com letras assim não entrariam nas aulas?

Você Alguma Vez Viu a Chuva?
Alguém me falou há muito tempo
Que há uma calmaria antes da tempestade
Eu sei, vem vindo há algum tempo

Dizem que quando terminar
Choverá num dia ensolarado
Eu sei, brilhando como água

Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva?
Eu quero saber, você alguma vez viu a chuva
Caindo em um dia ensolarado?

Ontem e dias antes
O sol é frio e a chuva é forte
Eu sei, foi assim por toda minha vida

Até a eternidade, será sempre assim
Através do ciclo, rápido e devagar
Eu sei, isso não pode acabar, imagino
----------------------------------------------------------------
Dia de luz, festa de sol
E o barquinho a deslizar
No macio azul do mar
Tudo é verão, o amor se faz
No barquinho pelo mar
Que desliza sem parar
Sem intenção, nossa canção
Vai saindo desse mar
E o sol
Beija o barco e luz
Dias tão azuis

Volta do mar, desmaia o sol
E o barquinho a deslizar
E a vontade de cantar
Céu tão azul, ilhas do sul
E o barquinho, coração
Deslizando na canção
Tudo isso é paz
Tudo isso traz
Uma calma de verão
E então
O barquinho vai
E a tardinha cai

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


NINO_D.BOB
Pé de chinelo
Qual o problema do cara querer abrir uma escola de musica exclusivamente gospel? Não entendir.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/14
· votar


fernando tecladista
Dia de luz, festa de sol
E o barquinho a deslizar
No macio azul do mar
Tudo é verão, o amor se faz
No barquinho pelo mar
Que desliza sem parar
Sem intenção, nossa canção
Vai saindo desse mar
E o sol
Beija o barco e luz
Dias tão azuis

Uma vez eu cheguei na aula de guitarra e o meu professor (que é evangélico) tava tocando essa música. : )

makumbator
Entendi. No caso as "obras" seriam as "boas ações", que estariam ligadas ao Cristianismo.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# set/14
· votar


Charlizard
Qual a diferença no ensino musical gospel e não gospel??

Vai ter uma placa na frente, só matriculamos evangélicos também??

Irmãos, vamos vigiar e deixar de preconceitos, o mundo é o mesmo para todos independente de seitas e credos. Vamos compartilhar conhecimentos com todos independente se espírita, católico, macumbeiro, budista, chiita, sunita, deixem de ser preconceituosos.

Charlizard
Membro Novato
# set/14 · Editado por: Charlizard
· votar


NINO_D.BOB
Não se trata de preconceito, é estilo musical.
Se o cara quer que a abordagem da aula dele seja exclusivamente Gospel, qual o problema? É a mesma coisa de um professor que quer ensinar somente blues, reggae, sertanejo... Da mesma forma que se alguém quisesse abrir uma escola voltada pra Black Metal, este alguém estaria no seu direito. Se matricula quem quer.

Por exemplo, eu faço curso de desenho. De desenho mesmo. Mas, no mesmo local, ofertam cursos de desenho para HQ e mangá, são estilos diferentes para a mesma coisa, que partilham, em tese, a mesma teoria.

Acho que esse lance de preconceito já começou a virar paranóia, e até a se inverter.

Led Zé
Veterano
# set/14
· votar


Charlizard
Cara a questão é o que diferencia a música gospel da outras é a letra . Fora isso, ela usa os mesmos recursos das demais. É rock, forró, country, etc...tudo a mesma coisa. Gospel vem de God Spell = Palavra de Deus. Se não é o conteúdo da letra, é uma música igual as outras. Não faz sentido nenhum uma escola de música Gospel. Vão ensinar modos gregos, campo harmônico , escalas, tudo da mesma maneira como se é feito numa escola normal pois não há uma teoria gospel musical , só isso.

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


Led Zé
Eu entendo que não há uma teoria exclusiva pra musica gospel, mas a definição de musica gospel que você passou está meio abrangente de mais.
Gospel aqui é conhecido por uma coisa, em outros lugares é outra. A unica pessoa que pode dizer o que exatamente será passado na tal "Escola de musica Gospel" é o maelejumn.

Se for realmente musica em diversos gêneros, abordando só a letra religiosa, eu acho besteira da parte dele. Mas vocês têm de concordar que seria, no mínimo, broxante ele colocar a plaquinha de "Escola de música", o aluno se matricular e aprender exclusivamente musicas de cunho religioso.

De qualquer forma, reitero aqui que é uma escolha dele denominar a escola de musica dele como sendo gospel. É o que ele se predispõe a ensinar, de acordo com o que ele entende por musica gospel.

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


Charlizard
que tal "TOQUE"

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


INNARELLI
Perdão, meu caro, não compreendi a mensagem

Led Zé
Veterano
# set/14
· votar


Charlizard
Gospel aqui é conhecido por uma coisa, em outros lugares é outra.

Cara, pra ser sincero, Gospel é uma coisa só. Deriva do inglês God Spell. Letras, palavras de cunho religioso. Não existe outra definição.

INNARELLI
Membro Novato
# set/14 · Editado por: INNARELLI
· votar


TOQUE pode ser um bom nome pra escola de música gospel.

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


INNARELLI
Saquei, mas não fui eu que pedi a sugestão hahahhah.

Led Zé
Entendo.

BrotherCrow
Membro Novato
# set/14
· votar


Sei lá. O cara quer fazer uma escola de gospel, é escolha dele. Imagino inclusive que tenha público pra isso. Afinal, escola de música não é só teoria musical. É também um espaço de convivência. Vai juntar pessoas que pensam do mesmo jeito e têm os mesmos objetivos, vai facilitar pra montar bandas do estilo, e assim por diante. Não vejo nada de errado nisso, ninguém é obrigado a se matricular na escola dele.

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


Enfim, vou ser sincero, acho que vocês estão fazendo uma leve tempestade em copo d'água.

Ele definir a escola de musica dele como sendo gospel fere a filosofia ou vivência de alguém? Se não, por quê esse incômodo todo?

Seria diferente se ele abrisse uma "Escola de musica para brancos" ou "Escola de musica para heteros". Vai ver ele só quer passar a mensagem de que na escola dele, ele vai dar preferência a musicas religiosas, especificamente cristãs. Se o possível aluno curtir isso, massa. Se não, ele já sabe que aquela escola não cai bem pra ele. Não consigo enxergar o preconceito nisso, podia ser bem pior, no sentido de que ele podia forçar musica religiosa goela abaixo dos alunos dele, sem aviso prévio.

Jube
Veterano
# set/14
· votar


Que tempestade em copo d'agua, O cara só decidiu que vai trabalhar com o nicho específico, no caso gospel. A teoria é a mesma para qualquer tipo de som e mesmo assim escolhemos nossos estilos preferidos, assim como ele o fez com a escola.

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


maelejumn
Enfim, surgiram alguns nomes legais pra sua escola. A sugestão do makumbator, Opus, é bem interessante.

Pé de chinelo
Veterano
# set/14
· votar


Charlizard

Questão de opinião.

Na minha opinião a idéia de uma escola de música exclusivamente gospel prega a segregação e a separação.

Eu nunca vi uma escola que só ensina rock, ou só ensina sertanejo, ou só samba, se alguém conhece uma (escola mesmo não o quarto de alguém) me mostra por favor.

E mesmo se existir, a gente tá falando de estilos musicais, que é justificável até, pq os professores podem ter amplo domínio num determinado estilo e acharem conveniente focar só nisso, ok.

Mas quando a gente fala "gospel", estamos nos referindo a religião, e não a estilo. Mesmo pq o Gospel pode ser balada, rock, soul, pop....vocês sabem que o termo gospel está muito mais associado a religião do que a estilo musical. Eu já vi banda gospel tocando rock pesado e outras pagode, então é isso que eu to tentando explicar.

Fazer uma escola de música gospel, não é focar num estilo musical, é focar num estilo religioso.

Charlizard
Membro Novato
# set/14 · Editado por: Charlizard
· votar


Pé de chinelo
Entendo seu ponto de vista e, de fato, acaba se tornando segregativo.

Qualquer "ismo" é segregativo, não é? O que me interessou na postura do OP, se assim eu puder o chamar, é que o que ele faz não é impositivo, nem falso. Vai direto ao ponto e, acho que dessa forma, ele demonstra mais respeito pelos outros do que aqueles caras que te param pra ficar tentando te converter a todo custo, sem seu consentimento, por exemplo.

Pessoalmente, eu acho que seria pior ele ocultar a informação de que trabalharia com musicas religiosas do que deixar enscancarado como ele quer fazer. Se torna uma escolha exclusiva de quem quiser entrar.

Acho que a escolha de ele dedicar a escola dele para musica gospel não é tão terrível como vocês estão vendo.

É só questão de opinião mesmo, nisso concordamos 100% :).

Pé de chinelo
Veterano
# set/14
· votar


Charlizard

O ponto chave é que música gospel pode ser qualquer estilo, desde que tenha letra relacionada ao evangelho.

Será que poderíamos considerar uma música instrumental gospel? qual seria o parâmetro?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a NOme de Escola de Musica na area Gospel