Como saber se minha música é plágio ?

    Autor Mensagem
    IamBack
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: IamBack


    Como saber se minha música é plágio ?
    Tenho a impressão as vezes de que 'já ouvi em algum outro lugar' algumas composições minhas... (pelo menos um trecho). Talvez seja só impressão mesmo. Mas talvez não seja.
    Mesmo que não intencional (e não é, na maioria dos casos) é crime.
    O que eu devo fazer?
    Arriscar mesmo assim e lançar a música ?
    (antes que fechem o tópico, pelo menos saibam que eu procurei e não achei um igual)

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Tem um software nos Iphone (acho que tem para Android também) que identifica músicas a partir de trechos. Tipo, até se você cantarolar ele encontra algo.

    Outro jeito é mostrar para pessoas com um bom conhecimento musical e perguntar se elas já ouviram algo parecido.

    IamBack
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Eu baixei um aqui, mas ele só escuta ''voz'' e não musica instrumental.

    IamBack
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    http://www.musipedia.org/result.html?sourceid=melody-url&tx_mpsearch_p i1%5bsubmit_button%5d=Search&tx_mpsearch_pi1%5bpc%5d=lily+++d%278+e%27 8+f%274+g%278+f%278+e%274+c%278+d%274+&coll=m&categories=&L=&filtertex t=&rvp=0

    achei um, porém não achou nada parecido.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Mas se você solfejar o riff de smoke on the water ele não acha? Faz muitos anos que eu experimentei esse software. Não me lembro como funciona.

    IamBack
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    As vezes acha.
    Bom, não encontrei nada parecido com o que eu fiz, então, provavelmente estou livre desse ''plágio inconsciente''....

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    https://www.soundhound.com/

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    se suas ~composições~ forem II - V - I é bem provável que já tenham feito sim.

    IamBack
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    quase.
    essa é II I IV kkkkkkkk

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    IamBack
    apenas a melodia tem que ser diferente, se é igual então é plágio.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Com certeza o uso da mesma progressão de acordes não configura o plágio, sobretudo se estivermos falando de músicas de três acordes. Quem é chegado em análise combinatória pode calcular quantas possibilidades existem de progressões de 3 acordes em 4 compassos.

    I, I, II, III
    I, I, II, IV
    I, I, II, V
    (...)
    VII, VII, VI, V

    Acho que existem muito mais músicas de 3 acordes do que possibilidades, né? Isso implica uma penca de plágios!

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    entamoeba
    não acredito, cara, que vc falou isso. até onde sei, plágio seria a imitação de melodia depois de sete notas. posso estar errado e tu poderá estar certo, mas...então tudo é plágio?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se minha música é plágio ?