Sábado- Cícero. O Kid A brasileiro.

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14 · Editado por: cafe_com_leite


    O Cícero fez um baita álbum chamado Canções de Apartamento (musicalmente e líricamente em minha opnião). Simplesmente o cara conseguiu meio milhão de downloads numa mera disponiblização no facebook. Não é pra qualquer filho de uma meretiz tal façanha.


    Daí veio o anúncio do Sábado. Marcelo Camelo, Silva e uma caralhada de artistas indies brasileiros confirmados como participação no disco. As royas ~hipsters~ se mijavam de anciedade. Expectativas mil por frases mimimi to triste, mimimi vem me fazer feliz.

    Veio isso:




    Ou seja, frustrou muita gente que estava esperando algo fácil de se digerir, frases pra colocar no tumblr, instagram e no status do facebook.

    Eu particularmente no começo também estranhei, dado a putaria toda do Canções de Apartamento (que é ótimo, por sinal). Mas hoje prefiro mil vezes o Sábado, por ele ser um álbum de livre interpretação, linear e constante, obrigando o ouvinte a curtir a cada momento e não esperar por climax, pois não irá acontecer.

    Assim como o Kid A, o álbum também dividiu muito a crítica (por isso do título) e é mesmo bem semelhante a condição do radiohead na época (guardando as devidas proporções). Quando o radiohead estava por lançar Kid A, todos estavam e êxtase pelo Ok Computer. E aconteceu o que aconteceu, álbum estranho que viera ser consderado cult com o passar dos tempos. Mesma coisa aconteceu com o Sábado, enquanto todos esperavam a sequência do seu antecessor, veio uma coisa totalmente fora do caminho antes trilhado.


    É interessante que em alguns momentos parece que o próprio Cícero tá conversando comigo (interpretação minha da música)
    Como nessa música aqui:


    Ou seja, não preciso nem falar de como eu gosto desse disco.

    Bom, as coisas estão aí acontecendo. Música sendo feita enquanto tu ouve os plágios do seu led zeppelin. (frase desnecessária).


    Faloe faloe.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    huahuahuahahuahua

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Antoine Roquentin
    Bom, imagino que a tua risada seja por causa da comparação com o Kid A. Caso não tenha lido, comparei os dois disco pela mudança brusca de direção artística. Que de fato, aconteceu com os casos.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    cafe_com_leite

    eu ri porque achei o post todo engraçado.
    mas boto fé que o cara tá experimentando umas ideias. tá meio cru ainda.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Antoine Roquentin
    Ah sim. Toda vez que eu posto esses tópico likea fã é porque eu tava brisando nos álbuns enquanto tinha a ideia de postar o tópico. Ai acaba saindo um pouco exagerado mesmo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Up.

    waltercruz
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Tem aqui no deezer, vou dar uma ouvada essa semana.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    waltercruz
    Depois fala o que achou.

    AtalaBukas
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Já tinha ouvido falar desse cara. Pra quem curte esse estilo de som, nada mais perfeito.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    AtalaBukas
    É, a música do cara é boa, não só as letras. Se preocupado somente com isso, as músicas dele poderiam facilmente ser instrumentais. Tem belos arranjos.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Bom, depois dizem que não tem nada de novo rolando na música por esses tempos.

    Se fosse uma polêmica idiota de qualquer de algum medalhão do rock isso aqui viraria uma zona.


    Em fim, meta de mimi mensal alcançada.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    cafe_com_leite

    mas não vi nada de novo aí, rapaz. só lá.


    só lamento.

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    É legalzinho, low profile. Mas, ao vivo, deixa a desejar.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Antoine Roquentin

    Quando digo novo, não quero dizer algo totalmente revolucionário, mas algo mais atual. Ou vai dizer que isso é uma cópia decarada de qualquer outro artista do passado?

    Julia Hardy
    É legalzinho, low profile. Mas, ao vivo, deixa a desejar.

    Deveras, no vocal pra ser mais exato, exatamente por ele não ser um cantor e sim um compositor. Mas na gravação ele se vira bem.

    Antoine Roquentin
    Membro
    # set/14
    · votar


    cafe_com_leite
    Ou vai dizer que isso é uma cópia decarada de qualquer outro artista do passado

    não escuto muito do gênero pra dizer.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Antoine Roquentin
    Te digo que não. É aquele negócio, mistura de influências que resulta em algo um pouco diferente, que também não é nada de mais. Porém, não deixa de ser bom.

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Bom, as coisas estão aí acontecendo. Música sendo feita enquanto tu ouve os plágios do seu led zeppelin. (frase desnecessária).

    Ou do Radiohead.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Julia Hardy
    Também. A diferença é que Radiohead fazia suas próprias músicas.

    -Dan
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Interessante, simplista. Parece até que foi gravado por alguém em casa e divulgou na net e boas e, mesmo sem ser cantor, decidiu cantar ele mesmo.


    Não tenho saco para esse tipo de som, mas como fenômeno, é interessante.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/14
    · votar


    -Dan
    Parece até que foi gravado por alguém em casa e divulgou na net e boas e, mesmo sem ser cantor, decidiu cantar ele mesmo.


    É exatamente isso o que ocorreu hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sábado- Cícero. O Kid A brasileiro.